quinta-feira, 30 de junho de 2011
Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua - Crítica
Quinta Musical - 30 de Junho
Sem muita conversinha, vamos às costumeiras 3 músicas da semana
Disturbed é uma banda de metal formada em Chicago, e que ganhou um grande respeito pelos seus fãs devido aos temas abordados, que muitas vezes falam sobre auto-superação e sobre como enfrentá-los (coisas que muitas pessoas acabam por tentar fugir ou convivem miseravelmente com elas). "Into the Fire", em especial, mostra o extremo ao qual um ser humano pode se dirigir ao se deparar com alguma crise na vida e não encontra forças para superá-la: o suicídio.
P.S.: A música é uma homenagem à uma ex-namorada do vocalista, que suicidou-se quando ele tinha apenas cerca de 15 anos de idade.
Sem sombra de dúvidas, o Manowar é uma das maiores bandas quando o assunto a se tratar é Metal. Julgada por alguns como uma banda "farofa", o Manowar prova mais uma vez que independente do visual da banda, as músicas têm uma grande mensagem a ser passada. No caso de "Blood Brothers", mostra a grande importância que a amizade tem na vida de um ser humano, e que é muitas vezes a amizade que nos faz continuar quando tudo parece perdido.
E pra fechar com maestria: VODKA!! Sem mais.
Um abraço do seu coleguinha de todas as quintas. :)
P.S.: Bolsonaro pra presidente. Sério.
Estreias da Semana - 01 de julho
Sr. Pooper é um homem do ramo imobiliário que vive atolado de trabalho e sem tempo para a família. Sua vida vira de pernas pro ar quando ele recebe de herança seis pinguins.
Sam tenta levar a sua vida procurando um emprego normal, simples. Paralelamente, uma nova batalha está para começar entre os Autobots e os Decepticons, quando é descoberto algo na Lua.
Primeiro pôster de Killer Elite
Killer Elite estreia dia 14 de outubro no Brasil.
Pôster internacional de Capitão América
Capitão América: O Primeiro Vingador estreia dia 29 de julho no Brasil.
Primeiro trailer de O Espião que Sabia Demais
quarta-feira, 29 de junho de 2011
Primeiras imagens de Shark Night 3D
Duas novas imagens de O Hobbit
Teaser trailer de War Horse
Segundo pôster de Premonição 5
No More Heroes 2
terça-feira, 28 de junho de 2011
Coluna Livrística: A Guerra dos Tronos
“A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel.”
SF Reviews
Pode parecer exagero, puxa-saquismo ou hiperbolismo. A verdade é que, mais de cinquenta anos depois de ter sido lançado O Senhor dos Anéis de Tolkien, Guerra dos Tronos ser digno dessa comparação não é simples coincidência. George R. R. Martin teve a sutileza de escrever uma obra fantasiosa sem florações, com uma abrangência incrível de descrições e personagens. Não tenho o costume de criticar obras com mais de um volume, já que o primeiro livro ser bom não indica que os próximos também serão, mas Guerra dos Tronos é exceção.
O livro um, As Crônicas de Gelo e Fogo conta a história dos Sete Reinos , do longo Verão – que pode durar décadas - e da chegada do longo Inverno, que dura uma vida toda. A história gira em torno da família do lorde Eddard Stark, morador do castelo de Winterfell, ao Norte. Stark aceita a prestigiada posição no Reino de ser Mão do Rei, virando o principal conselheiro do seu antigo amigo, Robert Baratheon. Deixando sua esposa e dois dos seus filhos, Ned parte para o Norte não apenas para atender ao pedido do Rei mas também para investigar a morte do antigo conselheiro real, Jon Arryn, supostamente morto pela família da Rainha, os Lannister.
Além de seguir essa linha, o livro um também segue outras duas: ao Leste, com os irmãos Viserys e Daenerys, filhos do antigo Rei Aerys II subjugado e usurpado por Robert. Viserys se considera verdadeiro herdeiro do trono e mantém sede de vingança pelo Reinado. Crente do “Despertar do Dragão” – quando milhares de homens se reunirão ao seu exército para tomar o lugar que lhe pertence – ele casa Dany, com seus treze anos, com o senhor de guerra, Khal Drogo.
A outra é n’A Muralha, lugar para onde o filho bastardo de Eddard, Jon Snow, foi se juntar a Patrulha da Noite. Apesar de morar no reinado de Winterfell, ter os mesmos privilégios dos irmãos, Jon não se sente como membro da família, principalmente por Catelyn Stark – senhora de Eddard – odiá-lo. Jon junta-se ao seu tio e é ao pé da Grande Muralha que ele descobre os Outros, sujeitos “sem lei” muito mais temidos no longo Inverno, além de todos os outros perigos da Floresta Assombrada.
É no Sul e como Mão do Rei que Eddard descobre que está em grande perigo quando começa a investigar mais a fundo os mistérios que rondam, não somente o Sul, como o Norte, onde sua mulher mantém prisioneiro um dos irmãos de Cersei Lannister, o anão Tyrion Lannister. Aliás, Tyrion e Daenerys são os únicos que tem ponto de vista no livro, sendo que os outros são todos pertencentes à família Stark. (O livro é dividido através do ponto de vista de cada um.)
Talvez seja a mudança na hora certa de capítulos, ou a rede intrigante de histórias que vão se encaixando com destreza, ou os próprios personagens, principais ou secundários, talvez seja tudo que faça desse livro ter uma sacada tão boa. A história é, até certo ponto, atual e os personagens são reais; não são livres de mal e pecados, assim como, sob o olhar de outra pessoa, não são cruéis. Em uma pequena comparação com o Senhor dos Anéis, com suas longas descrições sobre paisagens, gramados, plantas, As Crônicas de Gelo e Fogo ganha por se focar nas descrições mais, diga-se assim, cinematográficas. Talvez uma coisa que possa confundir é a quantidade IMENSA de personagens, importantes ou não, porém sempre citados. Às vezes tem-se que voltar alguns capítulos para associar o personagem no contexto certo. Nada que estrague essa conquistadora história.
Guerra dos Tronos foi indicado e ganhou diversas premiações. Foi transformado este ano em uma série na HBO (que prometeu fidelidade máxima ao livro) e está previsto para ter sete épicos volumes.
É claro que você se interessou por esse livro, então clique aqui para adquiri-lo:
Imagens e teaser trailer de Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma
Novo trailer de Os Três Mosqueteiros
O filme, que contará como D’Artangnan se juntos aos Mosqueteiros para combater as injustiças de Miady, Richlieu e Buckingham, tem no elenco Luke Evans, Logan Lerman, Ray Stevenson, Matthew Macfadyen,Orlando Bloom, Mads Mikkelsen, Milla Jovovich e Christoph Waltz.
Novo pôster de 30 Minutos ou Menos
Quatro pôsteres de A Hora do Espanto
Trailer completo de 11-11-11