Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

Especial Harry Potter

Confira as críticas de todos os filmes.

Cilada.com

Mais uma série levada aos cinemas.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Consegue ser melhor que o segundo?

Carros 2

O escorregão da Pixar.

Estreias da Semana

Confira as estreias de 8 de julho.

Alphaville 2007 d.C.

Um cowboy no meio de São Paulo.

A Guerra dos Tronos

O inverno está chegando...

Quinta Musical - 14 de julho

Voltando a programação normal, com três músicas.

No More Heroes 2

Uma continuação que melhora em diversos aspectos.

quinta-feira, 30 de junho de 2011

Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua - Crítica

“Agora a luta será de vocês.”


Quando se cai no chão, só há duas opções: ou tentar se levantar ou permanecer no chão. Michael Bay e seu Transformers 2 caíram de cara no chão. Caberia saber se a terceira parte tentaria se reerguer e apresentaria algo mais coerente ou se continuaria na mesma baboseira sem nexo. O resultado?  Algo meio a meio.

Na trama, os Autobots estão trabalhando para o governo, enquanto que Sam é deixado de lado, vivendo uma vida chata, em busca de emprego e sustentado pela nova namorada. Quando eventos provenientes da corrida espacial entre os Estados Unidos e a União Soviética são expostos, Autobots e Deceptions se mostram interessados no que tais informações podem trazer. Entre tais informações, se encontram segredos da antiga terra dos robôs, Cybertron.

É claramente visível um maior esforço em busca de algo concreto para criar uma narrativa coesa. Utilizar um fato histórico real é um bom artifício para criar uma nova história, mesmo que tal evento seja ignorado perto da metade do filme. O que, no começo, parecia criar uma boa atmosfera para um desenvolvimento ao longo de 157 minutos, é deixado de lado para outras duas tramas, bem simplórias, ganharem foco.


Mas tal esforço se mostra raso. Se aprofundar a visão, é possível ver que toda a coerência que existe só está ali para ligar uma cena de ação com a proveniente. Não há muitos diálogos com propósito durante o filme, tirando os que tentam explicar o porquê todo o caos está acontecendo. Ainda assim, eles não ajudam muito no desenvolvimento da história.

Filmado totalmente com câmeras 3D, a técnica se mostra muito competente. Usada com inteligência para criar uma profundidade de campo bem ampla, onde tudo se mostra grandioso, desde cenários (como um traveling que tem no terceiro ato para demonstrar a amplitude da destruição do local), como também para mostrar a diferença de tamanhão entre os pequenos humanos e os grandes robôs.

Mas, além disso, o 3D se mostra eficiente num outro quesito: segurar Michael Bay. Acostumado a cortes frenéticos a cada segundo para mostrar ângulos diferentes de uma mesma explosão sem necessidade, a nova tecnologia freia essa necessidade do diretor. Caso tal costume fosse utilizado, muitas pessoas passariam mal, além de continuarem sem entender o que está acontecendo em tela. E como tal tecnologia exige cenas mais longas, o diretor aproveitou-se de slow motions e travelings. E não há como se negar que tais escolhas se mostraram muito mais competentes, uma vez que, principalmente nas cenas de ação e luta metálica, é possível entender o que está acontecendo em tela.


A computação gráfica, que ficou à cargo de ILM (Industrial Light and Magic) se mostra incrivelmente bem feita. Visualmente, o filme é deslumbrante. Os Autobots e Deceptions estão cada vez mais críveis, cheios de detalhes durante a transformações de carros para máquinas, explosões que enchem os olhos. Nesse quesito, o filme é perfeito.

Shia LaBeouf continua sendo o personagem principal, o que conduz a trama. O ator está bem no papel, condizente com o que foi nos anteriores. Rosie Huntington-Whiteley surge como a nova namorada e consegue ser mais convincente que Megan Fox.A química entre o casal se mostra mais afável, mais sensata. O elenco secundário é muito bem gabaritado, com figuras como Frances McDormand, John Turturro e John Malkovich (que se diverte no seu papel). Surge até Ken Jeong (Mr. Chou de Se Beber Não Case) fazendo o que ele faz de melhor: caretas.

A ação do filme é muito competente e empolgante. E Isso chega ao máximo no terceiro ato, com mais de quarenta minutos de brigas, explosões e correria. É tanta ação que chega a dar certo cansaço. Não estou falando que é ruim, pelo contrário. É muito bom, o problema é que é demais. Muita coisa poderia ter sido cortada.


Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua é um filme de ação desenfreada, que joga gags e momentos engraçadinhos um em cima do outro. A tridimensionalidade é excelente e agrega ao que é visto em tela. A sensação de urgência e falta de esperança é visível, mas continua faltando algo para que o filme alcance um nível a mais. Talvez um melhor desenvolvimento na história.


“Love boy toy.”


Transformers – Dark of the Moon, Ação/Ficção Científica, EUA 2011. Direção: Michael Bay. Elenco: Shia LaBeouf, John Turturro, Josh Duhamel, Tyrese Gibson, Rosie Huntington-Whiteley, Patrick Dempsey, Kevin Dunn, John Malkovich, Frances McDormand, Ken Jeong, Leonard Nimoy e Peter Cullen. 

Quinta Musical - 30 de Junho

Saudações a todos. :)
Sem muita conversinha, vamos às costumeiras 3 músicas da semana pra alegria da família brasileira.


   Disturbed é uma banda de metal formada em Chicago, e que ganhou um grande respeito pelos seus fãs devido aos temas abordados, que muitas vezes falam sobre auto-superação e sobre como enfrentá-los (coisas que muitas pessoas acabam por tentar fugir ou convivem miseravelmente com elas). "Into the Fire", em especial, mostra o extremo ao qual um ser humano pode se dirigir ao se deparar com alguma crise na vida e não encontra forças para superá-la: o suicídio.
P.S.: A música é uma homenagem à uma ex-namorada do vocalista, que suicidou-se quando ele tinha apenas cerca de 15 anos de idade.



  Sem sombra de dúvidas, o Manowar é uma das maiores bandas quando o assunto a se tratar é Metal. Julgada por alguns como uma banda "farofa", o Manowar prova mais uma vez que independente do visual da banda, as músicas têm uma grande mensagem a ser passada. No caso de "Blood Brothers", mostra a grande importância que a amizade tem na vida de um ser humano, e que é muitas vezes a amizade que nos faz continuar quando tudo parece perdido.



   E pra fechar com maestria: VODKA!! Sem mais.
   Um abraço do seu coleguinha de todas as quintas. :)

P.S.: Bolsonaro pra presidente. Sério.

Estreias da Semana - 01 de julho


Confira os principais lançamentos dessa semana nos cinemas.(caso não haja nenhuma alteração por parte das distribuidoras).












Os Pinguins do Papai


Sr. Pooper é um homem do ramo imobiliário que vive atolado de trabalho e sem tempo para a família. Sua vida vira de pernas pro ar quando ele recebe de herança seis pinguins.


Transformers 3 – O Lado Oculto da Lua


Sam tenta levar a sua vida procurando um emprego normal, simples. Paralelamente, uma nova batalha está para começar entre os Autobots e os Decepticons, quando é descoberto algo na Lua.

Primeiro pôster de Killer Elite

Confira abaixo.


Na trama (baseada no livro The Feather Men e que conta uma história real) um grupo de ex-agentes perseguem uma organização secreta de assassinos, a The Clinic.

Estão no elenco Jason Statham, Robert De NiroClive Owen Dominic PurcellAden YoungBen Mendelsohnlachy HulmeFirass Dirani e Yvonne Sthahovski.

Killer Elite estreia dia 14 de outubro no Brasil.

Pôster internacional de Capitão América

Confira abaixo mais um pôster do Capitão, no mesmo estilo de pôsteres de outros filmes da Marvel.


No elenco estão Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson,Dominic Cooper, Derek Luke, Toby Jones, Stanley Tucci e Sebastian Stan.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia dia 29 de julho no Brasil.

Primeiro trailer de O Espião que Sabia Demais



O filme que é uma adaptação de um livro de mesmo nome acaba de ganhar seu primeiro trailer. Dê o play abaixo.


A trama, que se passa durante a Guerra Fria, mostra George Smiley, um agente do Serviço Secreto Inglês, sendo encarregado de descobrir, dentre quatro outros colegas, qual deles é um agente duplo.

No elenco estão Gary Oldman, Colin Firth, Tom Hardy, John Hurt, Stephen Graham, Roger Lloyd-Pack, David Dencik, Kathy Burke, Toby Jones e Benedict Cumberbatch.

