“Você acha que eu sou o lobo?”
Valerie é uma habitante de um pequeno vilarejo chamado Daggerhorn, o qual é sempre atacado por um lobo em noites de lua cheia. Para tentar evitar que o lobo ataque os habitantes, eles sacrificam animais. Mas quando o monstro ataca uma garota do vilarejo, os homens vão atrás dele para matá-lo. Nesse clima, surge o Padre Solomon com seu exércio para caçar o lobo que é, na verdade, alguém do vilarejo, com modos nada ortodoxos e Valerie prometida para um moço, Henry, mas que na verdade ama outro, Peter.
O roteiro pega o conceito da Chapeuzinho Vermelho e mantém alguns elementos, enquanto altera outros. Há o manto vermelho clássico, há menções à olhos grandes, orelhas grandes e boca grande, há uma aparição (de brincadeira) da história dos três porquinhos. Mas altera o fato de se passar em uma floresta para se focar num vilarejo, o lobo em questão se transforma em um lobisomem, que trás o suspense à trama, para descobrir quem é o ser, onde todos são suspeitos.
Essa transformação do conto para algo mais “dark” até funciona, mas é inevitável a comparação com Crepúsculo. Há o triângulo amoroso, que mesmo que não comprometa o filme, dá a deixa para o que pode acontecer no final, há também a diretora, Catherine Hardwicke, que é a mesma de Crepúsculo.
De todo o elenco, os únicos que convencem são Amanda Seyfried como Valerie, a “Chapeuzinho Vermelho” e Gary Oldman como Solomon, o padre que não hesita em matar, interrogar e gritar ordens.
A Garota da Capa Vermelha poderia ter menos romance e mais ataques do lobo e suspense. No final, a proposta não é totalmente alcançada e o final poderia ser diferente, em vez de ir em direção ao clichê.
“The Wolf is coming.”
Red Riding Hood, Suspense/ Romance, EUA 2011. Direção: Catherine Hardwicke. Elenco: Amanda Seyfried, Gary Oldman, Shiloh Fernadez, Luka Haas, Billy Burke, Virgina Madsen, Max Irons.
1 comentários:
Vou assistir com certeza, parece um ótimo filme!!^^
Bjos
Postar um comentário