“Sacolão?!”
Eat Pray Love, em inglês, narra a história de Liz (Julia Roberts) uma mulher que perdeu a vontade de viver que tinha. Ela acabou de se separar, começou um namoro que não deu muito certo e decidiu: vai viajar por um ano para tentar se encontrar. O roteiro? Itália, Índia e Bali, cada qual com suas peculiaridades.
Liz então para primeiro na Itália e se dedica a culinária do local, com diversos pratos, desde macarrão até pizza. Ai ela se permite engordar alguns quilos e faz amizades que compartilham os gostos de culinária.
Na Índia, ela tira um tempo para rezar, meditar e confrontar fantasmas passados, ficando amiga de um senhor que também passa pelos problemas da moça.
Por fim, Bali. Liz retorna após um xamã prever tudo que ia acontecer com ela. E ali ela conhece Felipe, um brasileiro.
Enfim, é um filme com uma ótima fotografia das três partes que o filme se divide. Na Itália você tem vontade de comer aqueles pratos. Na Índia, você quer meditar e em Bali, você quer viver. É um mérito do filme, que instiga a vontade do expectador de viajar.
Mas algumas coisas são estranhas, principalmente aquela vergonha alheia ao ouvir um ator estrangeiro representando um brasileiro. O sotaque não é perfeito, mas chega perto. Ouvir português misturado com inglês, música bossa nova no filme chega a causar estranha, mas nada que prejudique o filme.
É um bom filme pra se ver, principalmente para mulheres (na sessão em que fui a sala estava praticamente tomada por elas). Com momentos cômicos e momentos dramáticos, o filme vai se desenrolando por duas horas e vinte. É isso. Boa viagem!
“Muffin top.”
9 comentários:
Filmes como esse são excelentes pro ser humano pensar e avaliar sobre o estado em que sua vida anda, se está na direção certa ou se precisa parar, e retomar um novo curso de acordo com seus sonhos e metas. Apesar de ainda não ter lido, o livro foi muito bem avaliado e recomendado por pessoas que eu conheço. Com certeza vou assistir o filme.
Prefiro esse que o filme do Pelé.
Agora COM CERTEZA eu vou assistir a esse filme , tudo ali faz sentido. e a critica sobre o filme ta muito boa. estava pensando se iria mesmo assistir , e me convenceu :)
ta e eu cada vez mais com muita vontade de assistir esse filme, gostei do seus comentarios...preciso assistir p ver se concordo com tudo!
parabens pelo blog!
parece ser um filme muito mais ou menos... mas as vezes um filme light é bom...
visite-nos tmbm
comente e se gostar siga
q t seguiremos tmbm
http://mikaelmoraes.blogspot.com
eu quero assistiiir !!!
Eu torcia o nariz sempre que via esse título, eu imaginava sei lá, a história de um gordo religioso fanático que buscava o amor. q mas pelo o que você falou deve ser dahora, ainda mais com a Julia Roberts :hearts:
2- De maneira alguma faça propaganda de blogs ou sites;
Hm.
Amore.. adorei a crítica, é bem o que eu achei também.. Como você disse, em certo ponto do filme temos vontade de fazer o mesmo, ele nos empolga..rs Achei bem leve, interessante e divertido..
Quanto ao sotaque do Bardem, achei fofo..rs é estranho, mas ficou bonitinho..rs
Já robei..rs
Adoro Julia Roberts, certo que vou assistir! Ótima dica de filme...
http://dicasdemadame.blogspot.com/
Postar um comentário