Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

terça-feira, 10 de maio de 2011

Coluna Livrística: TPM

TPM: Toques para Mulheres

Nossa grande equipe de duas pessoas resolveu expandir seus negócios e, como ponto inicial desse plano, resolvemos começar com algo simples: a resenha de um site literário e a (talvez) parceria com Edson Rossatto. O Edson, que tem um senso de humor bem afiado, escreve crônicas (pequenas histórias do cotidiano, como a última página da Veja São Paulo) sobre o mundo feminino em sua visão de macho.

Antes que ocorram más interpretações: não, ele não é machista, como ele próprio diz no perfil do blog. Tá, em algumas partes das crônicas ele pode ser bem injusto, como por exemplo, a “Biquínis, unhas e extintores...” quando ele repudia – não só nessa, na verdade – pés de mulheres que sejam feios (Como um pé pode ser bonito?!). Pras algumas mulheres que leem talvez seja uma puxada de orelha, ou um golpe no ego ou uma verdade inconveniente. Por isso é tão bom. Como mulher, às vezes, pra não magoar umas as outras, recorremos de artifícios, mentirinhas brancas, eufemismos etc. Pode esquecer de tudo isso que nesse blog o pau da barraca é chutado.

O objetivo do TPM é ser polêmico mesmo e consegue. Com piadas inteligentes, neuras e feridas femininas cutucadas, conselhos verdadeiros vindos de quem entende do negócio, consegue acertar o alvo e fazer, em poucas linhas, uma leitura agradável e muito divertida.

Link para o site TPM

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More