sábado, 30 de abril de 2011
Teaser Trailer de Hara-Kiri: Death Samurai
01:55
Artur
Veja abaixo o trailer do novo filme de Takashi Miike.
Na trama, que se passa no século XVII, Hanshiro é um samurai indigente que quer cometer hara-kiri (um ato de honra dos samurais, no qual ele se suicida por determinados motivos ou quando perde a honra) no pátio de Kageyu, o senhor feudal. Kageyu, tentando fazer com que Hanshiro desista, começa a contar uma história semelhante que aconteceu anos atrás, com um ronin chamado Motome.
Hara-Kiri: Death Samurai, filmado em 3D, estreará no Festival de Cannes.
Thor - Critica
“Ele disse que era... Thor.”
Asgard existe e lá vivem seres imortais. Thor é um deles. Jovem e tolo, prestes a tomar posse do reino de seu pai, ele é levado por ações inconsequentes que levam a uma nova guerra entre os asgardianos e os Gigantes de Gelo, os quais são liderados pelo Rei Laufey. Odin, furioso com o filho, decide bani-lo para a Terra afim de Thor aprender algumas lições sobre humildade.
A trama de Thor mostra o início do Deus do Trovão, com sua arrogância e desprezo, para se tornar um ser mais humilde e protetor da Terra e Asgard. Dividindo entre os planos terrestres e asgardianos, o filme vai se desenrolando. Enquanto que na Terra ,Thor tenta aprender humildade entre os humanos, convivendo com Jane Foster, Dr. Selving e Darcy, em Asgard acompanhamos Loki e toda sua artimanha e malicidade para elaborar um plano que o deixe bem visto ao pai, Odin. E em minha opinião, é o plano com as sequências mais bacanas.
Aliás, Asgard é fantástica. É impressionante tudo ali. Os cenários grandiosos e que ostentam riqueza e poder, os figurinos dos personagens que se encaixam muito bem, a iluminação clara e forte, que parece que emana poder (atente a ponte). Tudo foi muito bem pensando e produzido para demonstrar que Asgard realmente é um local épico.
Já na Terra, mesmo que não seja tão fantástica como sua contraparte, é convincente. A história se passa numa cidade envolta de um deserto, onde não tem nada além dali. Duas cenas de ação acontecem na Terra e posso dizer que elas são empolgantes.
As cenas de ação são boas e competentes no longa. Ao todo, acho que são umas quatro. E cada uma, a sua maneira, empolga e é muito bem conduzida, especialmente a da trupe de amigos do Thor contra o Destruidor. Tudo no filme é tão épico que a ação não poderia ficar para trás.
É o filme mais fantasioso da Marvel, puxada para o lado da magia. Depois de filmes embasados na realidade e na tecnologia (vide Hulk e Homem de Ferro), a Marvel em Thor apresenta o outro lado da moeda. E ainda tenta dar uma explicada para que, no vindouro Os Vingadores, tanto tecnologia quanto magia possa coexistir.
Quanto ao elenco, não temos uma atuação excelente, de saltar os olhos. Chris Hemsworth, que interpreta o Todo Poderoso Thor, não atrapalha e chega a ser convincente. Natalie Portman é Natalie Portman, sempre boa, mesmo que aqui seja mais uma coadjuvante. Mas há dois atores que merecem um destaque: Tom Hiddleston como Loki e Anthony Hopkins como Odin. Ambos estão sensacionais. Hopkins consegue impor toda a nobreza e grandeza do mais poderoso, do Pai de Todos e Hiddleston entrega um Loki ardiloso, que consegue dividir a cena com o Odin.
Cheio de citações ao Universo Marvel (menção de Bruce Banner, o vislumbre do Gavião Arqueiro, a cena depois dos créditos), tudo é feito pensando nos fãs e preparando terreno para Os Vingadores. E preste atenção para mais uma aparição de Stan Lee.
Thor é um filme muito divertido. Diferente de Homem de Ferro, é um filme que segue um ritmo diferente, as vezes mais lento. Ao primeiro vislumbre, cheguei a pensar que seria um filme mais sério. Mas ao longo do filme, as piadinhas vão surgindo (e sua maioria engraçada). Seja fã ou não, dê uma chance ao filme. Vai valer a pena.
