Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

Especial Harry Potter

Confira as críticas de todos os filmes.

Cilada.com

Mais uma série levada aos cinemas.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Consegue ser melhor que o segundo?

Carros 2

O escorregão da Pixar.

Estreias da Semana

Confira as estreias de 8 de julho.

Alphaville 2007 d.C.

Um cowboy no meio de São Paulo.

A Guerra dos Tronos

O inverno está chegando...

Quinta Musical - 14 de julho

Voltando a programação normal, com três músicas.

No More Heroes 2

Uma continuação que melhora em diversos aspectos.

segunda-feira, 30 de agosto de 2010

Par Perfeito

“Me apaixonei pelo seu charme e pela sua inteligência...”


Sinopse de Par Perfeito é como de outra qualquer ação comédia romântica: Spencer (Ashton Kutcher) é o super espião que viaja pela Europa matando pessoas más, dirigindo carrões e com lindas mulheres. Mas um dia ele conhece Jen (Katherine Heigl) uma garota normal com uma vida normal, ele se apaixona por ela e decide largar essa vida. Até ela voltar para assombra-lo.


Tem muitos clichês.. Com todas as coisas esperadas: deixar para trás a vida antiga, esconder da mulher o que fazia, a vida antiga voltar atrás dele, ele ter que fugir de todos, a mulher descobrir, enfim, tudo está no filme.


É um filme chato, daqueles que você saca toda a história em menos de dez minutos, com atuação um tanto quanto ruim da Katherine Heigl (mas ela é linda) e o pior: o final  é muito conveniente e a resolução mais conveniente ainda.


Par Perfeito, apesar de ter a bela Katherine, não é digno de ser visto nos cinemas e talvez nem no dvd ou blu-ray. Se um filme que se diz ser comédia não fazer as pessoas rirem, tem alguma coisa de errado. E esse filme tem.


“Is just Jen”

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Karatê Kid

“Lembre-se...”


A sinopse do filme é basicamente igual a do homônimo de 1984: Dre Parker (Jaden Smith) muda-se com sua mãe para a China contra sua vontade. Lá, sem conhecer a língua e com dificuldades para se relacionar, o garoto passa a sofrer agressões de um grupo de garotos. Um dia, salvo pelo zelador Han (Jackie Chan), esse passa a treiná-lo para um torneio.


O filme, mesmo tendo como base o original, traz consigo algumas diferenças: sai o italiano Larusso (Ralph Macchio) para entrar o afro-descendente Parker (Smith), sai o japonês Sr. Miyagi (Pat Morita) para entrar o chinês Sr. Han (Chan) e a principal troca: sai o karatê para entrar o kung-fu.


Isso não chega a comprometer o filme, pelo contrário,chega a dar um diferencial em relação ao antigo. É legal ir assistindo o filme, ver o treinamento de Dre, tirando e colocando a jaqueta, mantendo o foco, e tudo isso com as frases de filosofia oriental.


Há também homenagens ao original. Desde o treinamento diferente até a mosca com o hashi. Outro ponto em que eu achei que ia acontecer era a cera e o carro, quando eu vi o Han encerando o carro, mas isso não aconteceu.


Mas nem tudo são flores no filme. Há momentos que se estendem mais do que deveriam, como o treinamento do garoto por diversos cenários diferentes e a história de Dre com a Meiying (Wenwen Han), com direito até danças de ambos. Outro ponto que, eu em particular não curti: o próprio Jaden Smith. Ele ainda não consegue me convencer muito e também não tem o mesmo carisma que o pai.


A trilha sonora conta com várias músicas famosas, indo desde de pop, black até rock, o que inclui uma do AC/DC.


É um bom filme, gostoso de assistir, mesmo com 140 minutos de filme. Tem seus momentos engraçados, sua dramaticidade e tem o torneio. Mesmo que o golpe final seja muito plástico, ele é inserido meio que do nada e não chega a ser tão marcante como o golpe da garça.E esse é um ponto importante que falta ao filme:  o golpe da garça.


“...always strong.”


Se você se interessou pelo filme e quer assistir o original , aproveite o link:





quinta-feira, 26 de agosto de 2010

Sessão Trailer #02

E chegamos à segunda Sessão Trailer, onde há os trailers dos filmes que chegarão amanhã aos cinemas.

Portanto, se você está em dúvida sobre qual filme assistir nesse final de semana, veja abaixo as opções mais atrantes.





