Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

terça-feira, 7 de junho de 2011

E3 2011: New Console! Wii U



Durante a conferência da Nintendo desse ano, Reggie Fils-Aime anunciou o próximo console da Nintendo. Antes chamado de Projeto Café, de Nintendo Feel e até só de Nintendo, o nome será Wii U (We You).


Mas o foco da apresentação ficou no controle, que é bem grandinho. Ele funciona como um tablete também (possibilitando desenhos e toque na tela), a tela do controle tem 6.2 polegadas, dois direcionais analógicos, quatro botões na frente, quatro nas laterais. Ele também tem acelerômetro, câmera, microfone e giroscópio.
Será possível navegar pela internet, fazer vídeo conferências a partir da câmera e do microfone e até iniciar uma jogatina na televisão e depois continuar na tela do controle.




Veja abaixo algumas informações técnicas.

  • Tela de 6.2 polegadas com definição padrão
  • Resolução de  até 1080P e saída HDMI (pelo console)
  • Controle com tela touchscreen
  • A mídia será de disco ótico padrão, mas não parece ser Blu-Ray
  • Retrocompátivel com o Wii
  • O controle poderá ser usado em conjunto com outro acessórios do Wii


No campo dos games, primeiro foram anunciados alguns games da própria Nintendo: um novo Super Smash Bros. E um novo New Super Mario Bros., agora com Mii’s também. E também surgiu de vislumbre um novo Zelda, com gráficos em HD.


Mas o destaque mesmo ficou por conta das third parties. Elas estão dando um apoio para a nova plataforma da Nintendo como há tempos não se via. Não foi apresentando nenhum gameplay, mas diversos títulos pipocaram durante o trailer: Ghost Recon Online, Assassin’s Creed, Darksiders 2, Batman: Arkham City, Dirt, Aliens Colonial Marines, Metro Last Light, Tekken e Ninja Gaiden 3. Além do fato de EA ter se pronunciado e dito que terá uma parceria com a empresa, além de terem aparecido os games Madden NFL e Battlefield 3.


No campo online, a Nintendo também se pronunciou. Reggie disse que a rede online da Nintendo será do mesmo nível da PSN e da Live, dos concorrentes Playstation3 e Xbox 360 respectivamente.


Sem apresentar o console, apenas o controle, Wii U não teve nenhum preço divulgado. Apenas que será lançado em algum momento de 2012.





1 comentários:

Muito legal este Wii U. Parabéns pela postagem!

A Internet brasileira precisa muito de conteúdos interessantes, divertidos e positivos como estes que você está criando.

Convido você a conhecer também o novo agregador Super Links: http://www.superlinks.blog.br

Confira o melhor conteúdo da Internet, aproveite para divulgar seus links sem a necessidade de cadastro e aumente exponencialmente as visitas de seu site.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More