PS: como de costume da Marvel, sempre há uma cena pós-créditos. Fique até o final e veja a cena :)
“I like. ANOTHER!”
Thor, Épico/Aventura, EUA 2011. Direção: Kenneth Branagh. Elenco: Chris Hemsworth, Ray Stevenson, Natalie Portman, Anthony Hopkins, Kat Dennings, Idris Elba, Tom Hiddleston, Rene Russo, Stella Skargard, Colm Feore, Clark Gregg, Jaimie Alexander, Tadanobu Asano, Jeremy Renner, Samuel L. Jackson.
Água Para Elefantes - Crítica
“Não sei se peguei o trem ou o trem que me pegou.”
Jacob Jankowski acaba de perder os pais devido a um acidente. Sozinho no mundo, ele decide não fazer a prova final de sua faculdade de veterinária e começa a vagar em rumo. Até que um trem surge e ele pega carona. Uma vez dentro, ele descobre que aquele trem é de uma companhia de circo, chamada Benzini Brothers. Lá, ele é “acolhido” e faz parte do pessoal que fica por trás do espetáculo, até ser contratado pelo dono, August, para ser o veterinário dos animais. Mas ele acaba se apaixonado por Marlena, a mulher de August.
O filme adapta um livro de mesmo nome, da autora Sara Gruen. O roteirista que o adaptou foi Richard LaGravenese. Não li o livro, mas o nome do filme pouco faz jus ao que realmente acontece. O elefante do título aparece, lá pela metade do filme, para ter apenas um papel secundário, de plano de fundo para eventos maiores que vão acontecer. O foco aqui fica por conta do triângulo amoroso entre Jacob, Marlene e August. O problema é que, desde o começo, o final se torna previsível.
As partes boas do circo, como as cenas em que a tenda é levantada, os espetáculos, o elefante, tudo que tem a ver com aquele universo mágico contrasta com um romance que não é tão crível assim. Robert Pattinson e Reese Whiterspoon não conseguem convencer como um casal apaixonado e as notícias que surgiram antes do filme ser lançado (Robert e Reese trocando farpas) apenas aumentam ainda mais a sensação de aquilo não ser real.
Os atores, aliás, também não empolgam muito, com uma excessão. Robert Pattinson prova que pode ser um bom ator, ele sorri e tudo mais, claramente fazendo esquecer do Edward de Crepúsculo. Reese Whiterspoon não está boa em cena. O único que realmente está bem é Christoph Waltz (Bastardos Inglórios) como o vilão de personalidade que muda constantemente. Ele é o melhor do filme, mesmo que, mais uma vez, interprete o vilão.
Água Para Elefantes é um filme razoável. Não se torna uma daquelas histórias de romance inesquecíveis na tela, mas tem alguns pontos positivos. Veja se você estiver numa vibe de um filme mais lento.
“I´m coming home.”
Water for Elephants, Romance/Drama, EUA 2011. Direção: Francis Lawrence. Elenco: Christoph Waltz, Reese Whiterspoon, Robert Pattinson, Jum Norton, Paul Schneider, Hal Holbrook, Richard Brake, Mark Povinelli.
Seis pôsteres nacionais de Se Beber, Não Case 2
00:12
Artur
Confira.
Na história, Stu está prestes a se casar. Sabendo o que aconteceu antes, ele decide fazer apenas um café da manhã antes do seu casamento om Phil, Alan e Doug. Mas as coisas não saem como planejado e eles acordam em Bangkok sem saber como chegaram ali.
Se Beber, Não Case 2 estreia dia 27 de maio no Brasil.
sexta-feira, 29 de abril de 2011
Trailer de One Day
16:31
Artur
O filme que conta com Anne Hathaway e Jim Sturgess no elenco, teve um trailer divulgado. Veja.
Na trama, acompanhamos um casal que passa a noite de formatura da faculdade juntos. E depois vemos como essa amizade e relacionamento dos dois evoluem ao longo dos anos, mas apenas em um dia em cada ano. Ou seja, talvez não haverá uma linha de tempo continua.
