Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 22 de março de 2010

Brilho Eterno de uma mente sem lembranças

"O dia dos namorados foi inventado pelas indústrias de cartões para deixar as pessoas tristes." 


O filme da semana é (segura que o nome é pequeno) Brilho Eterno de Uma Mente Sem Lembranças (Eternal Sunshine of The Spotless Mind). Ele mostra Joel  (Jim Carrey) ficando sem rumo ao descobrir que sua namorada, Clementine (Kate Winslet) , apagou ele e o relacionamento que eles tiveram. Desesperado, ele resolve fazer o mesmo tratamento. Mas quando ele começa a perder as memórias da amada, ele  vê o quanto ainda a ama. E a viagem e a busca de salvar Clementine rola na sua mente.


A trama, olhando por cima, é uma grande loucura, com Joel fugindo dos lugares que estão sendo apagados e levando a memória de Clemen com ele. Enquanto isso, aparece os amadores que estão apagando as memórias dele. Enfim...não vale a pena falar da história, pois essa merece ser vista.


Esse filme foi escrito por Charlie Kaufman, escritor de outros filmes como Quero ser John Malkovich, Adaptação e Confissões de uma mente perigosa. Ou seja, um otimo roteiro, que é o que justamente chama atenção. O elenco é estrelado, e conta com Jim Carrey, Kate Winslet, Kirsten Dunst, Mark Ruffalo e Elijah Wood. Jim Carrey mostra que não é apenas um bom comediante, como também um ótimo ator dramático, com já visto em O Mundo de Andy e O Show de Truman. Seu Joel é brilhante e ele muda tudo , desde seu cabelo até seu tom de voz, que está mais grave.


Enfim, é um filme que merece ser visto. É um drama, é um romance, é uma comédia. Mas é, acima de tudo, uma historia de amor. Kaufman mostra de uma forma inovadora e interessante os conflitos de um homem apaixonado. Assista. Eu recomendo.Alugue ou compre, já que é de 2006. Se isso quiser dizer alguma coisa.


"ok"

Se você se interessou pelo filme, o adquira aqui:



54 comentários:

Curti a idéia do filme. Não conheço, mas essa pode ser uma boa pedida...

http://bardoge.blogspot.com/

Cara, a tempos que gostaria de ver alguém falar sobre esse filme, pois parecia que somente eu havia assistido. É maravilhoso !!

Roteiro excelente, a atuação de Carey é mto boa assim como ja tinha sido em Show de Truman. Mas é um filme meio complicado pra quem nao é acostumado com histórias assim. Recomendo assistir pelo menos umas três vezes ;D

uoou , o filme parecer ser muito bom :D irei assistir ;D

beeijos,

http://ludlordelo.blogspot.com/

achei interessante o filme, é novo?

vou procurar pra ver! =D

Um filme que modifica olhares sobre especifica realidade

ah, fiquei curiosa em assistir ao filme, me lembrei de "500dias com ela" por tua descrição sobre ele.
ah, se tu puder configurar a enquete ou deixá-la mais embaixo, seria viável para que os visitantes enxergassem oq tá escrito. ;)
sucesso, te espero tb em meu blog!

www.lauramarzullo.blogspot.com

legal o filme! talvez eu assista ;P
http://miojocrubr.blogspot.com/

Véioo, juro que nunca entendi esse filme! E não faz o estilo de Jim

Carey e Winslet. Essa dupla por si só já nos faz ir ao cinema. Pelo que escreveu não tenho tempo a perder e partir logo para o cinema. Excelente dica!

http://blog-do-faibis.blogspot.com/

Parece mesmo um ótimo filme! Deu vontade de ve-lo! ^^ Valeu pela indicação! Blog muito bom o seu!

Se poder, passa no meu e comenta:

http://ultimamentira.blogspot.com/
http://ultimamentira.blogspot.com/
http://ultimamentira.blogspot.com/

Valeu!

faz um tempão que eu quero ver esse filme e nunca consigo ;D

Mto bom esse filme!
Jim Carrey me surpreendeu!

http://viciadoemfilme.blogspot.com/

Também curti a idéia do filme. As vezes é preciso esquecer para lembrar, haha. Vou assistir! A história parece ser fantástica! Adorei o blog viu?? beijão
By: Lua

haaa parece ser uma comédia roamdntica que foje dos padrões! [/atéqueenfim]

Vou ver <o/

ahaaaa to louco pra ver o livro de Eli tambem dizem que é bom.

