Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 1 de setembro de 2010

A Viagem de Chihiro

“Você não deveria estar aqui!”


A Viagem de Chihiro mostra a pequena Chihiro indo, junto com os pais, para a nova casa. Mas sem querer, eles pegam um caminho errado e chegam em um túnel. Resolvendo explorar, eles passam para o outro e...bem..Chihiro acaba tendo que salva-los. Assista, pois não vou contar nada.


O enredo do filme em si é uma obra a parte, com uma história fantasiosa fantástica, com elementos engraçados, estranhos, complicados. Enfim...é muito bom.  Eu poderia falar que é recomendado para crianças também. Porém tem umas cenas um tanto quanto chocantes para crianças (não tanto assim...mas ainda sim, estranhas).


O filme é da autoria de Hayo Miyazaki, o grande animador do Japão. E o filme é justamente o espelho dele. Uma animação sem igual. Muito bem animada, com desenhos muito bem feitos e nítidos, que enchem os olhos de quem assiste. O filme acabou sendo distribuído em solo americano pela Disney, o que só ressalva como Hayo é admirado.


É um filmaço de animação. Assista sem medo.


“Haku, this way”

21 comentários:

Nunca consegui ver esse longa inteiro, mas achei bem interessante e diferente, pelo menos as partes às quais eu assisti.

Foi bom ter lembrado, vou baixá-lo em breve, só encontrar algum site

Tbm nunca vi o filme tdo...
fooi mto bom relebrar a historia!

*-*

blog foda parabéns!
a outras postagem tbm são otemas!
xD

mudou o template?
desconhecia esse filme,
me lembrou os desenhos da tv globinho.

nunca ouvir falar nesse filme, mas gostaria muito de poder assistir...
parece ser muito interessante.
é uma aventura em tanto!

Cara que legal seu blog!!!

Amo animes numca ouvi falar desse, não curto muito anime desse estilo mas já que vc falou tão bem vou ver sim!!
Vou procurar no site de anime que gostumo baixar!!
Gostei muito do seu blog parabéns!!

Não gosto de anime, mas parabéns pelo blog *-*

Esse filme é MUITO bom. Já assisti diversas vezes e não me canso. E não é o único do gênero, já vi muitos filmes nesse estilo e cada vez gosto mais!
^^

Este junto com As Bicicletas de Belleville estão entre as animações mais interessantes e bonitas que vi nos últimos anos...
Um tanto estranha a Viagem de Chiriro, mas acho que depois que se acostuma com o ritmo, abstração, da história... Fica encantador!
;D

ÓTIMO FILME!!

ABRAÇO
LUCYANO JORGE

Cara esse blog me faiz lembrar de outro anime mas me fugiu da memória o nome!

O que me fez lembrar do outro anime foi o estilo do desenho, tipo a quela velha cabeçuda!
rsrsrrs

Já assisti e não me agradou muito, talvez seja pq passei a deixar os animes de lado, enfim!

Excelente animação!
Inclusive foi vencedor do Oscar. Se não me falhe a memória...

Há várias interpretações sobre a "Viagem de Chihiro". Modemos interprter de forma rasa, intensa ou os dois ao mesmo tempo.

Enredo muito espiritualista, se me permite manifestar-me criticamente.

Há um "quê" de espiritismo na obra de Miyazaki.

Abs,
Fernando Piovezam
seuanonimo.blogspot.com

Os filmes do Studio Ghibli são todos fantásticos. Viagem de Chihiro está entre os meus favoritos, junto de Totoro e O Túmulo dos Vagalumes x)

Valeu pela dica... Vou tentar assistir.

Ainda não assisti!

Cliquei no seu adsense...kkkkk

Abraço,

Nacif

Tentei comentar no post acima, para falar sobre Nosso Lar, mas não consegui. Eu estou lendo o livro e é realmente muito bom. Nosso Lar promete muitas cenas boas. Eu garanto.

EU SIMPLESMENTE AMO ESTA ANIMAÇAO, JA VI UMS 3 VEZES. EH UMA OBRA DE ARTE.
PARABENS.

eu ja assisti esse filme,é muito bom
um dos melhores longas de animção q eu ja vi :D

Um dos melhores filmes de animação que já vi, linda a mensagem e o final é super, me fez chorar.
Até para quem não gosta de animes ou coisas relacionadas, assistam, não vão se arrepender.

ótimo post (:

Pra quem viu A Viagem de Chihiro e gostou, vale a pena assistir o Catelo Animado outro filme de H. Miyazaki.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More