Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quinta-feira, 16 de junho de 2011

Quinta Musical - 16 de junho



Eae, suave? Saudações a todos.
Bom, sem muita enrolação, vamos às músicas da semana. :)


  Começando com algo mais profundo, "Left me For Dead" é de autoria de Rob Dougan, um músico pouco conhecido da maioria, mas que escreve músicas (principalmente essa) que ao mesmo tempo que relaxam, têm um intensidade magnífica em suas letras. Algo que por mais depressivo que seja, tem sua beleza explícita.

 
  Com algo mais inclinado pro lado do Metal, está a banda Therion, com a música-título do seu último álbum, "Sitra Ahra". A banda sueca mistura elementos góticos, com orquestras e corais medievais, e passa por temos como Ocultismo e Magia. O álbum "Sitra Ahra" faz parte de uma quadrilogia composta pelos álbuns "Deggial", "Sirius B" e "Lemuria", sndo "Sitra Ahra" o quarto e último álbum. Não podia ter fechado com maior perfeição.



  E pra fechar com perfeição, uma das bandas que eu mais aprecio: Blind Guardian. Banda alemã de Power Metal, tem suas letras inspiradas em cultura medieval, mitologia nórdica e grega, e em nada mais nada menos que as obras do consagrado J.R.R. Tolkien, autor de "O Senhor dos Anéis". "Mirror Mirror" é um single, lançado em 1998, e é um dos grandes clássicos da banda.

  Por hoje é só, até semana que vem. :)

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More