  • 5X Favela - Agora Por Nós Mesmos : Cinco histórias (independentes entre si), cômicas e trágicas, refletem as múltiplas faces do cotidiano dos moradores das favelas.


  • Par PerfeitoSpencer e Jen, são um casal que, após uma intensa atração, se casam em um breve intervalo de tempo. A alegria dos pombinhos é interrompida quando Spencer, que na verdade é um ex-assassino profissional, passa a ser perseguido por uma pessoa do seu passado, que paga um grupo de atiradores para matá-lo.


  • Karate KidRefilmagem do longa homônimo de 1984, Dre vai com sua mãe para a China contra a sua vontade para que ela possa trabalhar. Ele não conhece a língua e tem dificuldade de se relacionar com as crianças de lá. Ele sofre agressões verbais e psicológicas que não demoram para chegar a agressão física. Ele conhece Mr. Han que se oferece para ensinar mandarim e artes marciais para o garoto.

terça-feira, 24 de agosto de 2010

O Aprendiz de Feiticeiro

“Este é o raio e este é o relâmpago”


A sinopse é a seguinte:  Balthazar Blake (Nicolas Cage) passa séculos procurando o primeiro descendente de Merlim, o único feiticeiro que poderá dar um fim a uma terrível feiticeira. Por coincidência do destino Dave , um garoto de dez anos , entra na loja de Blake e esse descobre que o garoto é esse descendente. Mas por eventos ocorridos, Dave foge da loja e se passa dez anos até que eles se encontrem novamente e toda a história de magia seja explicada.


O filme usa como inspiração o clássico curta da Disney com o Mickey, mas sem nenhuma ligação. Aliás tem até uma cena no filme que homenageia o curta, que é muito boa.


O roteiro do filme, embora previsível, é muito legal. Dave tentando aprender as magias, enquanto tenta fazer seu grande amor do passado, Becky Barnes se apaixonar por ele e ainda por cima o vilão do filme em seu encalço.


O filme tem grandes astros, indo do mestre do garoto interpretado por Nicolas Cage, passando pelo vilão feito por Alfred Molina até uma feiticeira no corpo de Monica Belluci. Dave é interpretado por Jay Baruchel, que se no começo do filme convence como um nerd que não consegue conviver com outras pessoas, mais pra frente da história não evolui, continua o mesmo.


O filme começa como um Harry Potter, quando os feitiços tem que serem feitos com cuidado para humanos não visualizarem. Mas quando o filme se desenrola, deixa isso para trás. É um bom filme, mas há outro melhores em cartaz.


“I´m what?”

segunda-feira, 23 de agosto de 2010

A Epidemia

“Ela se preocupa demais”


A Epidemia (ou The Crazies) mostra a cidade de Ogden Marsh no início da primavera. Mas além de flores, algo misterioso veio junto. As pessoas da cidade passam a ter comportamentos agressivos. O xerife David (Timothy Olyphant) percebendo que algo ali está errado, foge junto com sua esposa Judy (Radha Mitchell). Atrás deles, o exército exterminando tudo que tem pelo caminho e as pessoas infectadas.


O filme em si é lento, demora pra engrenar. Mas, por incrível que pareça, isso não o torna massante. Você sempre quer saber o que vem em seguida, sempre querendo que a história prossiga. E isso é bom.


O filme é uma adaptação de um antigo filme de George Romero, cujo nome é O Exército do Extermínio. Se naquele o foco era no grupo de soldados, esse o foco muda, trazendo a tona as pessoas daquela cidade e as mesmas tentando sair dali.


Em um paragrafo a parte, a trilha sonora é boa, contando até com Johnny Cash e sua “We´ll Meet Again” abrindo o filme, que me remeteu a abertura do True Bloond.


A Epidemia é um bom filme. Em uma semana em que O Último Dobrador de Ar entrou em cartaz, esse filme é uma melhor pedida do que o filme do Shyamalan. Mesmo que não assuste.


“He´s got”

sábado, 21 de agosto de 2010

Selo

Esse selo eu ganhei da Penha,


Obrigado
Eu indico:
As regras são:
-Presentar 9 blogs
-Dizer 9 coisas que não sabem sobre mim.

