Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 6 de agosto de 2010

A Origem

“Criamos o mundo dos sonhos”


A Origem é o mais novo filme do diretor de Batman: O Cavaleiro das trevas, Christopher Nolan. Nele, Coob (Leonardo DiCaprio) é um famoso ladrão, mas não um convencional. Ele rouba ideias de pessoas que estão durmindo. Procurado por muitos, ele vê em uma última missão a chance de recuperar tudo que perdeu. Mas o plano é mais complicado que roubar uma ideia: ele terá que implantar uma.


O filme trata basicamente de um grupo de golpistas, cada qual com sua especialidade: o ladrão, o falsificador, o quimico, a arquiteta, cada qual tem sua função nesse plano mirabolante.


O roteiro é uma viagem. Dentro dos sonhos, muitas coisas acontecem, a lógica e a gravidade dão adeus. É muito bom, mesmo que em certos momentos possa parecer confuso. As cenas de ação no filme, em especial a do corredor do hotel são muitos boas, mantém o clima.


Com um grande elenco, composto por Leonardo DiCaprio (Jack, Titanic), Joseph Gordon-Levitt (Tom, (500) Dias com Ela), Ellen Page (Juno, Juno), Cillian Murphy (Espantalho, Batman Begins), Marion Cottillard (Piaf, Piaf) e Michael Caine (Alfred, Batman), os quais tem boas atuações.


Mesmo com certas incongruencias, confuso algumas vezes (principalmente cada vez que se adentra mais no sonho) é um otimo filme. Com nuances, uma bela fotografia e uma trilha expecional de Hans Zimmer. E faz uma coisa que Salt prometia e não cumpriu: te mantem preso na cadeira com um belo climax, com mais de meia hora. Vá sem medo. Mais de uma vez se for necessario.



“You not prepared for this”





Se você se interessou pelo filme, adquira o pelas imagens abaixo:



16 comentários:

Esse não é um daqueles filmes que eu olho o trailler e falo TENHOOOO QUE ASSISTIR.
Não faz muito meu estilo e pelas cenas que já vi parece ser meio confuso, não sei.
Quando eu vi o trailler pela primeira ver confuso foi a palavra que veio na minha cabeça, rsrs.
Parabéns pelo blog!

Que legal, muito criativo...
E assim temos uma idéia maior do filme.

Putz!
Se realmente o filme corresponder ao trailer, é perfeito!

Artur, bacana o filme!

Vi alguns trailers e entrevistas na Tv. É o tipo de filme que eu digo: "Esse eu preciso ver". Aparentemente é filme de ação, sou muito a favor de filmes entretenimento, entretenimento de fato e não longos estudos filosóficos. Nem sempre estou na vontade de ficar divagando, mesmo q as vezes faça falta.
Estou chutando também, depois que vê-lo volto para comentar.

Gostei bastante da sua descrição da película. Claro, conciso e crítico.

Pretendo voltar, parabens!

Parece ser um filme muito bom , na minha opinião, roubar sonhos, implantar sonhos... acho que ia amar ver

Vi esse filme realmente também amei!!!!!!!!!!!!!!!!

Não via um filme tão bom assim fazia um tempo.....gostei mesmo!!!!REcomendo sem restrições!!!!

Sinopse interessante. Acho que vou gostar desse filme, vlw pela dica!
=D

To louca pra ver o vídeo. Tem o di caprio (gatão e ótimo ator)

E a sinopse é ótima tb! Parabéns pelo seu blog!

quero muito ver esse filme !
parabéns pelo blog.

Comenta:
http://pensamentos-manuscrito.blogspot.com/

Eu to doido pra assistir a esse filme.

Ainda mais sendo dirigido pelo Nolan, deve ser muito bom.

o filme parece ser muito bom mesmo
quero ver

como sou estudante de psicologia axo q tem a ver com q jung fala a respeito dos sonhos, mas não tenho certeza, tenho q assistir para ver se tem algo a ver!!!!rsrsr

Assisti ontem, o filme é excelente. Um sonho dentro de outro sonho, mergulhando no subconsciente humano. As cenas de ação, a fotografia, a trilha sonora são ótimas, te prende do inicio ao fim. E no final ainda te deixa em dúvida sobre o que se passa no filme é real, ou apenas mais um sonho. Recomendo!

o melhor filme que já lançaram no mundo!!

MANO

AINDA TÔ PENSANDO NESSE FILME.

vou fazer meu totler, com licença (._.)

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More