Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 6 de maio de 2011

Velozes e Furiosos 4

Não há diversão sem suas próprias regras.”


Dom continua com Letty em planos para conseguirem roubar mercadorias. Mas após um assassinato, Dom volta para Los Angeles com desejo de vingança. Pelo fato da morte estar ligada com traficantes de drogas, seu caminho envolve Brian, que está investigando. Agora agente do FBI, Brian une forças com Dom para descobrir quem é o assassino e desmantelar esse esquema dos traficantes de drogas.


O terceiro filme, Velozes e Furiosos: Desafio em Tóquio agradou aos fãs, fez bilheteria. Mas mesmo assim, resolveram voltar às origens. Saí a turma oriental e voltam a turma do original do primeiro filme: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster e Michelle Rodriguez (linda nesse quarto filme).


Ou seja, por ser praticamente uma continuação direta do primeiro filme, muita coisa dos outros dois filmes são ignoradas, principalmente personagens. A volta aos personagens clássicos é o melhor do filme, de longe. Vin Diesel voltando ao seu personagem Dom é muito bom. O ator com suas tiradas sarcásticas ao longo do filme são engraçadas.


O que era o foco nos outros três filmes, inacreditavelmente não chega a ser o foco desse quarto: os carros. O que antes era objeto de desejo, aparecia aos montes nos outros filmes, tinham sequências inteiras focadas neles, em alta velocidade, perdem a força aqui. O problema fica que, aqui, as maiorias das perseguições acabam acontecendo embaixo da terra. Sim, dentro de túneis. Acho que até por isso que a tensão, adrenalina, sensação de velocidade dos primeiros se perdem.


Com a dupla direção/roteiro do terceiro filme de volta, Justin Lin e Chris Morgan, era de se esperar algo novo. Mas não tem. É mais do mesmo. E até que é passível nessa quarta parte.


“Still a bomber!”






Fast & Furious, Ação, EUA 2009. Direção: Justin Lin. Elenco: Vin Diesel, Paul Walker, Jordana Brewster, Michelle Rodriguez, John Ortiz, Laz Alonso, Gal Gadot, Jack Conley , Shea Whigham, Liza Lapira, Sung Kang, Don Omar.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More