A primeira delas já tá feita ai em cima.
A segunda, abaixo
  1. Gosto de futebol
  2. Vídeo-game é legal pra caramba
  3. Naruto é um mangá supimpa
  4. Fiquei viciado no twitter
  5. Pretendo fazer faculdade de cinema
  6. Vou ao cinema sozinho
  7. Tenho um Ipod Touch
  8. Acesso ao Judão
  9. Adoro pizza.
E isso é tudo pessoal!

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar

“Eu sempre soube que você retornaria.”


O Último Mestre do Ar, ou Avatar, é a adaptação de uma série animada do mesmo nome. Ele equivale a primeira temporada do desenho, ou “Livro Um”. Nele, Aang desperta depois de cem anos e junto com Sokka e Katara partem em direção à vila dos dobradores de água do Pólo Norte para aprender a dobrar o elemento aquático. No caminho deles, Zuko e a Nação do Fogo.


O filme padece de alguns problemas que acabam por compromete-lo. O desenho tem um grande foco na ação e no humor como uma válvula de escape para o tema do desenho. Mas no filme é tudo mudado: Aang não faz piada, não sorri. É muito diferente do Aang animado, que cativa o expectador.


Outro ponto que pra mim, fã da série e dos personagens, são justamente eles. A grande maioria não apresenta carisma. Além do fato de terem mudado muito o visual da grande maioria deles, sendo os mais perceptíveis Zuko, o tio dele Iroh e o próprio pai dele, Ozai. Poxa, está certo que tem que ser adaptado para o cinema, mas o visual deles nem é tão complicado assim, custava manter?


E por fim, o roteiro adaptado. A grande maioria de roteiros adaptados de desenhos animados tendem a frustar uma grande parte dos fãs, vide Dragon Ball Evolution. E o triste é que Avatar sofre do mesmo mal. Não que seja mal feito, mas é que tudo acontece muito rápido, sequências são cortadas. A Nação do Fogo, do jeito que é mostrada no filme em certos momentos, mais parece uma gangue do que dobradores de fogo. Aliás está ai outro problema. Os dobradores quase não dobram fogo durante o filme, preferem mais ir no combate corpo a corpo do que utilizar o fogo.


Eu fui assistir o filme acompanhado de um amigo. No final eu sai do cinema com cara de desgosto, ele de dinheiro bem pago. Ele, sem conhecer o desenho, achou o filme bom.Eu que sei de toda a história, achei ruim. E isso porque esse é o primeiro de 3 (se os outros forem lançados).


Bom, esse é O Último Mestre do Ar. Um filme baseado em um excelente desenho que não chega nem perto do seu original. Com cenas de ação que não empolgam muito, momentos que você pensa “mas por que?” (quando você ver o tio de Zuko dobrando o fogo e a reação dos outros você vai entender) e slown motion, o resultado é esse: descartável.


“I will stop then.”

quinta-feira, 19 de agosto de 2010

Sessão Trailer

Sessão Trailer é uma nova coluna do blog. Vai sair toda quinta-feira, trazendo os trailers e as sinopses não de todos, mas dos principais filmes que vão entrar em cartaz na sexta.


Portanto, se você está em dúvida sobre qual filme assistir nesse final de semana, veja abaixo as opções mais atraentes.






  • O Último Mestre do ArO Avatar, mestre dos quatro elementos, é o responsável por manter o equilíbrio do mundo e quando o mundo mais precisou, ele desapareceu. Cem anos após esse acontecimento, dois jovens da tribo da água do sul encontram o avatar, um habilidoso dominador de ar chamado Aang.

  • A EpidemiaNeste ano, a primavera trouxe algo além de flores. Misteriosamente, os moradores tornam-se pessoas silenciosas e extremamente agressivas! O casal David e Judy se vêem cercados por aqueles que um dia já foram seus vizinhos e amigos, mas agora vagam pela cidade com um único objetivo em mente: matar, destruir, aniquilar.

  • Coco Chanel & Igor Stravinsky: Paris, 1913. Coco Chanel vai ao Théatre des Champs-Élysées, onde o compositor Igor Stravinsky apresenta sua sinfonia. Chanel fica deslumbrada com a música e conhece seu autor. 7 anos depois, Stravinsky vive em exília na França. Chanel convida Stravinsky e sua família a se alojarem em sua casa, onde ele terá a paz necessária para compor. Eles aceitam, sem imaginar que logo uma forte atração entre Chanel e Stravinsky nascerá.

quarta-feira, 18 de agosto de 2010

Encontro Explosivo

“Mayday, Mayday”


Encontro Explosivo conta a história de Roy Miller (Tom Cruise) e June Havens (Cameron Diaz), dois desconhecidos que se conhecem num aeroporto. Roy é um agente da CIA e se utiliza da moça para conseguir embarcar num avião. Mas ela também embarca nesse, que está cheio de agentes querendo matar-lo. E June acaba envolvida na conspiração.


