Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 5 de fevereiro de 2010

(500) Dias com Ela

“O filme a seguir é uma história de ficção. Qualquer semelhança com pessoas vivas ou mortas é mera coincidência. Especialmente você Jenny Beckman. Vaca”.


E é assim que começa "(500) Dias com Ela" (500 Days of Summer), um filme que conta a história de Tom (Joseph Gordon-Levitt) , um típico nerd que trabalha para uma empresa que cria cartões comemorativos. Quando ele conhece Summer (Zooey Deschanel) , ele se apaixona logo de cara. E o filme mostra os 500 dias que ele passa com ela.


Seria apenas mais um filme romântico como outro qualquer, mas não é. Contado de forma não linear, as idas e vindas prende o espectador, que quer saber o que vai acontecer ao casal. Mas como eu disse, não é um filme romântico, justamente porque a Summer não acredita que o amor exista.Ela, por vezes é meiga e fofa, mas também sabe ser indiferente e fria, soltando frases que despedaça o coração do Tom, e por conseqüência, de quem torce por ele.


Outro ponto ótimo do filme é a trilha sonora, composta desde "The Smiths" até "Wolfmother"



E bom, o filme é magnífico. Não pense que é romântico, mas também não é sobre o amor não correspondido, uma vez que Summer adora Tom, mas isso acaba não sendo o suficiente para ele. E é isso que nos faz torcer, e sofrer junto com Tom. É um relato um  tanto quanto trágico, mas absolutamente verdadeiro, sobre o amor.



"This is not a love story. This is a story about love."



Se você se interessou, compre por aqui.









39 comentários:

hahahahha..legal
Vou assistir..
Valeew
Bjãoo

http://keizydias.blogspot.com/

Você sempre tem esse dom de me fazer querer desesperadamente assistir os filmes que você comenta T_T Enfim, vou por esse blog nos favoritos pra fazer minha listinha de filmes a ver *-* TUTS, HIGH FIVE! O/

Não sou muito fã de cinema americano, mas o Blog tá bem legal!

Conteúdo bem distribuido e o layout super agradável!

Valeu
Abraço!

wolfmother? só por isso já é legal

sucesso com o blog

abraço

Ajuda Reforcada – Informática Internet

Li o seu perfil e gostei dos seus objetivos, o seu Blog também tá nota 10 , continua assim

Aí sim!
Pelo jeito vo te que passa aí algum dia pra assisti esse filme haha
só pra varia um pouquinho.
Te amo nega! (precisa fala quem é?)

eu amo filmes americanos... afinal, no brasil não existe nem filme nem musica que preste
¬¬'

[AAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAAA] AMEI MUITO ESSE FILME ! você consegue ao mesmo tempo rir com todas as beiteiras do filme e ainda morrer de pena Tom. Me identiquei muito com a história. Um dos melhores que eu já assisti em toda a minha vida ! visita lá o meu blog tbm: www.gagauhlala.blogspot.com

Tipo adoro filmes que não seguem aquele padãozinho classico. Concerteza vou ver. ^^


Vii Ferrari do ...

http://ervilhandonobonde.blogspot.com

A história do filme, ( pelo que você descreveu ) é ótima!

Realmente... ótimo filme. Foge daqueles romances idealizados onde nos deparamos com uma casal perfeito. Summer é magnífica e Tom, coitado, sofre um pouco. Diálogos ótimo.

Ainda nao vi esse filme , mas quero muito ver agora ! Beijos.

eu gostei desse filme, mas achei o final meio tosco hahahaha.. e esse cara é MUITO mongol namoral

http://viniciusoliveiraa.blogspot.com/
comentem ae, post novo

Nossa eu amo,amo e amo mais 7 milvezes esse filme ♥

Oun... que nindo...
Não posso ver esse filme , pelo menos durante essa semana , já sabe pq neh?!haha

eu lhe aconselho em mudar o template,colocar um template q combinasse mais com o estilo e conteudo do blog

sou fã de cinema. Esse ainda não assiti, mas logo que tenha oportunidade, estarei conferindo.

vlw pelo blog. Um abraço.

ahhhhhh...eu ja assisti!!!
Muito bom e também recomendo pra quem não viu...O casal não é igual aos outros filmes pop q vemos por aí...

Um roteiro muito bom véio!

ai ai, o amor é uma comédia

aaaaaaaaaah
agora eu quero ver muito muito meuito esse filme *.*

Muito bom o blog!
Parabéns ^^

Beeeijo
visite-me:
http://www.flordecerejeira1.blogspot.com

eu amei muito esse filme, é um dos meus preferidos *-* tbm dá uma passada no meu blog: www.gagauhlala.blogspot.com

deve ser bom . vou assitir dpois.

visita la www.ocurral.com

Nunca tinha ouvido falar desse filme. Mas parece legal, depois vou procurar para assistir!
vlw

Deve ser linnnndo o filme *__*.. Aliás ja assitiu 2046?

Gostei de sua resenha, acho que vou dar uma conferida. Abs!

O filme não deixa nada de desejar para qualquer público. È lindo, engraçado e foda. Se tornou um dos meus filmes favoritos, e o filnal então, brilhante!

Verball
Siga-nos no @blogverball

Achei o filme fofo, embora não tenha me impressionado, é uma história de amor que foge dos esteriótipos.

Único filme que traduziu o amor de forma um pouco hilária e humoristica sem cair em grandes clichês hollywoodianos que não preciso elucidar aqui, então é válida a resenha!

Outro que quero ver.. OMFG, quanto filme quero ver '-' E sempre me esqueço de baixar, apesar de nao ter paciencia pra isso, haha.
Zooey *_* <3

Dá vontade de rever outras tantas vezes esse filme. E viver. E se apaixonar. E sofrer. E depois tudo de novo outra vez. Mas não é só isso. Tem uma sinceridade, uma honestidade nos diálogos e nas situações, nos conflitos e suas soluções (ou não)que arrebatam o mais cínico dos expectadores. O filme não é doce. Pelo contrário. Chega a ser cruel e doloroso como a paixão pode ser, mas também a mostra como deliciosa e imprescindível que é na vida de qualquer ser humano vivo.

Mto legal esse filme!
Vale 100% a pena assisti-lo!

http://viciadoemfilme.blogspot.com/

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More