Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

Especial Harry Potter

Confira as críticas de todos os filmes.

Cilada.com

Mais uma série levada aos cinemas.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Consegue ser melhor que o segundo?

Carros 2

O escorregão da Pixar.

Estreias da Semana

Confira as estreias de 8 de julho.

Alphaville 2007 d.C.

Um cowboy no meio de São Paulo.

A Guerra dos Tronos

O inverno está chegando...

Quinta Musical - 14 de julho

Voltando a programação normal, com três músicas.

No More Heroes 2

Uma continuação que melhora em diversos aspectos.

sábado, 27 de março de 2010

Como Treinar o seu Dragão

“ Meu nome é Soluço, e eu sempre quis ser um grande viking.”


O filme que irei falar hoje é Como treinar seu Dragão (how to train your dragon). Esse é o novo filme da DreamWorks , que já fez filmes como Shrek e Kung Fu Panda. Esse, por sua vez, mostra a historia de Soluço, um habitante de Berk, uma vila onde vikings matam dragões para proteger a vila. Soluço, não tem nada de viking, não sendo forte nem com destreza, o que o faz ser tratado com frieza pela aldeia e seu pai, lider da mesma. Mas, quando ele consegue capturar um dragão, ele vai atras dele. E só indo no cinema pra ver como a história continua.


 Bom...quanto ao filme, ele é bacanudo. É mais voltado para o publico infantil. Tem algumas otimas piadas e um visual estupendo mesmo. Em 3d é uma coisa magnifica. Os voos, rasantes em cima dos dragões são outra coisa estupenda.


Os diretores Chris Sanders e Dean Debois são os mesmos que etão por trás do excelente Lilo e Stich. E o elenco de dubladores etão recheado de estrelas, indo do lider da tribo sendo dublado por Gerard Buttler, Craig Ferguson sendo a voz do Bocão, além de Jay Baruchel, Kristen Wig, America FerreraJonah HillChristopher Mintz-Plasse.


Enfim, é um filme legal, de assistir e tal. Tem um bonito visual e dragões. Mas pra mim, que estou acustumado com Pixar e Ratatoille, Up e companhia, fiquei com uma sensação de  “faltou alguma coisa”.



“nice dragon...”





Se você se interessou pelo filme, o adquira abaixo:



segunda-feira, 22 de março de 2010

Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

"O dia dos namorados foi inventado pelas indústrias de cartões para deixar as pessoas tristes." 


O filme da semana é (segura que o nome é pequeno) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of The Spotless Mind). Ele mostra Joel  (Jim Carrey) ficando sem rumo ao descobrir que sua namorada, Clementine (Kate Winslet) , apagou ele e o relacionamento que eles tiveram. Desesperado, ele resolve fazer o mesmo tratamento. Mas quando ele começa a perder as memórias da amada, ele  vê o quanto ainda a ama. E a viagem e a busca de salvar Clementine rola na sua mente.


A trama, olhando por cima, é uma grande loucura, com Joel fugindo dos lugares que estão sendo apagados e levando a memória de Clemen com ele. Enquanto isso, aparece os amadores que estão apagando as memórias dele. Enfim...não vale a pena falar da história, pois essa merece ser vista.


Esse filme foi escrito por Charlie Kaufman, escritor de outros filmes como Quero ser John Malkovich, Adaptação e Confissões de uma mente perigosa. Ou seja, um otimo roteiro, que é o que justamente chama atenção. O elenco é estrelado, e conta com Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo e Elijah Wood. Jim Carrey mostra que não é apenas um bom comediante, como também um ótimo ator dramático, com já visto em O Mundo de Andy e O Show de Truman. Seu Joel é brilhante e ele muda tudo , desde seu cabelo até seu tom de voz, que está mais grave.


Enfim, é um filme que merece ser visto. É um drama, é um romance, é uma comédia. Mas é, acima de tudo, uma historia de amor. Kaufman mostra de uma forma inovadora e interessante os conflitos de um homem apaixonado. Assista. Eu recomendo.Alugue ou compre, já que é de 2006. Se isso quiser dizer alguma coisa.


"ok"

Se você se interessou pelo filme, o adquira aqui:



quinta-feira, 18 de março de 2010

O Livro de Eli


"Não é um livro, é uma arma!"



