“O que diabos minha alma está fazendo na Rússia?”
Almas à Venda mostra Paul Giamatti como Paul Giamatti. Sim, é ele “interpretando” ele mesmo. Paul, prestes a estreiar a peça de teatro Tio Vanya, não consegue interpretar o papel titulo, pois esse vem trazendo a tona sentimentos ruins do ator. O agente de Paul então o encaminha para um serviço onde se “remove” a alma do cliente.
Sem 95% da alma, Paul consegue expressar Vanya, mas se sente vazio e resolve buscar sua alma de volta. Mas essa agora não está mais no local. Ela foi roubada por mafiosos e ele tem que ir a Rússia recuperar-la.
Essa é a plot do filme. Ele lembra muito Brilho Eterno de uma Mente sem Lembranças, de Charlie Kaufman. O roteiro nonsense acaba se tornando crivel, e é essa justamente a beleza do filme: o roteiro. Com situações estranhas, beirando ao improvável, com conversas estranhas, o filme se leva.
Paul está brilhante, como sempre. A ótima conversa que ele tem quando conhece o doutor Flitstein, a sua cara quando está “desalmado”. Enfim, é uma excelente atuação.
Almas à Venda merece ser visto, ainda mais se você gosta de Brilho Eterno e outros filmes com roteiros nonsense e de Kaufman. Vale a pena. Sinceramente.
“Peanut”
10 comentários:
To doido pra ver esse filme, puta satira
http://cemiteriodaspalavrasperdidas.blogspot.com/2010/07/agua-com-acucar.html
Esse filme deve ser massa! hehe
Parabéns pelo blog
Já tava sabendo desse filme
quero muito ver
esses filmes com roteiros viajantes são os melhores
XD
Parece ser interessante esse filme! Maneiro o blog. Parabéns
não tava sabendo, mas agr to afim :D
parabens pelo blog. :)
tá ai um filme que vale a pena assistir, hj em dia estão todos a mesma história.
Parecer ser um filme interessante cara, vou procurar ver.
Também vou procurar sobre o filme!
Nem sabia desse filme, bem interessante, vou ver.
Postar um comentário