Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Resident Evil 4 - Recomeço

“Últimas palavras?”


A sinopse do quarto filme parte do principio do final do terceiro: Alice encontra suas clones e promete vingança à Umbrella. O quarto começa (vejam só) 4 anos após o final do último. Alice e suas clones invadem uma das sedes da corporação, tem tiros explosões e tudo mais. Corta. Algum tempo tempo depois, Alice vaga atrás de seus amigos, e acaba dando de cara com a Umbrella novamente.


O roteiro em si não tem algo extraordinário. Em sua totalidade, é simples e supérfluo. Quem é fã dos games (como eu) vão ver que muitas coisas, muitas situações e muitos personagens são simplesmente jogados ali, sem nenhuma explicação prévia. Por exemplo: os zumbis evoluíram e alguns adotaram as bocas dos Manjinis do Resident Evil 5. Ponto. Não se sabe porquê.


Outro exemplo é o Executioner, o “cara do machadão”, também do quinto game. Jogado sem mais nem menos, um monstro gigante que chega cheio de pinta, dá um “trabalho”  e no final das contas, só serve pra jogar o machadão na nossa direção.


Mas nem tudo são flores murchas no filme. A fotografia (que utiliza as câmeras criadas por James Cameron) é belíssima. Nítidas, as imagens saltam aos olho, muito bem filmadas (as que filmam os voos de Alice são muito boas. Essa também está incrivelmente linda nesse filme.


Outro ponto positivo é o próprio Albert Wesker. O ator está praticamente idêntico ao personagem do quinto game. Fala, age igual. Tem até uma cena do game transportada pro filme, que ficou bem bacanuda.



Chris Redfield (peça importantíssima na cronologia dos games) aqui, por sua vez, é bem desperdiçado. No jogo ele tem personalidade. Aqui é apenas um personagem meio que jogado no filme, tendo suas falas de efeito. Ele é interpretado por Wentworth Miller, o Michael de Prison Break (teve uma hora que pensei que ele fosse utilizar sua inteligência para fugir de uma prisão).



É isso. Resident Evil pode não ser um bom filme. Mas agrada, principalmente pelo 3D (que não foi convertido no pós-produção. Eu, mesmo sendo fã da série de games, não consigo não gostar dos filmes. Eles tem um lugar cativo pra mim. Esse não foge a regra. Talvez seja o melhor da, até então , quadrilogia.


“Boo”


Se você se interessou pelo quarto filme da franquia, adquira os anteriores aqui:





20 comentários:

Vou ver o "R.E"4 HJ ...gostei de todos, apesar de não ter muito haver com o jogo que gosto tbm.

Ahh... que saco... sempre estragam a obra em que se baseiam... cinema tá cada vez pior... bom... quero ver do mesmo jeito hahahaha *-*

OQ, percebi que uma atriz aí da foto, faz uma série que eu assisto 'law and order' mas resident evil nunca vi, só os jogos mesmo, rs

pode-se dizer que não haveria muito o que se esperar de um jogo indo ara um filme...ainda mais sobre zumbis.
Não ha pânico, é isso mesmo.
abs

hahahahaha amanhã vou ir assistir no Cinema *-* . Blog maneiro amigão um forte abraço !

http://diegomergulhao.blogspot.com/

Essa menina ruiva aí não é aquela do Heroes? (eu já perguntei isso?)

E eu tenho medim de Resident Evil, não gosto da ideia de pseudo homens gemendo e se arrastando atrás de mim querendo meu cérebro ._.
se eu tivesse um, hm.

E sua nota foi muito alta! Tem que ser crítico, CRÍTICO! q
"Eles tem um lugar cativo pra mim"
Para sempre. Indo e vindo.

vou assistir tbm
show!!!
to sgeuindooo
http://legaljunior.blogspot.com/

Quero muito assistir ele, parece que está muito bom, "espero que sim" *-*

gostei do post, fiquei com mais vontade ainda de ver logo.

já comentei aqui, indo pra outro post...

Que maldade fizeram com RE, de um jogo lendário pra um filme com ninjas... O.o

Cara eu vi o filme e tal, prum filme de ação é legal. Mas pra resident é fraco, fugiu muito da história dos filmes e tal.

CARA, VOCÊ QUE ESCREVEU ESTÁ MATÉRIA DO FILME ESTÁ DE PARABÉNS. PENSA COMO EU! EU TENHO O MESMO PONTO DE VISTA QUE VOCÊ TEM, EM RELAÇÃO AO(S) FILME(S). PORTANTO, EU TAMBÉM, MESMO QUE O FILME NÃO SEJA MUITO (MODESTAMENTE) PARECIDO COM OS JOGOS, EU AMEI A PRODUÇÃO E SEMPRE AMAREI RESIDENT EVIL, MESMO SENDO QUALQUER "MERDA", RSRSR... FAZER O QUE, NÉ, COISA DE FÃS! RSRSRSR... ABRAÇOS, RAPAZ!!! É NÓS NO PRÓXIMO LONGA!!!

Excelente matéria!

Somos Agregador e Rede Social!

Divulgue nosso banner e continue enviando posts legais. Assim, logo iremos expor seu banner em nosso mural "Banners&Parcerias"

Abraços! ACESSE http://migre.me/1hPvF

Gostei da teu post.
Assisiti o filme na estreia e com certeza foi o melhor filme em 3D que já assisti! Sou fã do jogo e acho que o filme não decepcionou. Só queria que o Chris fizesse alguma coisa de bom no fim mas mesmo assim valeu o ingresso! :D ASSISTAM!

resident evil nos Filmes é Ridiculo quem é a alice ela nunca existiu nos Games os Atores da Serie msm sao mais ridiculos ainda sao simplesmente disperdiçados o Chris intaum tem nd a ver e as coisas q acontecem em todos os filme sao um Bando de mistura de todos os Games do Resident evil so uma mistureba mal feita em Historia resident evil os Filme tem nota Zero mas a ação é legal kkkkkk Sou super fã de resident evil intaum nen Discuta sei tudo!?!

O primeiro filme foi até interessante, mas os restantes foram muito maus na minha opinião.

Ola gostei do seu Blog ai vamos fazer uma parceria entra no meu Blog e responde se vc aceita ai podemos trocar banner ok vamos fortalecê o numero de visitas ok o link do Blog é
http://darkdownloadscompletos.blogspot.com
aguardo resposta
estul te seguido me segui também ok

Este é outro filme que parece muito bom tb estou louco pra ver \o/

Boas dicas !

Parabens pelo blog !

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More