“Faz parte do negócio.”
Harry quer ser rico. Sua namorada Marion quer ter uma grife de roupas. Sua mãe Sara quer que ele seja feliz. Um dia o telefone toca e Sara é convidada para participar de um programa de televisão. Para entrar num vestido, ela passa a tomar pílulas para perder o apetite. Querendo abrir uma loja de roupas, Marion pede ajuda a Harry, o qual está traficando drogas com um amigo. Quando tudo parece estar indo bem, as coisas desandam...
Harry consegue juntar um bom dinheiro e os três amigos pensam que irão ficar assim para sempre. Sara emagrece e consegue entrar no vestido vermelho. Mas o problema vem à tona: o vício dos quatro. Eles então passam a fazer de tudo para conseguir a próxima dose.
Réquiem é um filme bem pesado. As situações mostradas no decorrer da história são para te deixar tenso. E não pense que terá um final lindo onde todos terminam felizes, pois isso não irá acontecer. O filme tentar emular o que realmente acontece e, nesses casos, nem tudo termina em um mar de rosas.
A montagem do filme é algo que merece um paragrafo a parte, de tão bem feita e legal que ela é. Uma direção frenética em certos momentos, como quando eles se drogam, tornando tudo muito rápido e de um ponto de vista diferente. Outro ponto legal é a tela dividida entre dois personagens, cada qual mostrando ações diferentes, mesmo os dois estando lado a lado.
A trilha sonora é angustiante, principalmente pela música tema, que é incidental. As atuações estão soberbas, incluindo aqui Jared Leto no papel de Harry. O filme também conta com Jennifer Connelly como Marion , Marlon Wayans como amigo de Harry e Ellen Burstyn como Sara, a qual foi agraciada com uma indicação ao Oscar de melhor atriz e ao Globo de Ouro. Sua atuação é sensacional, incluindo aqui a transformação pela qual ela passa ao longo do filme.
É um filme muito bom. Mesmo. O único ponto negativo, ou não, do filme, é que, quando ele acaba, você fica mal. Parece que há um peso em seus ombros. Mas nada que desmereça esse belo e angustiante filme.
5 comentários:
Cacete, parece ser bem foda esse filme pelo que eu vi. Faz tempo que eu num vejo um filme que 'pega pesado'. Esse com certeza será o próximo.
Vou deixar o filme do Pelé pra depois.
Parece bem legal, fimes que não demonstram a realidade sem ter final feliz é muito bom!!
http://curiosomundodorock.blogspot.com/
Esse filme parece se bem interessante,cheios de agitações e adrenalina
#Beijos
Parece ser legal... Vou ver se tem na locadora daqui do bairro. Ah, valeu pela visita em meu blog Volte sempre! =)
[]'s
Pelo primeiro parágrafo, eu achei que ia ser uma história bonitinha e engraçada. Mas vendo o trailler e teu comentário eu vejo que ...é, er, hmmm, não.
um filme que parece ser tenso, jão (._.) Jared Leto é melhor ator do que cantor, just sayin
bã.
._.
Postar um comentário