Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 27 de agosto de 2010

Karatê Kid

“Lembre-se...”


A sinopse do filme é basicamente igual a do homônimo de 1984: Dre Parker (Jaden Smith) muda-se com sua mãe para a China contra sua vontade. Lá, sem conhecer a língua e com dificuldades para se relacionar, o garoto passa a sofrer agressões de um grupo de garotos. Um dia, salvo pelo zelador Han (Jackie Chan), esse passa a treiná-lo para um torneio.


O filme, mesmo tendo como base o original, traz consigo algumas diferenças: sai o italiano Larusso (Ralph Macchio) para entrar o afro-descendente Parker (Smith), sai o japonês Sr. Miyagi (Pat Morita) para entrar o chinês Sr. Han (Chan) e a principal troca: sai o karatê para entrar o kung-fu.


Isso não chega a comprometer o filme, pelo contrário,chega a dar um diferencial em relação ao antigo. É legal ir assistindo o filme, ver o treinamento de Dre, tirando e colocando a jaqueta, mantendo o foco, e tudo isso com as frases de filosofia oriental.


Há também homenagens ao original. Desde o treinamento diferente até a mosca com o hashi. Outro ponto em que eu achei que ia acontecer era a cera e o carro, quando eu vi o Han encerando o carro, mas isso não aconteceu.


Mas nem tudo são flores no filme. Há momentos que se estendem mais do que deveriam, como o treinamento do garoto por diversos cenários diferentes e a história de Dre com a Meiying (Wenwen Han), com direito até danças de ambos. Outro ponto que, eu em particular não curti: o próprio Jaden Smith. Ele ainda não consegue me convencer muito e também não tem o mesmo carisma que o pai.


A trilha sonora conta com várias músicas famosas, indo desde de pop, black até rock, o que inclui uma do AC/DC.


É um bom filme, gostoso de assistir, mesmo com 140 minutos de filme. Tem seus momentos engraçados, sua dramaticidade e tem o torneio. Mesmo que o golpe final seja muito plástico, ele é inserido meio que do nada e não chega a ser tão marcante como o golpe da garça.E esse é um ponto importante que falta ao filme:  o golpe da garça.


“...always strong.”


Se você se interessou pelo filme e quer assistir o original , aproveite o link:





19 comentários:

Parece ser uma versão melhorada, espero que seja mesmo.

parece interessante, a galere aqui tá marcando de ir ver no cinema. Tomara que compense, né

Estou curiosa para ver...
Sempre gostei do Karate Kid...
Espero que seja bom mesmo!
;D

Eu quero muuito ver, mais na minha cidade não tem cinema :(
e esse link não eh dublado nem tem legenda :X

Acabaram com a história, né?! Até pq o nome é o mesmo, mas o garoto vai aprender kung fu.

Eu provavelmente vou assistir amanha.. =D

Eu vi a crítica do filme hoje de tarde,e dizem que esse garoto tem talento.Agora se a versão anterior eu ja achava chata difícil mudar de opinião.

voou amanha no cinema ver eu acho ! espero que seja boom (YN) hahaha . ansiosa ! :D

não sei se vai superar Daniel San!

UHAsHshaushuaHsashuas!!

PARABÉNS pelo seu blog

pretendo ir olhar esse filme tomara que seja melhor que o outro

Muito bom o post parabéns

sinopse legal mas não tenho a minima vontade ver esse filme

ultimamente vem se regravando mtos filmes que fizeram sucesso no passado, alguns mto bons, mas nao acredito em karate kid sem o sr. miagui(o verdadeiro)

Só querem promover o filho do Will Smith.
Sinceramente, eu achei ele seco, não é bom ator!

eu gostei do trailer
e maioria das pessoas achou legal

aff esse filmee e uma porcariaa, o original e muitoo melhorr.....o Jackie Chan de senhor MIAGI e piadaaa......

Glr esse filme é uma homenagem e tudo bem ser kung fu. E uma dica tecnicamente o daniel san devia ter perdido o campeonato pq ele usou um golpe de kung-fu num campeonato de Karate... e apesar de n parecer o golpe da cobra que ele treina no filme é mais possivel e ele treina só não taum abertamente que nem no primeiro.O golpe é mais possivel pq ele n se apoio no pé machucado q nem ele se apoia no primeiro, é uma versão bem mais real.

Ele não se apoia no pé machucado...ele se apoia dps de dar o golpe pq não consegue colocar o pé bom de volta a tempo...
e Bruno, o Jackie Chan fez certo: ele não tentou imitar o Miyagi e sim tentar criar algo diferente para o novo filme e fugir de fãs reclamando.

Se o filme se passasse no Brasil, aposto que o garoto teria levado uma arma pro colégio e matado seu 'agressor'. Eu ainda prefiro ver o filme do Pelé...

Muito bom não vou perder posta tambem sobre o Como cães e Gatos gahei um ingresso quero muito saber como é eu já assisti o Trailer do Karatê Kid Muito Legal e interessante.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More