O Espião que Sabia Demais estreia no final do ano nos Estados Unidos.

Cinco comercias de Capitão América: O Primeiro Vingador


Confira abaixo cinco comerciais.






No elenco estão Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson,Dominic Cooper, Derek Luke, Toby Jones, Stanley Tucci e Sebastian Stan.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia dia 29 de julho no Brasil.

(Atualizado) Outro featurette de Harry Potter e as Relíquias da Morte



Confira abaixo o vídeo sobre a invasão de Gringotes.




[Atualização] Veja mais um featurette, agora sobre as Horcruxes. [Fim da Atualização]


A maior saga do cinema chega ao fim dia 15 de julho. Com cópias em 2D e 3D.

quarta-feira, 29 de junho de 2011

Primeiras imagens de Shark Night 3D

Foram divulgadas as primeiras imagens oficiais. Confira abaixo.










No filme, um grupo de amigos vai passar um final de semana numa casa próxima de um lago. Mas o que deveria ser algo divertido começa a se tornar um terror quando tubarões começam a ataca-los.

No elenco estão, além de Sara Paxton, Chris CarmackKatharine McPheeAlyssa DiazDustin Milligan,Donald Logue, entre outros.

Shark Night 3D,  dirigido por David R. Ellisestreia dia 2 de setembro nos Estados Unidos.

Duas novas imagens de O Hobbit

Confira abaixo :)




Na trama, Gangalf e os 13 anões contratam Bilbo Bolseiro para ir até a Montanha Solitária e recuperar os pertecences dos anões que foram roubados pelo dragão Smaug.

No elenco estão Cate BlanchettElijah WoodHugo WeavingOrlando BloomAndy SerkisSylvester McCoyMikael PersbrandtBret McKenzieLuke EvansRyan CageConan StevesLee PaceStephen FryJames NesbittAdam BrownJohn CallenStephen HunterPeter HambletonJeffrey Thomas e Mike Mizrahi.

primeira parte estreia em 14 de dezembro de 2012 e a segunda em 13 de dezembro de 2013.

Teaser trailer de War Horse



O drama baseado no livro de Michael Morpurg teve um teaser divulgado. Dê o play logo abaixo.


Na trama, um cavalo com um sinal em forma de cruz no focinho é vendido para o exército e enviado em destino a Primeira Guerra Mundial. Indo para o campo de batalha, o animal toca os soldados com sua coragem. Mas o cavalo sofre por não ver Albert, o filho do fazendeiro.

No elenco estão Emily Watson, David Thewlis, Tom Hiddleston, Stephen Graham, Benedict Cumberbatch, Sarah Jane O’Neill e Peter Mullan.

Dirigido por Steven Spielberg, War Horse estreia dia 28 de dezembro nos Estados Unidos.

Primeira imagem da sexta temporada de Dexter

Apenas isso. Veja abaixo Dexter trabalhando legalmente.


A sexta temporada estreia em setembro.

Segundo pôster de Premonição 5

Veja abaixo a caveira atravessada por barras de ferro.


Na trama (quase sempre igual, só mudando o local da premonição) um homem tem uma premonição e salva um grupo de amigos de trabalho quando acontece um grande acidente numa ponte. O problema é que eles nunca deveriam ter sobrevivido. A Morte então começa a caça-los. Um a um.

Premonição 5 estreia dia 26 de agosto nos Estados Unidos, com cópias em 3D.

Batman: Arkham City tem capas divulgadas

Aquela capa anterior era balela. A capa oficial é que está logo abaixo.



Batman: Arkham City será lançado para PS3, Xbox 360 e PC em outubro.

No More Heroes 2

“Travis...”


História: Travis Touchdown se afastou de Santa Destroy por dois anos. Nesse tempo, os marginais voltam as ruas, ele cai e muito no ranking de assassinos e a máfia mata seu melhor amigo. Querendo vingança, Travis volta para a cidade.

Gráficos: Os gráficos de NHM2 continuam a premissa do primeiro, mantendo bem estilizados. Mas há uma grande melhora, polindo arestas e deixando os personagens mais bem feitos.

Jogabilidade: é a mesma do primeiro game, o que é bom, uma vez que não era complicado. A maior novidade fica por conta de se transformar num tigre e matar tudo e todos que estão pela frente.


Som: tão bem feito quanto o primeiro. A dublagem, carregada de palavrões, dá personalidade aos personagens e é muito engraçada.