Nessa semana eu poderia até falar do filme que estreia nessa sexta que rendeu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz “Um sonho possível”. Mas eu não vou. Até porque a história do menino de uma família quebrada que encontrou abrigo no lar de estranhos não me é estranha e não me interessou muito.

-Macacos me mordam!
















O filme da vez é O Livro de Eli, estrelado por Denzel Washington. Eli é um andarilho que percorre um devastado Estados Unidos, trinta anos pós guerra nuclear. Um mundo sem regras nem civilizações, onde gangues de saqueadores dominam e matam a bel-prazer. Diferente dos demais filmes ficcionistas “oh, o mundo vai acabar”, neste, a arma que pode salvar a humanidade é, nada mais nada menos, do que a Bíblia.














Bíblia esta que foi queimada por centenas de norte-americanos em um gesto de retaliação a guerra. E o único portador da primeira bíblia traduzida para o inglês de 1611, guardada e carregada com muito carinho é Eli. E que será cobiçada por Sirius Black Carnegie, interpretado por Gary Oldman. Chefão dos chefões de uma cidade fronteira, ao mesmo tempo em que é durão, é intelectualizado e vê no Livro Sagrado a sua chance de influenciar as pessoas, controlando-as e dominando-as através da palavra.







- Ele está em Hogwarts.




E assim começa a batalha entre Cornegie e Eli. Produzido pelo próprio Denzel e dirigido pelos gêmeos Hughes (“Do inferno”), The book of Eli é recheado de ações em paisagens devastadas, com lutas e explosões sobre um fundo religioso e que pode valer a pena conferir. Diferente do apocalíptico Acquarius, desastre nacional digno de vergonha alheia, que tem como protagonista Sandy Junior (ou Junior Sandy, tanto faz.)




Se você se interessou pelo filme, adquira o mesmo aqui:


domingo, 14 de março de 2010

Ilha do Medo

"Você sabe o que o medo faz com a mente?"



Ilha do Medo conta a história de uma dupla de federais, Teddy Daniels (Leonardo DiCaprio) e Chuck Aule (Mark Ruffalo) indo até  Shutter Island investigar o desaparecimento de uma paciente. No Hospital Psiquiátrico Ashecliffe , eles ficam entre uma rebelião e um fucarão que se aproxima,  o que os obriga a ficar na ilha e tentar solucionar o problema.


Esse é o novo filme de Martin Scorcese, depois de ter ganho o Oscar por “Os Infiltrados”, e mostra que o diretor não se acomodou. Muito bem dirigido,com grandes atuações de um grande elenco, que conta com DiCaprio, Mark Ruffalo, Ben Kingsley, Ted Levine e Jack Earle Haley (mesmo que seja uma ponta, muito bom).



Mesmo que a trama seja previsivel, ainda mais pra fãs de cinema, é ainda assim surpreendente, que tem mantem atento até o final, onde certas nuances ajudam a entender o filme e o final. É um filme que, depende da interpretação de quem assiste. Pois será que o está acontecendo é real? Será que é uma tramoia contra Teddy? Ou será que é tudo apenas fruto da imaginação desse?


 Um bom filme para assistir nessa semana. É para quem aprecia um bom roteiro com bons dialogos. É isso ae, vale o ingresso e recomendo que vão assistir. Seja você fã ou não de Scorcese e DiCaprio.



"more worthwhile to live as a monster or die as a good man?


Se você gostou do filme, pode comprar por aqui:



segunda-feira, 8 de março de 2010

Hitch - Conselheiro Amoroso

"Cotonete. Cotonete. Joga fora."


Esse filme se chama Hitch - Conselheiro Amoroso (Hitch - 2005). Ele mostra a história de Hitch (Will Smith) , um profissional que ajuda homens inseguros e timidos  a se relacionar com as mulheres que ele desejam. Mas ele deixa claro : se for apenas interesse sexual, ele não ajuda. E é assim que ele conhece Albert Brennaman (Kevin  James) o contador apaixonado pela cliente miliónaria da empresa onde ele trabalha, Allegra Cole(Amber Valletta).


E é assim que o filme se desenrola. Com Hitch ajudando Albert a conseguir o coração de Allegra. Enquanto isso, uma colunista de fofocas,  Sara Melas (Eva Mendes) está atrás de Allegra. E isso faz Hitch a conhecer e assim, se apaixonar por ela e se tornar vitima de seu trabalho. 


