Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 20 de agosto de 2010

O Último Mestre do Ar

“Eu sempre soube que você retornaria.”


O Último Mestre do Ar, ou Avatar, é a adaptação de uma série animada do mesmo nome. Ele equivale a primeira temporada do desenho, ou “Livro Um”. Nele, Aang desperta depois de cem anos e junto com Sokka e Katara partem em direção à vila dos dobradores de água do Pólo Norte para aprender a dobrar o elemento aquático. No caminho deles, Zuko e a Nação do Fogo.


O filme padece de alguns problemas que acabam por compromete-lo. O desenho tem um grande foco na ação e no humor como uma válvula de escape para o tema do desenho. Mas no filme é tudo mudado: Aang não faz piada, não sorri. É muito diferente do Aang animado, que cativa o expectador.


Outro ponto que pra mim, fã da série e dos personagens, são justamente eles. A grande maioria não apresenta carisma. Além do fato de terem mudado muito o visual da grande maioria deles, sendo os mais perceptíveis Zuko, o tio dele Iroh e o próprio pai dele, Ozai. Poxa, está certo que tem que ser adaptado para o cinema, mas o visual deles nem é tão complicado assim, custava manter?


E por fim, o roteiro adaptado. A grande maioria de roteiros adaptados de desenhos animados tendem a frustar uma grande parte dos fãs, vide Dragon Ball Evolution. E o triste é que Avatar sofre do mesmo mal. Não que seja mal feito, mas é que tudo acontece muito rápido, sequências são cortadas. A Nação do Fogo, do jeito que é mostrada no filme em certos momentos, mais parece uma gangue do que dobradores de fogo. Aliás está ai outro problema. Os dobradores quase não dobram fogo durante o filme, preferem mais ir no combate corpo a corpo do que utilizar o fogo.


Eu fui assistir o filme acompanhado de um amigo. No final eu sai do cinema com cara de desgosto, ele de dinheiro bem pago. Ele, sem conhecer o desenho, achou o filme bom.Eu que sei de toda a história, achei ruim. E isso porque esse é o primeiro de 3 (se os outros forem lançados).


Bom, esse é O Último Mestre do Ar. Um filme baseado em um excelente desenho que não chega nem perto do seu original. Com cenas de ação que não empolgam muito, momentos que você pensa “mas por que?” (quando você ver o tio de Zuko dobrando o fogo e a reação dos outros você vai entender) e slown motion, o resultado é esse: descartável.


“I will stop then.”

18 comentários:

Sempre com críticas legais... e dicas interessantes..

parabéns..

Hm, eu não sabia dessas mudanças não! Pensei que fosse bem ligado ao desenho, tanto que minha vontade de ver o filme é grande pois já assisti alguns episódios do desenho.
Gostei de seu cometário, e agora terei que assistir! Bjs

vigi... n sabia q eles tinham descaracterizado tanto... qd eu vi dragon ball fiqueu frustrada tb!
acho q esse eu tb vou ficar ;~

mt legal seu blog, da pra ver q é vc quem faz mesmo os topicos hehehe

depois passa no meu
www.aecochata.blogspot.com

Não sabia que iriam lançar mais 3.. pensei que seria toda a história num filme só (impossível?)
Eu vou ver amanhã... então ainda não posso dar uma opinião concreta sobre o filme.

Você tem que ser crítico de cinema, porque você fala exatamente o que as pessoas pensam.

Haa eu não gosto muito desse tipo de filme =P
Mais vou assisti-lo no cinema por causa do meu namorado shauhsua.
Fazer o que kkkkkk'
Beijos

Eu curto esse tipo de filme :)
Eu não gosto de filmes com vampiros emos, esse tipo eu não gosto mesmo... D:

Gostava do desenho, espero que o filme esteja bom.

Adoro pessoas que mal leêm o post. =]

Pow, cara, nunca curti Avatar (o desenho, entao provavelmente nao curtiria o filme)

Sei la, nunca tive paciencia pra ler

pra mim desenhos desse tipo apenas Dragon Ball e One Piece =D

*Tbm curtia Samuurai X e Inuyasha*

Acessa? http://www.leontextos.blogspot.com

esse filme deve ta muuito foda

Sou fã do M. Night, mas esse filme não me atrai nem um pouco.

Queria que ele voltasse com seus suspenses intensos.

ai, nem gosto desse tipo de filme

Faça o download desse filme no blog! DE GRAÇA!!!!!!!
acesse:

Tá, eu gostava do desenho. Achava meio zuada a voz do dublador (que era um carioca SUPER from Alemão) mas eu achava graça. Meu irmão era viciado mas enfim, do que eu tô falando da minha família?
Mano, eu não entendi porque os carinhas do Fogo tinham que ser indianos, why God, whyyyy? Ou porque o falso-Avatar tinha que ser sério, porra, quando você pega algo pra fazer, faça direito GRRAURGAUGRUAGUR /exclamações franciellanas
NÓS vamos refilmar Avatar, eu vou ser o pai indiano e você vai ser a menina da trança.
Você escreve bem, Jão, me lembre de contratá-lo quando eu criar o "Pepanews'. é, é isso ._.

EU QUER VER A ORIGEM ;;;;;;

Adorava o desenho,
com certeza vou ve-lo (:

tem um selo de qualidade pra você no meu blog (:

eu adoro esse tipo de filme e ainda não ví esse .. tô doida pra ver *-*
muitos ja criticaram por não ser fiel á historia verdadeira mas msm assimq ero ver :)

Nunca vi Avatar.. mas quando soube da filmegem já imaginei que não agradaria os fãs...
Apesar de não fazer meu estilo, a fotografia parace estar boa!
;P

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More