Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 9 de maio de 2011

Reencontrando a Felicidade - Critica

“Eu sinto falta dele.”


Becca e Howie tentam aprender a lidar com a morte do filho de quatro anos, que morreu atropelado há oito meses. Enquanto Howie tenta achar um meio de extornar o que sente, Becca se reclusa em si mesma cada vez mais.


O roteiro mostra o casal tentando superar a morte do filho, indo a reuniões de pessoas que sofreram o mesmo, conversando com quem já passou por isso. É um filme com um ritmo lento, próprio para que possam ser desenvolvidos os dramas de cada um, para que seja visível como que Becca e Howie sofrem.


É um filme dramático. Não espere por momentos de alivio e comédia porque eles são parcos, e pra falar a verdade, é somente um. O titulo nacional é um grande equivoco. Rabbit Hole (Buraco do Coelho, traduzido ao pé da letra) não trata sobre reencontrar a felicidade. Trata de aprender a conviver com a perda.


E os atores que fazem o casal estão muito bem. Nicole Kidman como Becca, uma mulher que tenta lidar com a perda sozinha, sem querer demonstrar o que sente e que explode. E Aaron Eckhart como Howie, que tenta fazer o possível para que tente superar o que aconteceu, mas que, ao mesmo tempo, não quer esquecer o filho. Essa diferença entre os personagens é o ponto alto do filme, que vai conduzindo a trama.


Reencontrando a Felicidade é um drama triste, com poucos momentos para o que o titulo nacional tenta passar. É mais um filme de como aprender a lidar com uma grande perda.

“Al Green?”


Rabbit Hole, Drama, EUA 2010. Direção: John Cameron Mitchell. Elenco: Sandra oh, Miles Teller, Tammy Blanchard, Dianne Wiest, Nicole Kidman, Aaron Eckhart.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More