Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sábado, 26 de junho de 2010

Lunar

“Duas semanas para terminar, Sam”


Lunar mostra história de Sam Bell (Sam Rockwell), um empregado das empresas Lunar, que está com seu contrato de três anos próximo de acabar. Ele vive em um base na Lua chamada Selene, onde verifica a mineração de um gás chamado Helium 3. Ele espera ansiosamente para voltar à Terra e ficar com sua esposa e filha. Mas após um acidente, ele percebe que as coisas acontecerão de uma maneira diferente, como ele não esperava.


O filme não segue as tendências dos atuais filmes de ficção, como Star Trek e Distrito 9. Não há explosões e correria. Lunar é filosófico. Segue a linha de 2001 – Uma Odisseia no Espaço. Ele mostra a solidão de um homem, que convive apenas com um robô chamado  Gerty (voz de Kevin Spacey) que utiliza emocticon para demonstrar suas “emoções”. O filme explora a solidão,o isolamento e a resistência de Sam enquanto esse tem que cumprir sua missão num lugar isolado de tudo.


O filme começa muito bem, mas a trama em si só começa a empolgar quando a paranóia toma conta dele. Sam Rockwell faz um ótimo papel, uma vez que ele passa praticamente todo o filme atuando sozinho. Kevin, por sua vez, entrega uma voz robô que se mostra preocupado com Sam.


Enfim, é uma excelente ficção que vale a pena ser vista. Uma pena que a Sony tenha renegado essa obra apenas ao mercado de dvd e blu-ray.


“Good Morning, Sam”

22 comentários:

Velhow!
Peguei esse filme pra assistir aki faz uns 4 meses e até hj não assisti ele!

Hj só por conta do teu post vo assistir aki! ahsuahus

Belo blog!

Dà uma passada no meu se der :D
http://fpumsc.blogspot.com/

Nossa... parece ser bem interessante... eh bem raro esse tipo de filme ser filosofico... se pah eu vou baixar... valeu pela dica

Veja bem, não sou lá grende fan de fc e se segue a linha de 2001... Temos um problema. É inevitável, sempre que tento assistir esse filme eu durmo - já tentei 4 vezes, não deu - dormi. xD

Enfim, como gosto de cinema é provável que eu procure por, é sempre bom ler sobre a sétima arte. Gostei do blog...^^

Flaemmchen

Curto filmes desse genero,com certeza é melhor do que muito filme por ae

Esse é aquele cara que fez o... o... poxa, não me lembro :/ Mas tudo bem, meus olhos brilharam quando você escreveu que não tinham explosões nem essas coisas. E eu adorei a idéia do robô expressando as emoções com emoticons, queria ser assim também. Se bem que eu acho que 80% do tempo eu seria "(saf)" lol Mas deixa pra lá. E esses filmes filosóficos que mexem com o psicológico humano me animam pra carai, adoro essas coisas de loucura e gente doida (tipo A Ilha do Medo *-*)
Pena que só lançou em dvd e bru ray, acho que eu vou ter que ir no tio Jão da esquina comprar. NAUM, isso é feio, eu vou me convidar pra passar uma semana na sua casa assistir todos os filmes que eu tô querendo ver. Em troca eu lavo, passo e faço arroz e brigadeiro de sobremesa oiq

É NOZES

Caralho, esse filme parece ser muito foda. Meio retardado ele, que tendo uma filha bebê e uma mulher dando sopa em casa, resolve ir passar só TRÊS MALDITOS ANOS no espaço com um robô com voz MASCULINA e com cara de Smile... Mas mesmo assim parece ser Zica do Naifa. Vou assistir.

Não gosto desse tipo de filme!

O filme pareçe ser bem interessante, porem nem gosto desse tipo de filme :/ mas pra quem curte, pareçe ser otimo. o blog tá otimo, parabens e sucesso

Boa dica, vale a pena conferir mesmo!

Parabéns pelo poste e pelo blog!

qro ve mas não acho q vai ser muito bom

Eu amei este filme!!
Achei ele genial, sensível - sem cair em nada piegas...
Ele faz várias reflexões durante o decorrer da película e tem um visual agradável!
Sem falar do ator que já gosto de longa data!
Este filme é um achado no gênero ficção, já que as tendências atuais são, no geral, uma mesmice comercial!
;D

Já passei por aqui...
Vou noutra postagem!

é legal esse filme?
vo ve de ver o\

abras

Não assisti o filme, e não curti muito a história..

bom demais o blog..

http://analisefc.blogspot.com/

Er quem sabe eu naum assisto ne?
otimo blog ...

Que bacana meu caro, deu vontade de ver, não conhecia. Brigadão mesmo pela dica!!!

Parabens pelo blog, vou olhar daqui a pouco com mais calma!!!

Atenciosamente,

www.felipedesouza-psicologo.blogspot.com/

GOOSTEI MUITO :D MUITO BOM O SEU BLOG :D

IINDO SEM CALOOTES !!

http://copiagaspar.blogspot.com/

Nossa choquei,adorei,voou veer o filme!

gostei do post,parece der um filme interessante

Nãoicurti muito este filme, apesar de que achei uma das melhores resenhas que já li sobre tal...

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More