Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sábado, 15 de maio de 2010

Robin Hood

“Significa nunca desista...”


Nessa semana chegou o novo Robin Hood (2010) dirigido por Ridley Scott com Russel Crowe. Nessa versão, sob um novo ângulo, é contada a história de Robin Longstride (Russel), que é um dos arqueiros do rei Ricardo Coração de Leão. Eles estão voltando para a Inglaterra após um período de Cruzadas. Robin acaba sendo preso juntamente com seus amigos Allan A’Dayle (Alan Doyle), Will Scarlet (Scott Grimes) e João Pequeno (Kevin Durand). Com um acontecimento, eles fogem e são envolvidos em uma trama de traição.


Essa é a sinopse do novo Robin. Caso você seja conhecedor do personagem, percebeu que não é citado em momento algum a floresta de Sherwood, os órfãos e o famoso “roubar dos ricos para dar aos pobres”. E essa foi justamente a intenção de Scott e dos roteiristas. Eles quiseram retratar o início do personagem, seu “Begins”.


E é justamente ai que o filme peca, pois mostra um Robin que luta em frente das batalhas, utiliza machado, espada, faz discurso para soldados.E acontece uma grande serie de convêniencias em toda a história. Ele encontrar a rainha, chegar em um lugar onde há uma pessoa que sabe sua história, Lady Marion (Cate Blanchett) é uma exímia lutadora e tinha uma armadura...enfim...


Uma das coisas que salvam o filme são os momentos que aparecem os amigos de Robin, trazendo algumas vezes momentos cômicos. E uma coisa que não consegui tirar da cabeça foi ver João Pequeno e não lembrar do mercenário de Lost.


Russel Crowe entrega um Robin um pouco “fortinho”, em comparação com os antigos. Eu comentei com meus amigos no cinema que estava parecendo “O Senhor dos Aneis” , pois tinha o Legolas (arco e flecha), Gimli (machado), Aragorn (espada), além de Cate Blanchett.


Enfim...se quiser ir assistir vá.É um bom filme, mas não empolga e ainda dá um pouco de sono.


“Rise and rise again until lambs become lions”


32 comentários:

n curto remakes, eles são sinal de falta de criatividade...

to querendo assistir,
mas filme que da sono e exige
atenção demais não é
uma boa pedida para cinema!

veja tbm
www.ovolumeunico.blogspot.com
e/ou www.eutivinatv.blogspot.com

como disse os ocmentarios a cima 'não curto remakes' e como voce disse que á um pouco de sono é pior ainda :S

Gosto de assistir filmes, já assisti muita 'sessão da tarde' e quem já assistiu isso não tem moral para falar sobre filme nenhum.

Parece ser bom, parece. Veremos.

Estou doido pra assistir esse filme meu, sou totalmente contrario a alguns comentários postado logo acima, acredito q o filme é muuito cansativo e isso não tenho duvidas, mas são esses tipos de filmes que trazem sempre os melhores roteiros e etc. Adorei o post

saiu o remake do a hora do pesadelo tb, mas só pelos atores n chega aos pe´s do original...

Não curto muito filmes de época, e quando vi sobre Hobby wood achei gritante a diferença do conto para o filme. Mas, enfim, é sempre interessante uma visão diferente das coisas. ;D

adoro filmes medievais, mas variar eh bom, gostei de "o senhor dos aneis" todos, mas nao saum meus filmes medievais preferidos
blog lgl xd

olhe o meu:
www.madrugando.net

dahora esses filmes medievais, epero um bom filme

é difícil algum filme me interessar realmente,e somando meu não gosto por filmes medievais, com a sua ótima crítica,não vou ver o filme :D
haushaushaushaus,você foi decisivo

parece ser muito bom
eu to qrerndo assisti
^^

http://vagalnerdkawai.blogspot.com/

aaaaaaah que leegal
adoro o Robin Hood :D

parece que o filme será muito bom , parabéns pela dica
irei assistir
http://blogdakarinadelima.blogspot.com/

Espero que este remake seja bom ;D

Não achei essa nova roupagem mto interessante...mas vamos ver...filmes de época são legais, geralmente.

Não to muito afim de assistir, odeio o Russel Crowe, acho que nãao tem nenhum carisma, parece um troglodita, mas meu namorado ta tri afim .Ainda no trailer colocam a cena igual a do outro filme com o kevin Costner.
www.sacksandthecity.blogspot.com/

quando li sinopse não gostei mto
mas qnd vi o trailer mudei um poko de ideia
mesmo assim axo q vai ser um gladiator sem Roma

Cara tava qerendo assistir..mas ta falando q naum empolga e da sono..junto com escurinho do cinema..melhor poupar meu dinheiro pra outro filme

xD

muito bom o seu trabalho e estou louca para assistir o filme ;*

Eu queria ver o filme, mas não parece ser nada muito "ó", além da história ter um outro ângulo (o que tá virando moda, diga-se de passagem), parece mesmo que não emociona, dá a impressão de ser um filme "comum". Mas enfim :)

esse quero ver
gosto do diretor :D

gostei de como elaborou sua opinião, abordou partes importantes, agora tenho uma visão melhor desse filme, parece nao ser muita coisa

http://bonecozumbie.blogspot.com/

Hm.. Espero ver filme para poder dar uma opinião mais completa. Mas gostei da sua 'análise'.

poow, o fimle parece ser bom, é bem o estilo q eu curto...quanto a dar um pouquinho de sono, é normal pra esse tipo de filme!


;)

abraços...

Mesmo não gostando dessetipo de filme, fui vê-lo no cinema e....
zzzzzzz
não gostei
e__e

gosto muito dos teus posts.. e tava a fim de ver esse filme.. até pelo cast. nota 2?! será mesmo? hehe

só vendo!

abraço

Bocejei o filme todo. Na maioria das cenas eu achava, ou que tava assistindo Senhor dos Anéis e tava faltando o Gollun, ou que era Gladiador sem as arenas, pqp. Se bem que os diálogos entre os amigos do Gladiador e a elfa com ele foram bem engraçados.

Ah, quero muito assistir esse filme, mas não tenho tempo algumpara ir ao cinema, o jeito é esperar o dvd ;; anyway, adorei o blog e as dicas de filmes :))

nossa
a fe acabou com o filme...
nem qro mais ver...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More