"Mas agora tenho dois pequenos buracos em mim"
Querido John (Dear John, 2010) mostra a história de John (Channing Tatum) e Savannah (Amanda Seyfried), um casal que se conhece numa praia e se apaixonam. Eles vivem duas semanas de um grande amor, que conta inclusive com o clichê beijo na chuva. Uma maravilha. Porém, por ser soldado, John tem que retornar ao serviço e Savannah à faculdade. Mas os dois prometem se corresponder sempre, para depois retornarem o amor. Mas nesse meio tempo, ocorre o atentado às Torres Gêmeas, que faz John continuar em serviço. E isso acarreta em consequências para o relacionamento dos dois.
Os atores entregam fracas atuações. Amanda até tenta, mas não convence muito. Richard Jenkis(indicado ao oscar por “O Visitante”), o pai de John, entrega uma belíssima atuação de um pai autista.Agora Tatum é um horror, não tendo praticamente nenhuma expressão facial.
O roteiro é baseado em um livro do escritor Nicholas Sparks (o mesmo de Diário de Uma Paixão). Sparks tem uma facilidade de lidar com histórias românticas e que são tocantes. O filme, por sua vez, consegue apresentar isso.
O filme tem suas qualidades e merece ser visto. Ele consegue prender o expectador do início ao fim (e isso conta muito para mim) Veja e não se arrependa.