Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de outubro de 2010

A Lenda dos Guardiões

A Lenda dos Guardiões

“ Que estamos no meio do caminho!”


A Lenda dos Guardiões apresenta Soren, uma jovem coruja fascinada pelas histórias sobre os Guardiões de GaHoole, um bando mítico de guerreiros que salvaram as corujas dos malvados Puros.  Porém, os Puros não foram totalmente derrotados e Soren precisa encontrar os guardiões antes que de uma catástrofe.


A estrutura do roteiro é claramente uma jornada do héroi. Soren precisa encontrar os guardiões, ser treinado pelo mítico guerreiro das histórias e por fim derrotar o mal. Pode-se traçar um paralelo com Star Wars, uma vez que Soren poderia ser substituído por Luke, o treinador Ezylryb por Yoda e Obi-Wan e trocar a “Força” pela “Moela”. Dá também para fazer mais um paralelo com a época no Nazismo, com os Puros se sobrepujando superiores às outras raças de corujas, claramente uma alusão a Hitler e sua raça ariana.


O filme é baseado numa série de livros (Guardiões de GaHoole). Dirigido por Zack Snyder, é possível ver uma característica do diretor no filme: a câmera lenta. Presente em filmes dele como 300 e Watchmen, ela retorna aqui em alguns momentos de ação.


Falando em ação, mesmo sem ter sangue no filme, os momentos de combate no filme são até certo ponto, violentos para crianças. Aliás, não é muito um filme voltado para crianças, pois quase não há alívios cômicos durante a aventura, e sim um tom mais sério, voltado para um público mais velho.


Pra completar: a animação é extremamente bem feita, os animais representados são bem realistas, é possível ver isso nas próprias penas de Soren, por exemplo. Outro ponto que merece ser destacado é que aqui as corujas se movem como corujas de verdade devem se mover, ou seja, nada de usar as asas como mãos.


É uma boa animação no final das contas. Não é um filme Pixar ou um DreamWorks, mas até que vale a pena ver em 2D (a versão que assisti). Não vejo momentos no filme que valeriam um ingresso 3D.


“There is nothing wrong with dreaming.”





5 comentários:

Eu adoro corujas e estou realmente interessada em assistir este filme.
Parece-me uma história digna, sem ser muito infantil - como você mesmo citou. Depois da resenha, até me interessei mais :)
Abraços.

faz tempo q num vejo um filme...esse tema não me interessa muito
o blog tah show!

Muito bacana!!

Gosto muito desse tipo de filmes...show de bola!!

rsrrs.Me deu vontade de rir quando vi a capa.Boa noite!

quando li o nome...pensei hum..um filme de guerra, com varias batalhas...ma ai vi a coruja rsrs...e achei interessante o filme...deu vontade de assistir,,,

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More