Diversão: Tão grande ou maior. Os mini games para juntar dinheiro (não obrigatório agora) são jogados no vídeo game de Travis e são todos em 8 bit, dando uma bela nostalgia para quem os joga, além de divertir, lógico. O mais legal é o de montar encanamentos. E os chefes continuam tendo destaque, pela bizarrice.

Replay: O principal problema do primeiro se mantem aqui. Não há nada, além dos chefes, que te faça voltar a jogar.


Veredicto: Pega o que era bom no primeiro game e o refina ao máximo. Melhor e mais maduro, cheio de referencias pop, mini games legais e sem a necessidade de vagar pela cidade morta, é essencial para quem tem Wii. Seja hardcore ou não.


“You are the loser!”

terça-feira, 28 de junho de 2011

Coluna Livrística: A Guerra dos Tronos


“A Guerra dos Tronos é a mais importante obra de fantasia desde que Bilbo encontrou o anel.”

SF Reviews

Pode parecer exagero, puxa-saquismo ou hiperbolismo. A verdade é que, mais de cinquenta anos depois de ter sido lançado O Senhor dos Anéis de Tolkien, Guerra dos Tronos ser digno dessa comparação não é simples coincidência. George R. R. Martin teve a sutileza de escrever uma obra fantasiosa sem florações, com uma abrangência incrível de descrições e personagens. Não tenho o costume de criticar obras com mais de um volume, já que o primeiro livro ser bom não indica que os próximos também serão, mas Guerra dos Tronos é exceção.

O livro um, As Crônicas de Gelo e Fogo conta a história dos Sete Reinos , do longo Verão – que pode durar décadas - e da chegada do longo Inverno, que dura uma vida toda. A história gira em torno da família do lorde Eddard Stark, morador do castelo de Winterfell, ao Norte. Stark aceita a prestigiada posição no Reino de ser Mão do Rei, virando o principal conselheiro do seu antigo amigo, Robert Baratheon. Deixando sua esposa e dois dos seus filhos, Ned parte para o Norte não apenas para atender ao pedido do Rei mas também para investigar a morte do antigo conselheiro real, Jon Arryn, supostamente morto pela família da Rainha, os Lannister.

Além de seguir essa linha, o livro um também segue outras duas: ao Leste, com os irmãos Viserys e Daenerys, filhos do antigo Rei Aerys II subjugado e usurpado por Robert. Viserys se considera verdadeiro herdeiro do trono e mantém sede de vingança pelo Reinado. Crente do “Despertar do Dragão” – quando milhares de homens se reunirão ao seu exército para tomar o lugar que lhe pertence – ele casa Dany, com seus treze anos, com o senhor de guerra, Khal Drogo.

A outra é n’A Muralha, lugar para onde o filho bastardo de Eddard, Jon Snow, foi se juntar a Patrulha da Noite. Apesar de morar no reinado de Winterfell, ter os mesmos privilégios dos irmãos, Jon não se sente como membro da família, principalmente por Catelyn Stark – senhora de Eddard – odiá-lo. Jon junta-se ao seu tio e é ao pé da Grande Muralha que ele descobre os Outros, sujeitos “sem lei” muito mais temidos no longo Inverno, além de todos os outros perigos da Floresta Assombrada.

É no Sul e como Mão do Rei que Eddard descobre que está em grande perigo quando começa a investigar mais a fundo os mistérios que rondam, não somente o Sul, como o Norte, onde sua mulher mantém prisioneiro um dos irmãos de Cersei Lannister, o anão Tyrion Lannister. Aliás, Tyrion e Daenerys são os únicos que tem ponto de vista no livro, sendo que os outros são todos pertencentes à família Stark. (O livro é dividido através do ponto de vista de cada um.)

Talvez seja a mudança na hora certa de capítulos, ou a rede intrigante de histórias que vão se encaixando com destreza, ou os próprios personagens, principais ou secundários, talvez seja tudo que faça desse livro ter uma sacada tão boa. A história é, até certo ponto, atual e os personagens são reais; não são livres de mal e pecados, assim como, sob o olhar de outra pessoa, não são cruéis. Em uma pequena comparação com o Senhor dos Anéis, com suas longas descrições sobre paisagens, gramados, plantas, As Crônicas de Gelo e Fogo ganha por se focar nas descrições mais, diga-se assim, cinematográficas. Talvez uma coisa que possa confundir é a quantidade IMENSA de personagens, importantes ou não, porém sempre citados. Às vezes tem-se que voltar alguns capítulos para associar o personagem no contexto certo. Nada que estrague essa conquistadora história.