O filme é leve, muito divertido e mostra a história pelo lado masculino, onde o homem se torna o vunerável. O direitor Andy Tennant (Para Sempre Cinderela) aposta todas suas fichas em Will e seu carisma. E é possível ver que isso deu muito certo, pois ele , junto com  Kevin, levam o filme. Esse por sua vez merece um   parágrafo a parte, devido a sua cena dançando e primeiro ultimo beijo, junto com Will. Impagáveis.


  Enfim, é um bom filme. Com uma história boa de se acompanar, que nos faz torcer pelo Albert. Com um  início diferenciado dos demais filmes de comédia romântica, o ritmo é muito bom e merece todo sucesso que teve. Recomendo ele na sua coleção (casa você tenha uma) ou apenas assisti-lo.


 "Basics Principles: No matter what, no matter when, no matter who any man has a chance to sweep any woman off her feet he just needs the right broom."


Se você gostou do filme, compre por aqui:






quinta-feira, 4 de março de 2010

Entre Irmãos

“Eu não consigo sentir. Eu não deveria conseguir sentir?”




O enredo de “Entre Irmãos” vai além do triângulo amoroso dos irmãos lutando pelo amor da mesma mulher. Ele conta a história de Sam Cahill (Tobey Maguire), capitão casado e pai exemplar e de seu irmão Tommy Cahill (Jake Gyllenhaal), a ovelha negra da família: ex-detento e sem muitos objetivos de vida.


A história começa quando, convocado para a guerra no Afeganistão , Sam é dado como morto e Grace (Natalie Portman) e suas duas filhas precisam reaprender a viver sem sua presença. E unidos pela dor em comum, Grace e Tommy estreitam seus laços. Tudo parece voltar aos eixos até que Sam volta. Ninguém mais é o mesmo e a estrutura familiar perfeita desmorona.




“Você sabe o que eu fiz para voltar pra você? Sabe o que eu fiz?!”

Brothers é uma refilmagem do homônimo dinamarquês lançado em 2004, com a direção de Jim Sheridan, já ambientado ao assunto político em seus filmes. Trata-se de um filme que enfoca a visão familiar ao que a guerra pode fazer, não só com seus soldados, mas com todos que os cercam.
A trilha sonora é sensacional, assim como as atrizes mirins Bailee Madison e Taylor Geare , que dão um show de atuação. Estreia amanhã nos cinemas brasileiros (sendo que estreou no final do ano passado nos EUA, malditos cinemas brasileiros, raw) e eu recomendo a todos, nem que seja para ver a Natalie/o Jake ampliados nos telões. *suspiro*





segunda-feira, 1 de março de 2010

Bastardos Inglórios

"And I want my scalps"


Bastardos Inglórios é o último filme lançado pelo Quentin Tarantino, diretor de diversos filmes cults e conceituados. Aqui ele conta a história de um grupo de soldados judeus que vão para a França simplesmente para excrotizar e matar nazistas. E paralelamente mostra a história de Shosanna, uma judia que foge de um nazista e passa a viver em um cinema na França.



Bom, não vá pensando que é um Kill Bill com nazistas, mas sim um filme com menos ação e mais tenso, com cenas mais longas  e mais dramaticas. Esse é um filme belo, que Quentin fez para quem aprecia um bom cinema. Tudo do diretor está presente, desde cenas com bastante sangue, personagens icônicos e otimos dialogos. Só tem uma coisa que os outros filmes não tem : linearidade. Aqui as coisas seguem uma ordem.



Os personagens então, são ótimos. O canastrão tenente Aldo Rayne (Brad Pitt) é o típico americano, bruto e caipira, rende um dos momentos mais engraçados do filme. A bela francesa Shosanna (Mélanie Laurent). E o que falar do nazista Hans Landa ( Chrispoth Waltz, excelente) ? O melhor de todo o filme. Ele acaba sendo o Coringa do Batman, uma vez que o antagonista que se destaca. Ele é soberbo, educadissimo e consegue intimar as pessoas apenas bebendo um copo de leite. Sensacional.


Essa é uma obra prima de Quentin. E por falar nele, ele abandona os fatos históricos nesse filme, o que por si só já é curioso. É um filmaço, pra quem gosta de cinema e pra quem ama os filmes desse diretor. Não deixe de ver. Um dos melhores de 2009.


"That´s a Bingo!"



Se você gostou do filme, pode comprar por aqui:





Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More