Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 24 de setembro de 2010

O Último Exorcismo

“ Se você acredita em Deus, tem de acreditar no Demônio.”


A sinopse de “ O Último Exorcismo” é bem simples e chichê em sua totalidade: reverendo Cotton Marcus parou de acreditar em pessoas possuídas. Ele resolve fazer um documentário que comprove que isso não existe. Pegando uma carta a esmo, ele acaba chegando na fazenda de Louis Sweetzer, onde a filha dele, Nell, aparenta estar possuída por um forte demônio. Mas as coisas não saem como esperado e a fé do reverendo é colocado a toda prova.


Tudo bem. O enredo pode ser clichê, mas o filme é interessante? Errado. É um filme, que tem um começo legal e interessante, apresentando o reverendo, sua atual descrença com o fato de exorcismo e suas artimanhas durante o ato.


Mas conforme o filme vai rolando, essas ideias são perdidas e dá lugar para uma historinha sem graça e sem sal. O reverendo enfrentando o demônio,sustos que não dão medo. E é esse justamente o problema do filme: não dá medo. Você entra na sala pensando que irá se assustar e tudo mais, mas nada disso acontece.


É um filme que parecia ser bom, mesmo indo nessa onda de fake-documentary, mas no final decepciona. Acaba bruscamente (o que provavelmente abre possibilidade para sequência, já que o filme fez uma boa bilheteria nos States). Mas, sinceramente, não é algo novo e sim decepcionante.


“In fire.”

12 comentários:

É tão chato quando a gente se anima um monte com determinado filme (principalmente de terror) e chega na hora e não era nada daquilo que a gente pensava. Outro que na minha opinião foi pura propaganda enganosa foi o Atividade Paranormal. Entrei super animada e sai da sala do cinema me perguntando se eu tinha visto o filme certo. Não tinha nada de terror naquilo, sem contar que o final erra horrível.

Detesto terror. Filme bom é filme que nos deixa alguma lição de vida ou mensagem positiva. Nada que não soma conteudo tem valor em minha vida.

O oculto qu continue oculto.

Abs!

O filme parece mto bom e assustador tb!

estou louca para assistir esse filme :) pena que não tem ninguém para ir assistir comigo :\ todos que eu conheço não gosta desse gênero de filme. Eu adooooooooro.

Adoro Cinema de Horror, mas realmente quando você fica naquela espectativa por um filme e ele decepciona não é nada agradável. O Exorcismo de Emily Rose é bom. Queria assistir a esse filme, mas você parece gostar de filmes desse gênero, então se não é bom, é melhor nem perder o meu tempo.

Citaram Atividade Paranormal em um dos comentários, e sinceramente, foi algo muito decepcionante. Assim como foi O Grito 3, que mais me pareceu uma comédia. É, hoje em dia está MUITO difícil de encontrar filmes de qualidade e que te ofereça uma boa dose de Horror.

Há tempos que o cinema de terror perdeu a graça. Hoje em dia não tem como se sentir "aterrorizado" com os clássicos de terror da década de 80 e 90. Tudo acabou virando clichê. O que tinha de ser visto, já foi. O que teve que assustar, já assustou. Agora o máximo que rola em filmes como esse é o suspense, justamente pelo fato de já se saber que algo vai acontecer, e ficar naquela expectativa.
É por essas e outra que eu prefiro assistir o filme do Pelé...

filme de merda, quando começa a ficar bom de vdd... acaba bem do nada! ¬¬'

Decepcionante é pouco , esse filme é uma grande merda , do começo ao fim só baboseira pior filme que eu já vi. Nem percam seus tempos ¬¬

Esse filme é ridiculo. Quando comeca a assustar um pouco acaba do nada. Algumas coisas ficaram sem explicacao. Na minha opiniao, o melhor filme de exorcismo ate hoje foi o de Emily Rose!!
xxx

já assisti muito filmes desse tipo, inclusive esse, mas não gostei muito em especial desse. Acho meio que houve aquilo de passar que era um filme realmente de terror dos bons, porém no decorrer do filmes descobre-se que não é tão...

Filme chato, se eu soubesse que era nesse formato de video, eu nem tinha ido assistir. Me deu um poko de dor de kbça quando sai do cinema. Até O Exorcista ganha pra esse. NÂO PERCAM SEU TEMPO!

Assisti o filme duas vezes e de fato não parece assustar , vc entra na sala de cinema acreditando em vários sustos que pode te dar mas nada de pequenos sustinhos que o som do filme ajuda ... Até agora msm assistindo o filme de concreto n consegui entender o final do filme, que é sem coerencia , ....

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More