Guerra dos Tronos foi indicado e ganhou diversas premiações. Foi transformado este ano em uma série na HBO (que prometeu fidelidade máxima ao livro) e está previsto para ter sete épicos volumes.

É claro que você se interessou por esse livro, então clique aqui para adquiri-lo:

Imagens e teaser trailer de Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma

Confira abaixo o teaser trailer do novo filme MI e depois três imagens oficiais.






No elenco estão Tom Cruise, Simon Pegg, Paula Patton, Jeremy Renner, Ving Rhames, Léa Seydoux, Michael Nyqvust, Anil Kapoor, Vladimir Mashkov e Josh Holloway.

Missão Impossível 4 – Protocolo Fantasma estreia dia 16 de dezembro.

Novo trailer de Os Três Mosqueteiros

O filme em 3D com direção de Paul W. S. Anderson teve um novo trailer divulgado. Dê o play logo abaixo :)


O filme, que contará como D’Artangnan se juntos aos Mosqueteiros para combater as injustiças de Miady, Richlieu e Buckingham, tem no elenco Luke EvansLogan LermanRay StevensonMatthew Macfadyen,Orlando BloomMads MikkelsenMilla Jovovich e Christoph Waltz.

Charada em Batman: Arkham City

Já era sabido que o Charada estaria no game. Agora confira abaixo ele, de costas :)


Batman: Arkham City será lançado para PS3, Xbox 360 e PC em outubro.

Novo pôster de 30 Minutos ou Menos

Confira abaixo mais um pôster do filme do diretor Ruben Fleischer.



Na trama, Nick (Jesse Eisenberg) é um entregador de pizza numa pequena cidade. Quando ele tromba com dois “gênios” do crime, sua vida muda. A dupla de criminosos o obriga a roubar um banco. Para realizar tal tarefa, ele chama seu ex melhor amigo Chet para ajuda-lo.

30 Minutes Or Less estreia dia 12 de agosto nos Estados Unidos.

Novo featurette de Harry Potter e as Relíquias da Morte - Parte 2


Dê o play abaixo :)


A maior saga do cinema chega ao fim dia 15 de julho. Com cópias em 2D e 3D.

Quatro pôsteres de A Hora do Espanto

Confira abaixo os quatro novos pôsteres :)






Na trama, Charley tenta enfrentar seu vizinho, um vampiro. Para isso ele pede ajuda a Peter Vincent, um ilusionista de Las Vegas. Juntos, eles tentaram acabar com o vampiro que está hipnotizando todo mundo do bairro de Charley, inclusive sua mãe.

No elenco estão Anton YelchinToni ColleteImogen PootsColin FarrelDavid Tennant e Christopher Mintz-Plasse.

A Hora do Espanto estreia dia 30 de setembro no Brasil.

Trailer completo de 11-11-11


O novo filme do diretor Darren Lynn Bousman (responsável por Jogos Mortais 2, 3 e 4) teve um segundo trailer, completo dessa vez, divulgado. Dê o play logo abaixo.


Na trama, o escritor Joseph Crone decide viajara até a Espanha para ver seu irmão e seu pai, após a morte de sua mulher e filho. O problema é que lá ele começa a descobrir eventos relacionados com o número 11. E isso se torna um problema ainda maior quando descobre que 11/11/11 não é uma data, mas sim um aviso.

No elenco estão Montse Alcoverro, Ángela Rosal, Brendan Price, Salomé Jimenez, Timothy Gibbs, Michael Landres e Benjamin Cook.

11-11-11 estreia dia 11 de novembro (11/11) nos Estados Unidos.

segunda-feira, 27 de junho de 2011

Trailer e pôsteres finais de Transformers 3: O Lado Oculto da Lua

E agora que o filme está prestes a estrear, foram divulgados dois pôsteres, um do Optimus e um do Bumblebee, além do trailer final. Confira abaixo.





O filme contará eventos que ocorreram durante a Guerra Fria e trará Autobots e Deceptions se envolvendo na corrida espacial entre os Estados Unidos e a Rússia.

Transformers 3 estreia dia 1º de julho.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More