Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 1 de março de 2010

Bastardos Inglórios

"And I want my scalps"


Bastardos Inglórios é o último filme lançado pelo Quentin Tarantino, diretor de diversos filmes cults e conceituados. Aqui ele conta a história de um grupo de soldados judeus que vão para a França simplesmente para excrotizar e matar nazistas. E paralelamente mostra a história de Shosanna, uma judia que foge de um nazista e passa a viver em um cinema na França.



Bom, não vá pensando que é um Kill Bill com nazistas, mas sim um filme com menos ação e mais tenso, com cenas mais longas  e mais dramaticas. Esse é um filme belo, que Quentin fez para quem aprecia um bom cinema. Tudo do diretor está presente, desde cenas com bastante sangue, personagens icônicos e otimos dialogos. Só tem uma coisa que os outros filmes não tem : linearidade. Aqui as coisas seguem uma ordem.



Os personagens então, são ótimos. O canastrão tenente Aldo Rayne (Brad Pitt) é o típico americano, bruto e caipira, rende um dos momentos mais engraçados do filme. A bela francesa Shosanna (Mélanie Laurent). E o que falar do nazista Hans Landa ( Chrispoth Waltz, excelente) ? O melhor de todo o filme. Ele acaba sendo o Coringa do Batman, uma vez que o antagonista que se destaca. Ele é soberbo, educadissimo e consegue intimar as pessoas apenas bebendo um copo de leite. Sensacional.


Essa é uma obra prima de Quentin. E por falar nele, ele abandona os fatos históricos nesse filme, o que por si só já é curioso. É um filmaço, pra quem gosta de cinema e pra quem ama os filmes desse diretor. Não deixe de ver. Um dos melhores de 2009.


"That´s a Bingo!"



Se você gostou do filme, pode comprar por aqui:





52 comentários:

parabens pelo blog! belo layout!
por pierre do marionaweb

Muito bom mesmo, as cenas com a Shoshanna são ótimas e o final é muito foda *-* E eu vou fazer o comentário feminino: Brad Pitt PEGAEL.

*-* (l)

Por enquanto esse é o filme comentado que mais difere dos demais..
Como leitora fixa desse blog posso afirmar que o filme é no minimo bom, pois se manter a mesma base dos outros é excelente..

Assistirei ;D

Ótima dica, esse filme é incrível! Como os filmes do Tarantino já são de costume, pra ser bem sincero.
Parabéns pelo blog!

Cara, eu achei esse filme muito bom mesmo, porém, fica longe de ser o melhor do Tarantino. Pulp Fiction sempre terá o primeiro lugar em meu coração, haha.
Parabéns pelo blog, ótimos filmes aqui! :)

Ainda não assisiti! me falaram que é bom...não é um tipo d filme q eu gosto...massss...vamos ver! passa no meu depois!
abraços!!1

Eu adoro o Tarantino, porém eu achei este filme apenas razoável. Não sei se sou muito crítico ou meu gosto que é ruim mesmo kkk


Dá uma passadinha no meu, retribua a visita e comente lá! Tem artigo novo ;)

www.gustavolincolnadm.blogspot.com

Excelente blog, parece ser um ótimo filme.

http://refletindonomundo.blogspot.com

Parabéns pela qualidade mantida em suas resenhas!

Tarantino faz uns filmes bons e outros horrorosos,ver filme dele é sempre um alto risco,ele faz uma aparição relâmpago nesse também?rsrs..Mas pelo elenco e pela temática deve ser realmente um filme interessante.


Calvin Watterson www.finalzindefesta.blogspot.com

Adóóóroo! Eu, acho esse filme incrivel! As cenas, tudo muito boom! *-*

Alias, bom é esse sua resenha, de boa qualidade messsmoo! Bjs

Visite-me:
http://cortex-nuclear.blogspot.com/

A melhor parte do filme para mim é o "Boun Giorno" e nada supera.

Você tem um dom. Sabe exatamente como usar as palavras a seu favor e convencer os leitores a acreditarem em você e seguirem suas sugestões. Pode ter certeza de que 99% das pessoas que lerem qualquer comentário positivo a respeito de algum filme, por exemplo, vão querer assisti-lo. Parabéns (:

/\ Exatamente. E o outro 1% que não quiser assistir é porque é cego ou tem algum retardo mental. (per)Até eu que fui assistir Bastardos Inglórios duas vezes no cinema (a primeira com você =D) fiquei com vontade de assistir de novo.
Artur, cara, sérião: se depender da sua boa vontade e dedicação, esse blog ainda tem muita coisa a oferecer pra quem tiver todas as faculdades mentais em ordem e bom gosto. Tirando uma tal de Pepacu aí, seu blog é Zica do Naifa.
Me avise quando abrir a categoria Bizarrices, ok? UAHSUashuahuSHUashuAHUS
Abraço. o/

Vou ter que assistir outra vez este filme, tava um saco a sala quando assisti ele, muito barulho.
mas só assistirei porque gosrtei mesmo.
e paraben spelo blog, bem organizado.

muito show o blog
e valewww a dica do filme
:D
abraçãooo!

