Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pânico 2

“Qual é seu filme de terror favorito?”


Dois anos já se passaram desde os eventos no colégio. Sidney Prescott agora está na faculdade Windsor College, junto com seu amigo Randy. Gale escreveu um livro sobre o acontecimento do serial killer, fez sucesso e o livro foi adaptado para o cinema. Quando um novo assassino surge e mata colegas da faculdade de Sidney, está claro que ele irá atrás dela depois. Isso faz com que Dewey, Gale, Randy e Sidney se juntem novamente para descobrir, mais uma vez, quem é que está por trás disso.


A continuação consegue continuar com o que era bom no primeiro, mesmo já não sendo mais novidade. Wes Craven e Kevin Williamson novamente se reuniram e fizeram essa sequência. Mesmo já não sendo tão original quanto o primeiro (e nem tão bom), Pânico 2 consegue suprir as expectativas e é um bom filme.


A metalinguagem do primeiro é retomada aqui. Desde a primeira cena, no cinema, com o primeiro filme sendo reproduzido na tela, com o nome de “Stab”, com as mesmas cenas, os mesmos diálogos do primeiro, até o modo como eles pensam no modo de agir desse serial como se fosse mesmo uma sequência. Sensacional.

Para fãs de Pânico (como eu sou), é tão bom quanto o primeiro. Para os demais, não chega aos pés do primeiro. Mas assim como o que deu origem a tudo isso, merece sim ser visto. E o vilão continua apanhando aqui tanto quanto no primeiro.


 “Hello Sidney, remember me?”


Scream 2, Terror, EUA 1997. Direção: Wes Craven. Elenco: David Arquette, Neve Campbell, Courteney Cox, Jerry O'Connell, Sarah Michelle Gellar, Jamie Kennedy, Elise Neal, Jada Pinkett.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More