Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 26 de julho de 2010

Apenas o Fim

"Tchau Docinho de Leite"


Apenas o Fim mostra a última hora de um casal, Adriana (Érika Mader) e Antônio (Gregório Duviver). Nessa última hora, eles andam pela faculdade onde estudam, enquanto conversam  sobre os momentos bons e maus que passaram juntos, com cenas de cunho pop.


As grandes sacadas do filme são, justamente, esse pé na realidade, onde nos sentimos na pele dos protagonistas, que discutem coisas, que para quem acompanha esse mundo pop, são corriqueiras, como quem é melhor: a Sony ou a Nintendo, qual é a melhor tartaruga ninja (e nesse ponto eu concordo com o Antônio.


Outro ponto brilhante é como eles levam esse fim, com uma naturalidade que não se encontra todo dia. Parabéns aos atores. Matheus Souza, o diretor, entrega um filme de uma geração, com direito a citações á Judão, Omelete e Jovem Nerd. E é possível ver as influências de Kevin Smith e Nick Hornby, só para citar os mais conhecidos.


É um grande filme nacional, e desponta como um dos melhores nos últimos tempos. Vale a pena ser assistido, adquirido e por que não, figurar entre listas de favoritos.


"E esse aqui sou eu, com uma golden-gun, você pode não saber mas a golden-gun mata com um tiro só"


13 comentários:

Eu já estava me ensaiando para ver este filme...
Tinha lido algo sobre ele no Filmes de Chico e tinha ficado encucada com a história.. que parece ser bem no estilo que gosto!
Depois de ver por aqui... acho que vou parar de ensaiar e ir ver!
;D

Pow, gostei das declarações sobre o filme. Ja tem em DVD ou ja esta sendo lançado agr?

Acessa aí http://www.leontextos.blogspot.com

Boa dica...parece envolver o telespectador com simplicidade....abraço

http://ahistoriacomoelafoi.zip.net/

Gostei, depois vou tentar assistir.

Parece que o filme é interessante... gostei do Trailer!
Valeu pela dica
;P

Bem... não é mais um besteirol americano, agora o brasil também esta fazendo filmes assim... é o cúmulo!

Adorei a dica...vou correndo procurar assistir!

Abraço!

O filme me interessou muito. Acho que falta ideias ousadas em nosso cinema mesmo. O jeito despojado deve retratar muito bem a realidade mesmo. Para que buscar temas super e exageradamente dramáticos se a realidade esta ai, é bela e pode nos ensinar tantas coisas?

Coloquei na minha lista.
Assumo que sempre tenho "um pé atrás" com filme nacional, mas tá na hora mesmo de me livrar desse preconceito.

Me encantou a idéia do filme
Parece tão original, o que falta ultimamente na maioria dos enredos...
verei.

Eu vi esse filme na estréia dele no Unibanco Arteplex no dia dos namorado do ano passado. Muito bom e divertido.. principalmente pra quem vai entender as referências à cultura pop...

Curiosidade:

Esse filme, que é do próprio Gregório (conclusão de curso ou algo assim) ele diz que filmou na faculdade porque ele usou a câmera da Puc rio e não podia sair de lá com ela hahaha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More