Ameeeei seu blog.
Esse não é o tipo de filme que curto, mas gostei de poste anterior e com certeza verei "simplismente complicado" :)


Beeijos

Voltei aqui e reli continuo achando a sua qualidade em resenhas interessante, este filme é um complexo de duas fórmulas humor refinado x história de amor atrapalhada, Hollywood é fera algumas vezes nisto!

Desculpe havia comentado no post errado, achando que estava anteriormente comentando na resenha sobre o Filme Simplesmente Complicado...

bacana seu blog *-* parabéens :) não sou mt chega em filmes ainda mais romances >< eu sou mt chorona estou tentando lutar contra esse defeito, mais e isso ae, parabéns pelo blog e pelo post ! beijos :*

Este comentário foi removido pelo autor.

ameei seu blog ! de verdade , adoooro filmes *-*'

é um filme excelente. parabéns pelo blog :D

O filme deve ser otimo afinal todo filme do tarantino é bom

Realmente o melhor personagem é o Vilão nazista ,Confesso que ri quando ele fala italiano muito mais fluentemente que os "supostos italianos'

otimo blog!
vou baixar um filme aki!

abs

http://luisvalensi.blogspot.com/

Primeiramente parabéns pelo blog e layout.


Realmente, Quentin Tarantino é um icone do cinema e este filme, de acordo com as críticas, realmente é uma de suas referências.


Visite

www.blog.maisestudo.com.br

Abs

RESPONDIDA A ENQUETE, VIREI SEGUIDOR, AGORA VEJA SE PONHA MAIS TEXTOS COMENTEI EM TODOS... DAQUI A POUCO TEREI QUE PULAR VOCÊ NAS COMUS DO ORKUT... AI VAI ACHAR QUE SOU CALOTEIRO, RISOS... ATUALIZA, ATUALIZA, ATUALIZA... O BLOG É TÃO BOM, NEM QUE SEJA PRA COPIAR AS RESENHAS DO E-PIPOCA, MAS EU PEÇO E IMPLORO POR ATUALIZAÇÕES...

Minha torcida para o Oscar de Melhor filme é para "Bastardos Inglórios". Entretanto, se é para "Avatar" ganhar, prefiro que seja "Guerra ao Terror".

peguei o filme na locadora ontem, vou assitir agora =D

porra, esse filme é o peso!

muitolegal kra, acessa o meu ai tbm:

http://quasegenio.blogspot.com/
http://quasegenio.blogspot.com/
http://quasegenio.blogspot.com/
http://quasegenio.blogspot.com/
http://quasegenio.blogspot.com/

adoro os filmes do Tarantino, ainda nao assisti esse, mas vou alugar com certeza!

to torcendo p Christopher Waltz levar o oscar de coadjuvante!

abraços

http://alexandreterra.blogspot.com/

Queria MUITO ter visto nos cinemas!
Mas não deu.. pretendo assisti-lo, ainda. Parece ser fodão :x

a historia é boa!!!!
vc sabe pq nao fui assistir com vc^^
beijao amore

Já comentei de comento de novo: Quero muito assistir x)

Gostei do layout do blog! original né?!

Um blog bem att sempre eh bom! Gostei

Parece q adivinhei ao vir no seu blog, peguei esse filme AGORA na locadora! vou ver

Excelente. Tem uma coisa que eu não vejo há muito tempo em um filme. Tudo colocado no filme, todas as cenas, personagens, corroboram pra trama e levam ao fim. Nada desnecessário, arrastado.

Atuações excelentes. Principalmente do Christoph Waltz e da Diane Kruger. Brad Pitt ficou bem canastrão, mas condizente com seu personagem. A cena dele falando italiano é impagável. Aliás, a comédia desse filme é excelente. Eu ri sempre que colocada. Nein Nein Nein!

Enfim, ele fecha direitinho, com uma direção e roteiro impecável, atuações excelentíssimas e ótimas sacadas.

Cara parabéns pelo blog!!!!!
Eu, como cinéfilo, devo dizer q está simplismente incrivel!!!!

Depois dá uma olhadinha no meu blog... entra cinema tb, mais tem outras idéias! Vlws!

http://marciozago.wordpress.com/

Possivelmente o melhor filme indicado ao Oscar desse ano. Mesmo não tendo assistido a todos, acho difícil alguém superar tanta originalidade e um elenco tão excepcional. Parabéns pelo blog.

Ainda não vi [2]. Mas, pelo que vcs estão falando deve ser bom.

Bastardos Inglórios é imperdível!

Pena que não ganhou de melhor roteiro original!

:)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More