O diretor do filme é Lone Scherfig (An Education) e o roteiro é de David Nicholls (também responsável pelo romance original de mesmo nome). No elenco, além de Hathaway e Sturgess, estão Jodie Whittaker, Romola Garai e Patricia Clarkson.
One Day estreia dia 19 de agosto nos Estados Unidos.
Pôster de Sleeping Beauty
16:31
Artur
Veja abaixo Emily Browning no pôster.
No filme, Browning(Sucker Punch) será uma estudante que irá se envolver com o mundo da prostituição, num modo um tanto quanto peculiar: Sob efeito de medicamentos, ela apaga, e os clientes fazem o que bem entenderem com ela, enquanto ela dorme.
Sleeping Beauty não tem data de lançamento ainda.
Segundo pôster brasileiro de Se Beber, Não Case 2
16:31
Artur
Confira abaixo a patota reunida (e o macaco).
Na história, Stu está prestes a se casar. Sabendo o que aconteceu antes, ele decide fazer apenas um café da manhã antes do seu casamento om Phil, Alan e Doug. Mas as coisas não saem como planejado e eles acordam em Bangkok sem saber como chegaram ali.
Se Beber, Não Case 2 estreia dia 27 de maio no Brasil.
Novo spot de Amor a Toda Prova
10:27
Artur
Um novo vídeo da comédia que tem Steve Carell e Ryan Gosling foi divulgado. Veja.
Na história, Cal Weaver, que tinha uma vida perfeita, a vê arruinar quando sua esposa fala que o traiu e quer o divórcio. Um dia, sozinho num bar, Cal conhece Jacob, um mulherengo que irá o ensinar a lidar com mulheres nessa nova época.
Além de Carell e Gosling, o elenco conta com John Carroll Lynch, Kevin Bacon, Jonah Bobo, Emma Stone, Marisa Tomei, Analeigh Tipton e Julianne Moore.
Amor a Toda Prova estreia dia 26 de agosto no Brasil.
Rebootando Two and a Half Men sem Charlie Sheen
10:27
Artur
Aparentemente, Charlie Sheen dançou.
Chuck Lorre está disposto a dar um reboot na série mesmo. O cocriador da série já está entrando em contato com a Warner Bros e a CBS para levar adiante a ideia de realmente começar a série, agora sem Sheen.
O intuito seria aumentar a importância do personagem de Jon Cryer, o Alan Harper, e um novo personagem entraria na história para substituir Sheen.
Agora é aguardar e ver se essa ideia vai para frente. Two and a Half Man muito certamente terá uma oitava temporada.
Filme de Martin Luther King Jr.
10:26
Artur
É o que querem a DreamWorks e Warner Bros.
Os dois estúdios estão se juntando para produzir um filme sobre o famoso líder e defensor dos direitos civis. A WB, junto com o roteirista Kario Salem, já vinham produzindo um roteiro fazia quatro anos. E a DreamWorks tem os direitos de vida de Luther King, o que dá o direito de usar as imagens e discursos.
Qualquer novidade, informaremos.
quinta-feira, 28 de abril de 2011
Novo banner de Se Beber, Não Case 2
23:28
Artur
Confira abaixo um novo banner do filme (clique nele que aumenta).
Na história, Stu está prestes a se casar. Sabendo o que aconteceu antes, ele decide fazer apenas um café da manhã antes do seu casamento om Phil, Alan e Doug. Mas as coisas não saem como planejado e eles acordam em Bangkok sem saber como chegaram ali.
Se Beber, Não Case 2 estreia dia 27 de maio no Brasil.
Dois novos pôsteres de Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas
17:10
Artur
Confira abaixo dois pôsteres, com destaque para a sereia principal do filme.
No quarto filme, Jack Sparrow se depara com uma mulher que faz parte do seu passado. Ela o leva ao navio do pirata Barba Negra e juntos partem em busca da Fonte da Juventude. Mas nesse entrave, Jack não sabe do que deve temer: a mulher do passado ou do Barba Negra.
No elenco, voltam Johnny Deep e Geoffrey Rush, além de Penélope Cruz, Ian McShane, Sam Claflin, Stephen Grahm, Kevin mcNally, Gemma Ward, Max Irons e outros.
Piratas do Caribe: Navegando em Águas Misteriosas estreia dia 20 de maio.