"Fez."
É claro que todo mundo tá esperando pelo maior lançamento (até o meio do ano) de 2010, que vai estrear essa sexta feira que é...
Sonhos Roubados!
Não! Viemos falar, é claro, de Alice no País da Maravilhas. Se você, ser humano, passou os últimos meses no Haiti ou criando planos diabólicos junto com o Pinky e o Cérebro e não soube dessa estréia, relaxe e goze, lhe daremos QUATRO grandes motivos que te convencerão que assistir esse filme é prioridade igual ao número três ao ir a um banheiro.
4- Pela história
Todos já sabem como é a história de Alice. A menina tá lá passeando na floresta, vê um coelho, vai atrás dele e acaba entrando no Mundo das Maravilhas. Mesmo quem, como eu, que não assistiu o filme da Disney, sabe disso. E talvez saiba também que a Disney ferrou com a história e mudou tudo de acordo com o que lhe deu na telha. Por exemplo, é verdade que a Anastácia era uma princesa da Rússia. E o Rasputin era conhecido como um mago. Mas a Anastácia MORREU.
Mas nesse Alice não. Nesse, a Alice (Mia Wasikowska) já esteve em Wonderland porém não se lembra disso e quando, aos dezessete anos, se vê prestes a ser pedida em casamento, ela surta e sai correndo. Sai correndo, encontra o coelho branco e o resto é história. O que muda também é que, já no outro mundo, ela ajudará a Rainha Branca (Anne Hathaway) a tirar a Rainha from hell do poder, enquanto redescobre toda a magia no País das Maravilhas. O que entra então no nosso segundo motivo.
3- Pelos efeitos especiais
Não há um filme hoje que não tenha pelo menos um efeito especial. E Alice tem massa, recheio, cobertura e confete de efeitos especiais. [/Palmirinha] O Gato de Botas é, inteirinho, feito por computação gráfica. E o tamanho da cabeça da Rainha e o Coelho Branco também. E tem mais, se você não mora no Acre (?), a estreia será em 3D. Agora imagina todos aqueles cenários psicodélicos, e o sorrisão maroto do Gato vindo na sua direção. Rave? Balada gay? Pink Floyd? Pra quê? Vá assistir Alice e fique chapadão.
2- Tim Burton
OBS: Esse é um tópico super puxa saco, quem não tiver a fim de ler, pule para o próximo ou vá tomar uma Devassa.
Eu não vou dar a ficha técnica do Burton porque isso até o Wikipédia faz. Então, vou comentar três filmes do
1- Trio ternura
HAH pensou que eu ia falar do Johnny Depp né? Tá, é dele também. O elenco desse filme tá parecendo a padaria do Quinzinho, que foi empregado porque é afilhado do dono e chamou a Magali porque eles são namorados, que chamou a Mônica porque é melhor amiga e...
Tim Burton e Johnny Depp (Chapeleiro Maluco) já trabalharam juntos em mais de sete filmes. Helena Bonham Carter(Rainha de Copas) é mulher do Tim e já trabalhou com Alan Rickman (Lagarta) em mais de dois filmes, incluindo Harry Potter. Não desmerecendo nenhum deles, tem que continuar panelinha mesmo e se eles estivessem no Big Brother, votariam no Voldemort por falta de afinidade.
Enfim, Lagarta, Chapeleiro Maluco e Rainha de Copas têm intérpretes a altura de seus personagens e tudo junto forma um dos filmes mais esperados da história, desde Avatar, muito tempo atrás. Imperdível.
(e eu sei que muita gente já assistiu, aliás, morra Mari Moon, mas nada substitui a magia do Mundo Disney de ir ao cinema)