“E vamos achar esse poço onde todo mundo caiu.”
A clássica história de Romeu e Julieta mais uma vez é adaptada. Aqui, os Montéquios e os Capuletos são vizinhos. E a rivalidade continua, ainda mais com os anões de jardim de ambos. Quando seus donos saem das casas, esses anões ganham vida. E é nesse contexto que Gnomeu, um Azul, e Julieta, uma Vermelha, se apaixonam.
É bem interessante ver como John R. Smith e Rob Sprackling adaptaram o roteiro. De uma maneira bem interessante, eles vão levando a trama, com tudo baseado na visão dos anões de jardim, como os duelos que no filme se transformam em corridas de cortador de grama.
A animação não deixa nada a desejar. É bem feita e bonita. A pintura é igual à de anões de verdade, o barulho quando eles se tocam.
A trilha sonora é um ponto à parte. Elton John é o responsável pela trilha sonora e entrega várias de suas músicas, desde “Your Song” até “Don´t Go Breaking My Heart”. E todas são encaixadas normalmente na história, sem parecer forçadas para estar ali.
Mas como é um filme voltado para o público infantil, mudanças são necessárias. E dentre essas mudanças, se inclui aquela em que você está pensando. Mas nem por isso o filme deixa de alcançar a proposta: apresentar a clássica história para as crianças.
Leve e curto, é uma ótima pedida para se ver com as crianças. Humor leve e que agrada a todos. E com direito a uma metalinguagem, quando Gnomeu, num momento do filme, conversa com o próprio William Shakespeare. Sensacional.
“Morre todo mundo no final.”
0 comentários:
Postar um comentário