Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Paris, te amo

“Não sinto mais nada!”


Paris, te amo é um filme cuja sinopse é complicada de fazer, uma vez que são curtas. Mas o básico seria: cada curta retrata uma uma divisão de distritos de Paris, ou em francês, arrondisement. E cada curta mostra o amor em Paris, em diversas óticas e sentidos.


Seria ótimo se todos os curtas fossem bons e atraissem a atenção logo de cara. Mas isso não se torna real: alguns são mais chamativos e vão ficar na cabeça por mais tempo que outros. Alguns dos melhores curtas são:
  • Le Marais, dirigido por Gus Van Sant (terceiro curta) ;
  • Tuileres, dirigido pelos irmãos Coen (quarto e pra mim , o melhor);
  • Parc Monceau, dirigido por Alfonso Cuarón (décimo curta);
  • Quartier Latin, dirigido por Gérard Depardieu e Frédéric Auburtin (décimo sexto curta).

Cada curta, como é possível perceber, foi digirido por um diretor diferente, incluindo o brasileiro Walter Salles. Cada um deu seu toque ao seu respectivo curta, como o plano sequência de Cuarón, excelente por sinal.


É um bom filme no final das contas. Os primeiro quarenta minutos passam voando. Mas ai você começa a pensar se vai faltar muito para terminar. E é ai que justamente peca o filme: ter uma duração um tanto quanto longa: duas horas. Se houvesse um enxugamento e alguns curtas fossem retirados, seria bem melhor.


“I don´t speak French.”


Se você se interessou pelo filme, o adquira pelos links abaixo:


15 comentários:

aa esse filme é uma gracinha , uma fofura . :D recomendo !

Parece ser interessante, e apesar de filmes românticos não serem meu tipo predileto de filme, gosto bastante de curtas. Ainda mais quando um curta de apenas alguns minutos se faz valer por um filme de duas horas de duração. É aquela história de "Falar pouco e dizer muito". Se esse filme apresentar curtas que agem dessa maneira, parece ser excelente.

hmmm parece interessante .. nunca ví nada sobre isso , esse filme.
e mesmo qe eu num tenha visto o filme tbm creio a a duração de 2 horas desse tal filme deve ter atrapalhado ..
^^

me parece interessante, gostei do seu blog (:
esse é o lado positivo daquela comunidade do blogspot no Orkut, a chance de conhecer blogs como o seu
beijos

bacana esse filme ae, tem um outro do mesmo tipo q fala sobre Nova York

Ah, maneiro!
Paris é mesmo lindo...
Passa la no meu xD
http://suzanaaferreira.blogspot.com/

Legal, despertou meu interesse.
Acho legal filmes deste estilo :D

Não é meu estilo de filme, mas me interessou já que comecei com o curso de francês.

Caetano.

Adoro filme frances.
Na verdade adoro a lingua francesa. Acho um charme!
Me interessei mto pelo filme.
Vlw a dica!

www.bellezapoemesa.blogspot.com

Interessante o filme, não conhecia.

Gostei! Fiquei com vontade de ver. Estou seguindo o blog. *-*

Já faz algum temmpo que não assisto nenum filme.. um curta seria uma boa pedida só para aquecer, rs.
;-)

adoro filmes do tipo...
às vezes a vida é complicada, que um pouco de encanto contida nesses filmes faz bem, até pra alma.

Esse filme ficou em cartaz um tempo num cinema alternativo de uma cidade vizinha e eu quis muito ir ver, mas não deu ... relembrei agora com seu post. O que acho mais bacana em filmes assim é o fato de juntarem diversas nacionalidades e aí que vemos a diferença no "foco" sobre um mesmo assunto. Particularmente, adoro cinema europeu por seu roteiro e fotografia, geralmente são muito bons nisso e sendo em Paris então, o filme promete ser uma boa alternativa

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More