Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de agosto de 2010

Os Mercenários

“Considere um empate”


A sinopse cheira a filme oitentista: Grupo de mercenários são contratados para assassinar um ditador. Mas quando chegam lá, eles descobrem o real problema e resolvem ir embora. Mas eles deixam para trás a rebelde Sandra (Giselle Itié). Barney (Stallone) fica com peso na consciência e resolve voltar para salva-la.


O enredo todo do filme bebe de fontes e clichês dos anos 80 (o qual ele homenageia) : explosões aos montes, mulher que precisa ser salva, milhões de tiros, ditador, drogas. Enfim, tudo que um filme de exala testosterona tem.


É justamente esse o charme do filme: não se levar a sério. Mesmo com os clichês, mais de uma hora e quarenta passa rápido, com você se divertindo das cenas (algumas chegam a passar a realidade, por exemplo, quando Stallone decepa a cabeça de um cara com uma FACA), rindo dos diálogos toscos e tudo mais.


O elenco também é recheado de atores que fizeram sucesso nos anos oitenta e alguns que fazem sucesso hoje em dia: Dolph Lundgren, Mickey Rourke, Eric Roberts, Jet Li, Statham e a brasileira Itié (linda como sempre). Além da cena que reúne os três grandes astros de uma época já passada: Schwarzenegger, Stallone e Bruce Willis, com uma frase impagável solta por Stallone.


Se fosse um filme como outro qualquer, levaria uma nota musical e olhe lá. Mas por ser um filme do Stallone e que diverte muito (gostaria de pelo menos uns 3 desse por ano) merece a nota abaixo.


“Four and half man”


17 comentários:

"O enredo todo do filme bebe de fontes e clichês dos anos 80 (o qual ele homenageia) : explosões aos montes, mulher que precisa ser salva, milhões de tiros, ditador, drogas..."

Isso já são mais que EXCELENTES motivos pro filme ser considerado no mínimo FODA! E isso sem contar a tonelada de atores consagrados que o filme apresenta... Com certeza, um ÓTIMO filme.

Não tenho muito interesse em assistir esse filme não. Enredo batido, Stallone achando que ainda tem 35 anos (apesar de ser fã dele, acho que tá na hora de mudar, né?!).

Depois de "Rocky Balboa" eu achei que ele trilharia o caminho que o Clint Eastwood tomou e começaria a fazer enredos mais voltados para o drama, mas não, foi só impressão.

Gisele Itié??

ummm... fiquei animado pra ver esse filme

rsrs...

http://italoopensador.blogspot.com/

xD

eu tô pensando se vejo ou não ..
apesar de ter enredo nenhum .. XD eu gosto da ação .. o problema é se o filme não tiver algo á mais pra mostrar ''/

bem provavelmente que esse vai ser fodãaao! com certeza vou ver!

Não assisti ainda, mas pretendo assistir

Nunca assisti esse filme, pretendo assistir. Ótimo blog.

http://onlydays1.blogspot.com/

O silme é realmente muito bom...
E a sua sinopse também

Mesmo que me pareça ter um pé na sátira,só pelo elenco,dá maior vontade de ver o filme.Deve ser no mínimo divertido...
Ótimo blog! :)

http://cnavega.blogspot.com/

Sinceramente só vou assistir pra ver a atuação da Gisele

Cara esse filme vai massa , eu adoro os filmes do stallone , cara eu nao sabia que era esse o filme que ele filmou no brasil , nossa mano vai ser louco
______________________________________
http://blog-do-binao.blogspot.com/

Stallone ainda é vivo ? OMG! Filmes do Stallone são iguais as novelas do globo e os epsodios da lagoa azul, você já sabe o que vai acontecer ! nada... O cara passa o filme todo levando mil tiro (ou pioor... nenhum!) e no final continua intacto! e de quebra ainda pega uma baita de uma gostosa, mesmice u.u ahuahuahaa

Sly The One!
Only This guy for make a best movie in 2010.

Tenho vários motivos para ver esse filme. Cito alguns: Stallone, Jet Li, Dolph Lundgren, John Stathan, Schwarzenegger (é uma ponta, mas tá ótimo)...

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

Nossa, agora que to lendo bastante posts, tuas críticas e sinopses são bem boas mesmo!

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More