Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quinta-feira, 18 de março de 2010

O Livro de Eli


"Não é um livro, é uma arma!"



Nessa semana eu poderia até falar do filme que estreia nessa sexta que rendeu a Sandra Bullock o Oscar de melhor atriz “Um sonho possível”. Mas eu não vou. Até porque a história do menino de uma família quebrada que encontrou abrigo no lar de estranhos não me é estranha e não me interessou muito.

-Macacos me mordam!
















O filme da vez é O Livro de Eli, estrelado por Denzel Washington. Eli é um andarilho que percorre um devastado Estados Unidos, trinta anos pós guerra nuclear. Um mundo sem regras nem civilizações, onde gangues de saqueadores dominam e matam a bel-prazer. Diferente dos demais filmes ficcionistas “oh, o mundo vai acabar”, neste, a arma que pode salvar a humanidade é, nada mais nada menos, do que a Bíblia.














Bíblia esta que foi queimada por centenas de norte-americanos em um gesto de retaliação a guerra. E o único portador da primeira bíblia traduzida para o inglês de 1611, guardada e carregada com muito carinho é Eli. E que será cobiçada por Sirius Black Carnegie, interpretado por Gary Oldman. Chefão dos chefões de uma cidade fronteira, ao mesmo tempo em que é durão, é intelectualizado e vê no Livro Sagrado a sua chance de influenciar as pessoas, controlando-as e dominando-as através da palavra.







- Ele está em Hogwarts.




E assim começa a batalha entre Cornegie e Eli. Produzido pelo próprio Denzel e dirigido pelos gêmeos Hughes (“Do inferno”), The book of Eli é recheado de ações em paisagens devastadas, com lutas e explosões sobre um fundo religioso e que pode valer a pena conferir. Diferente do apocalíptico Acquarius, desastre nacional digno de vergonha alheia, que tem como protagonista Sandy Junior (ou Junior Sandy, tanto faz.)




Se você se interessou pelo filme, adquira o mesmo aqui:


35 comentários:

hahaha
eu vou ver =D
aconselho verem

Não sei porque,mas esse filme não me atraiu muito ainda...Mas,sei lá,só vendo pra saber. O.o

Sucesso no blog,
Bjus

Parece um filme bom. Uma ficção tem de ter um contexto histórico para me agradar, e essa, pelo menos a princípio, me agradou.

abç
Pobre Esponja

ainda bem que você me alertou, passarei longe.

Gostei, vou querer assistir.
Ah, sabe que filme eu me interessei?
"Aconteceu em Woodstock" porra, decente!
mas só tá passando em uma sala em um cinema alternativo muito longe da minha casa...
Há filmes bons que não fazem sucesso enquanto umas porcarias por aí estouram bilheterias...

Não é meu tipo de filme não, creio eu, mas fiquei com vontade de ver, Gary Oldman é um ótimo ator, não pegaria qualquer filme! (euacho)

Vou assistir! Outro que vale a pena é o da banda The Runaways!

veja a matéria no meu blog!

Parabens e sucesso!

http://blogdomarcolinoo.blogspot.com/

Cara primeira vez que suas resenhas ficam em segundo plano, poxa macacos me mordam e as outras fotos roubaram a cena, gostei do jeito de acompanhar com ilustrações indiretas e não imagéticas ao texto como meio de sinalizar o que se diz nas resenhas, parabéns!

vou ver amnha esse filme!!!

dá uma passada no meu muito bom o layout

já sou seguidor recomendo o blog acima muito bom!!!
http://blogdocharque.blogspot.com/
O Melhor e + Arretado Blog do ... Meu Bairro!!! =D

hahaha
eu vi =D
e NÃO aconselho verem
é ruimmmmmm =/

HAUSHUAHASUHASA
vou pensar em ver alguns comentarios vao me fizeram pensar, xD

O Poeta de Plutão,
http://www.carlosbranco.com.br/

Boa sugestão de filme!!!
Se for ruim, eu volto aqui pra reclamar!!!
Se for bom, eu volto tbém! ;)

Tenho um problema mto sério qdo entro na locadora... sempre esqueço os nomes dos filmes que vi em traillers ou propagandas.. rs

Qdo passar na televisão eu vejo.

Hum, ainda não tinha ouvido flr desse filme, mas parece ser bem legal. Denzel washimgton é um ótimo ator

http://karloalmeida.blogspot.com/
té mais

Não creio na Biblia , entretanto , ela possui algo que falta nos homens hj em dia : Amor.

Assistirei esse filme!

Gostei do blog

eu vi o trailer, bem legal deve ser bem da hora... guerra nuclear... essas coisas ai devem ser legais por serem novas em filme

pena q o trailer eh ingles mas tb serve

Parece ser um filme legal, por mostrar de um ponto diferente o fim dos tempos, mas mesmo assim, não achei muuuuito interessante assim não, assim como o 2012, acredito que possamos ter nossas desepições.

Abraço galera, nao deixem de dar um pulo no meu blog:

http://augustrlrampi.blogspot.com/

pelo jeito o filme vai ser bom, gostei do resumo

boa essa frase, nao eh livro eh arma hé

Nao me fisgou.. mas com certeza irei assistir.

Nunca tinha ouvido falar sobre essa indicação. tu curte cinema,ñ? tô na comunidade dos cinéfilos no orkut! ;)

O filme parece ser interessante!Vou vê-lo, quando puder!Sucesso com o blog!

Não perco por nada um filme com o Denzel Washington, além de ser um dos melhores atores da atualidade, ele tem o maior tino para escolher os filmes em que atua.

To louco pra ver esse filme '----'

Como eu ja disse antes.

Adoro esse cara, na minha opinião os melhores filmes são os dele *o*

Abraço

to esperando esse filme chegar no cinema da minha cidade, vou assistir com certeza, Denzel e Gary Oldman dao sempre um show de interpretação!

http://alexandreterra.blogspot.com/

Dizem que esse filme é simplismente incrível!

Parece ser um filme incrivel!
E é sempre bom ver um variada na historia base ^^

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More