Abraço e desculpa a dmeora, meu pc tinha dado pau ¬¬.

heey. seu template é igual o meu !! eu fiz primeiro u.u
-k
bom blog

Eu gostei demais deste filme. Só não digo que adorei pq não gosto do Jim Carrey. Se fosse com outro ator, seria um filme para ver e rever, rever, rever...

ja vi esse filme, fantastico! historia mt boa, elenco cheio de estrelas, Kate Winslet é uma grande atriz alem de linda e Jin Carrey mostra q é mt mais q um comediante, gostaria de ver ele ser indicado a algum preimo pela atuaçao dramatica!

http://alexandreterra.blogspot.com/

Nunca ouvi falar do filme,mas gostei do post cara .

abraços ;*

gostei mto me interessei talvez veja^^

Único filme de jim carry que naum vi!!!

esse filme eu ja vi e eh 10 recomendo ele pra geral

Eu tenho MUITA curiosidade para ver esse filme.
Mas junto a isso tenho umas más lembranças... perco a vontade. =F

Algum dia me decido. ehauheauheua xD

Segundo blog q eu vejo hj q fala bem desse filme!!
Estou curiosa pra ver...

Meu querido,blog fantástico.Que design maravilhoso!!!!
Se quiser manter contato,mande um comentário em meu blog.
forte abraço querido,

Iago José
http://cafedeladroite.blogspot.com

O filme parece ser incrível, e a história demais! Vou assistir.

melhor filme de todos os tempos. injustiça não terem dado o oscar para o Jim Carrey.

abraço!

adoro o Jim Carrey.
nunca vi, mais assim qe der vou correndo na locadora garantir !
hahaha
o foda é lembrar do nome né, mais ok


parabéens

passa aqi :
http://gapereira.blogspot.com/

kkkkkk obrigada ! tirando o Robert naada, qué isso *-* kkkkkkkk :D
gostei do seu blog, e adooro os filmes com o Jim Carrey, ainda não assisti esse vou procurar! :)
;*

eu adoro esse filme =]
muito boa crítica

e ai cara, retribuindo a visita...
bem legal o blog...
começou a pouco?
boa sorte ai na blogosfera!

Nossa, me amarrei na sinopse, quero assistir!!!!!
Beeeeeeeejooo
=***

Ainda não tive a oportunidade de ver esse filme até o final. Eu sei que Jim é maravilhoso como ator de drama também. eu vi "Número 23" com ele e é ótimo.Sugiro até que vc veja e depois faça uma ótima resenha como acabou de fazer com esse filme. Muita gente tem preconceito com o Jim quando ele faz filmes de drama! Recomendo pra vc!!! "Numero 23", não se esqueça!!!Abraços!

Gostei muito da atuação do Jim Carrey nesse filme que é uma verdadeira "viagem". Vale a pena assistir.

Esse filme é lindo a idéia é fantástica, sonho de muita gente, mas acho que qualquer um iria se arrepender!

Bela dica!

beijos

Nunca assisti esse filme não... Mas se for sobre amor deve se ruim..

Muito boa a idéia
Mas eu já vi esse filme e é muuiiiito bom
Recomendo

Nossa , adorei a ideia do filme *-*
concerteza vou assistir.
gostei muito da critica , seu blog é muito bom , sucesso ><

deve legal o filme
pois nem todos os filmes romanticos são legais
a mulher parece uma roqueira!!!
Sucesso com o blog!

tenho mt vontade de ver, mas nao acho q eu atualmente esteja em condições :P

como eu já disse, gostei pacas!

Uma história linda, um filme que não se prende ao básico e foge de clichês.. Do jeito que eu gosto!

Massa a indicação..
Passei aqui ontem e comentei no post mais recente.Eu gosto de filmes assim,e realmente o Jim Carrey surpreende.Show de Truman foi um dos filmes mais incríveis que eu vi.
Eu adorei.
Assim que puder,vejo esse também...

Clementine ._____________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________________.
meu ideal de amor

Eu postei uma resenha crítica desse filme no meu Blog:
365filmes1ano.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More