O roteiro em si é como outro qualquer de comédia romântica com pitadas de ação, mas com um diferencial: ele não mostra as cenas de ação, as quais normalmente aparecem. Esse é o ponto que mais desagrada o público feminino, o qual foi agraciado com isso. Sempre que chega em um grande momento de ação, normalmente acontece algo que não nos deixa ver.


Esse é o ponto mais legal do filme: a sátira feita em cima do herói. Cruise caricato interpreta um Roy um pouco canastrão, sempre invulnerável e pronto para salvar a mocinha.


É um filme descartável. Foi feito para mulheres, mas isso não quer dizer que seja ruim. Assista uma vez e pronto.


“Gate Twelve”


sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os Mercenários

“Considere um empate”


A sinopse cheira a filme oitentista: Grupo de mercenários são contratados para assassinar um ditador. Mas quando chegam lá, eles descobrem o real problema e resolvem ir embora. Mas eles deixam para trás a rebelde Sandra (Giselle Itié). Barney (Stallone) fica com peso na consciência e resolve voltar para salva-la.


O enredo todo do filme bebe de fontes e clichês dos anos 80 (o qual ele homenageia) : explosões aos montes, mulher que precisa ser salva, milhões de tiros, ditador, drogas. Enfim, tudo que um filme de exala testosterona tem.


É justamente esse o charme do filme: não se levar a sério. Mesmo com os clichês, mais de uma hora e quarenta passa rápido, com você se divertindo das cenas (algumas chegam a passar a realidade, por exemplo, quando Stallone decepa a cabeça de um cara com uma FACA), rindo dos diálogos toscos e tudo mais.


O elenco também é recheado de atores que fizeram sucesso nos anos oitenta e alguns que fazem sucesso hoje em dia: Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Eric Roberts, Jet Li, Statham e a brasileira Itié (linda como sempre). Além da cena que reúne os três grandes astros de uma época já passada: Schwarzenegger, Stallone e Bruce Willis, com uma frase impagável solta por Stallone.


Se fosse um filme como outro qualquer, levaria uma nota musical e olhe lá. Mas por ser um filme do Stallone e que diverte muito (gostaria de pelo menos uns 3 desse por ano) merece a nota abaixo.


“Four and half man”


terça-feira, 10 de agosto de 2010

Meu Malvado Favorito

“Vamos roubar a lua!”


Meu Malvado Favorito conta a história de Groo, um dos maiores vilões do mundo. Mas após ser passado pra trás por Vetor, que roubou uma pirâmide, ele decide roubar a lua. Mas para isso ele precisa de uma arma encolhedora, que está em posse de Vetor. E conseguir essa arma, ele adota três menininhas que podem entrar na casa do ladrão. Groo apenas não contava que fosse criar afeição pelas meninas. E isso pode estragar seus planos.


Fui assistir o filme sem saber nada dele, até imaginava que fosse da DreamWorks. Mas para minha surpresa, não é.É uma estreia, da Illumination Entertainmet. E sim, é uma ótima animação. O 3D em si não é essencial para poder apreciar a animação, uma vez que ele serve apenas para dar profundidade e em apenas duas cenas pode-se perceber pra valer ele: numa montanha russa e nos créditos.


Os personagens são carismáticos, até mesmo o vilão principal (dublado no original pelo Steve Carrel e no Brasil por Leandro Hassum). As crianças, a mãe dele, o “antagonista”, o cientista. Todos são ótimos. Mas os bichinhos amarelos são o grande destaque do filme. Eles que garantem a maior parte das piadas. E na grande maioria, naturalmente. Não parecem forçadas. E isso merece por si só uma nota musical.


Vá assistir. Entre Salt e A Origem, que são filmes mais densos, e você preferir relaxar e dar boas risadas, vá de Meu Malvado Favorito. É uma das poucas animações tridimensionais além das que a Pixar costuma fazer que me faz sair feliz da sala. Vá sem medo.


“Frezen!”


Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More