“Duas semanas para terminar, Sam”
Lunar mostra história de Sam Bell (Sam Rockwell), um empregado das empresas Lunar, que está com seu contrato de três anos próximo de acabar. Ele vive em um base na Lua chamada Selene, onde verifica a mineração de um gás chamado Helium 3. Ele espera ansiosamente para voltar à Terra e ficar com sua esposa e filha. Mas após um acidente, ele percebe que as coisas acontecerão de uma maneira diferente, como ele não esperava.
O filme não segue as tendências dos atuais filmes de ficção, como Star Trek e Distrito 9. Não há explosões e correria. Lunar é filosófico. Segue a linha de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Ele mostra a solidão de um homem, que convive apenas com um robô chamado Gerty (voz de Kevin Spacey) que utiliza emocticon para demonstrar suas “emoções”. O filme explora a solidão,o isolamento e a resistência de Sam enquanto esse tem que cumprir sua missão num lugar isolado de tudo.
O filme começa muito bem, mas a trama em si só começa a empolgar quando a paranóia toma conta dele. Sam Rockwell faz um ótimo papel, uma vez que ele passa praticamente todo o filme atuando sozinho. Kevin, por sua vez, entrega uma voz robô que se mostra preocupado com Sam.
Enfim, é uma excelente ficção que vale a pena ser vista. Uma pena que a Sony tenha renegado essa obra apenas ao mercado de dvd e blu-ray.
“Good Morning, Sam”