Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sábado, 31 de julho de 2010

Ponyo

“Meu nome é Ponyo.”


Ponyo- Uma amizade que Veio do Mar mostra a história de uma peixinha que sobe para a superfície para conhecer o mundo, mas devido à poluição, quase morre. Salva por Susuke, eles começam uma grande amizade. Mas o pai de Ponyo a leva embora, mas o laço de amizade entre ela e o garoto está feito e não há como distanciar-los.


O enredo todo do filme tem uma pitadinha de “A Pequena Sereia” e de “Pinoquio”, pois mostra a peixinha querendo se tornar uma garotinha e viver com seu amigo. Aliás, não espere grandes cenas de ação, pois o que leva o filme todo é justamente a pura e sincera amizade entre Susuke e ela.


Os desenhos, a qualidade da animação de Hayao Miyazaki são uma obra prima à parte, muito bem feitos. Há única critica feita, e não é ao filme, é que poderia ter sido lançado antes. Poxa, dois anos é muito tempo, ainda mais hoje em dia.


De resto, é um filme excepcional, como todos do gênio Hayao. Vale muito a pena ver, ainda mais esse final de semana com outra estreia um tanto quanto fraca.


“Good Lucky, Ponyo.”


12 comentários:

HAHA Que fofinho o desenho!
E parece bastante mesmo com pinochio e a pequena sereia. Mesmo sendo infantil, parece interessante :]

hahaha que lindinho! não conhecia o ponyo!

eu sou fã de desenhos! amo mesmo! sinto falta dos bons!

AHHHH QUE INJUSTO '-' o vídeo não quer carregar aqui u_ú mas eu achei fofo só pela descrição que você fez. own. *m*' é um estilo diferente, não sei, me lembra história sem fim. *-* obrigada pelo comentário no meu blog, também estou seguindo você. mantenha contato ;P

opa super bem escrito
eu recomendo eh muito bom

Parece ser um filme legalzinho
e trata de um tema bom: a amizade
coisa que falta hoje em dia
valeu pela dica

AAAH! Que lindo deve ser o filme.
Fora que eu adoro desenhos fofinhos e coloridos. ;)

Eu vi o trailer quando eu fui assistir Shrek para sempre. Parece ser bom, e até me lembra outro filme desse mesmo diretor, A Viagem de Chihiro, que também foi legal.

gostei do seu blog.

visita ?
www.vieinwonderland.blogspot.com
www.naminhabolsatem.blogspot.com

que viagem!uhashusahusa legal legal

Bom gente nao é "desenho japones" é anime gente '-'
Que bom amo todos os filmes do estudio Ghibli

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More