Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

Especial Harry Potter

Confira as críticas de todos os filmes.

Cilada.com

Mais uma série levada aos cinemas.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Consegue ser melhor que o segundo?

Carros 2

O escorregão da Pixar.

Estreias da Semana

Confira as estreias de 8 de julho.

Alphaville 2007 d.C.

Um cowboy no meio de São Paulo.

A Guerra dos Tronos

O inverno está chegando...

Quinta Musical - 14 de julho

Voltando a programação normal, com três músicas.

No More Heroes 2

Uma continuação que melhora em diversos aspectos.

quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Simplesmente complicado

"Adorei você não ter depilado mais a virilha. Virou uma nativa"


Eu acho que o Artie bateu a cabeça muito forte , depois de ter bebido Absinto falsificado a noite toda pra ter considerado a idéia de me convidar pra ser colaboradora do blog dele. Coitado, nem sabe onde está se metendo. Prazer, meu nome é cu. Pepacu. Eu vou dar uma de crítica e falar do filme que vai estrear amanhã aqui no Brasil, It’s Complicated.

Depois de ser traída, mesmo para a mais desencanada das mulheres, nasce aquele pequeno sentimento de querer se provar, de querer melhorar e mostrar pra aquela pessoa que a traiu que ela sim, pode dar a volta por cima e fazer com que a queira novamente. E é isso que Jane, a protagonista de Simplesmente Complicado consegue.

Jane (Meryl Streep) não vê apenas seu ex-marido traindo-a com uma mulher muitos anos mais nova como também o vê se casar com ela. Mas tudo bem, ela, como toda mulher digna até aceita a situação de ser traída casada há vinte anos e dá uma machadada nele e aproveita e mata a queima roupa aquela mocréia junto e eles se tornam amigos. É quando o seu ex-marido, Jake (Steve Martin), percebe que o casamento com a mulher nova e gostosa não é tão maravilhoso assim. E assim, ele começa a ter outro caso. Agora com a sua ex-mulher traída por ele com a sua atual mulher.

It's complicated.






Além de tudo isso, há o Adam (Alec Baldwin), arquiteto contratado de Jane que completa esse quadrado (?) amoroso. Jane e Jake são movidos, então, pelo errado da relação. Enquanto o casamento não dava certo por ser oficial e cheio de regras e exceções, o caso é leve e divertido e muito mais fácil de viver.



“Acontece que eu tenho um quê de vadia.”



Simplesmente complicado reúne atores consagrados e divertidíssimos. Meryl consegue interpretar a mulher de sua geração com classe e a química entre ela e Steve é ótima. Dos diretores de Alguém tem que ceder e O amor não tira férias, é a típica comédia romântica imperdível.

domingo, 21 de fevereiro de 2010

Se Beber, Não Case

" - Não acredito que você usa essa bolsa masculina"
" - Isso se chama mochila, Indiana Jones usava uma dessa"


O que acontece quando três amigos e padrinhos de casamento levam o noivo para uma despedida em Las Vegas? - Muita confusão e risos.  Se Beber, Não Case (The Hangover) é isso. Um grupo de amigos que vão para Las Vegas e, quando acordam, perdem o noivo e não se lembram do que aconteceu na noite passada. E a forma que eles encontram de achar o sumido é tentar reconstituir os passos.



O filme é uma das melhores comédias dos últimos tempos.Simplesmente porque não tenta ser outra comedia besteirol adolescente, que tenta usar escatologia e sexo a cada segundo. É uma comédia voltada para a história e para os acontecimentos, hilários.



O elenco também é ótimo  e mostra um entrosamento muito bom. Phil (Bradley Cooper), Stu (Ed Helms), Alan (Zach Galifianakis) e Doug (Justin Bartha) são muitos bons. Mas os que roubam a cena são Stu e Alan, cada um a seu jeito. Eu gostei mais do Alan, com seu jeito, sua inocência diante o mundo adulto.


Bom, é isso. Um filme que faz rir praticamente o tempo todo. Seja com piadas fáceis, piadas sujas, humor negro, tiradas. É um filme em que nós vamos junto com o trio, descobrindo junto com eles o que vai acontecendo. E os créditos são ótimos, vejam! Aluguem ou comprem. Enfim...recomendadissimo.


"Not at table Carlos!"


Se você se interessou pelo filme, compre ele por aqui:





sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

(500) Dias com Ela

“O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca”.


E é assim que começa "(500) Dias com Ela" (500 Days of Summer), um filme que conta a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt) , um típico nerd que trabalha para uma empresa que cria cartões comemorativos. Quando ele conhece Summer (Zooey Deschanel) , ele se apaixona logo de cara. E o filme mostra os 500 dias que ele passa com ela.


Seria apenas mais um filme romântico como outro qualquer, mas não é. Contado de forma não linear, as idas e vindas prende o espectador, que quer saber o que vai acontecer ao casal. Mas como eu disse, não é um filme romântico, justamente porque a Summer não acredita que o amor exista.Ela, por vezes é meiga e fofa, mas também sabe ser indiferente e fria, soltando frases que despedaça o coração do Tom, e por conseqüência, de quem torce por ele.


Outro ponto ótimo do filme é a trilha sonora, composta desde "The Smiths" até "Wolfmother"



E bom, o filme é magnífico. Não pense que é romântico, mas também não é sobre o amor não correspondido, uma vez que Summer adora Tom, mas isso acaba não sendo o suficiente para ele. E é isso que nos faz torcer, e sofrer junto com Tom. É um relato um  tanto quanto trágico, mas absolutamente verdadeiro, sobre o amor.



"This is not a love story. This is a story about love."



Se você se interessou, compre por aqui.









Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More