Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 22 de abril de 2011

HOP – Rebelde Sem Páscoa - Crítica

“Ô violência...”


Júnior é o filhote do coelho que comanda o preparo a entrega dos ovos de chocolate na Páscoa. Quando chega na época de assumir o lugar do pai, ele se rebela e foge para Hollywood, para buscar seu sonho de ser um baterista famoso. Lá, ele esbarra em Fred, um homem que, assim como ele, foge de responsabilidades. Juntos, eles começam se desentendo e mais pra frente, ficam amigos e um ajuda o outro em busca de seu sonho.


O roteiro é claramente voltado para o público infantil. É simples em sua essência : “rebeldes” que fogem de suas responsabilidades que se encontram e não se entendem. Não chega a ter histórias como de “Toy Story 3” feita pra emocionar os fãs antigos, nem de “Rango” com citações de velho oeste para pessoas mais velhas, mas no fundo, é uma história dupla de relacionamento complicado entre pai e filho, onde um (coelho) não aceita o que o filho quer ser, e o outro (humano) não consegue ver futuro algum para o filho e sempre está desapontado com ele.


Não me lembro de algum outro filme feito para a época da Páscoa, com sua história baseada na mesma. E esse se torna um trunfo para HOP, pois assim ele pode viajar e trazer uma história que explica o surgimento dos ovos de Páscoa, como funciona a fábrica que faz os ovos (que fica, vejam só, na Ilha de Páscoa), com pintinhos assistentes e um grande maquinário para criar todo o tipo de guloseimas coloridas, a la Fantástica Fábrica de Chocolate.


A animação é feita pela Illumination Entertainment, o mesmo responsável pela excelente e engraçada animação Meu Malvado Favorito. E aqui eles conseguem dar vida aos coelhos e pintinhos de forma muito boa, mais convincente do que Alvin e os Esquilos, por exemplo. J.R é um coelho muito fofo e carismático.


HOP – Rebelde sem Causa é um filme família recomendado. Tem seus momentos engraçados e é um filme que entretêm. Lançado no Brasil apenas em cópias dubladas (o que faz com que perdemos as vozes de Russel Brand, Hank Azaria e Hugh Laurie) é uma boa pedida para esse final de semana da Páscoa.


“Convoque as boinas rosa agora mesmo.”


HOP, Animação/Infantil, EUA 2011. Direção: Tim Hill. Elenco: James Marsden, Kaley Cuoco, vozes de (em inglês) Russel Brand, Hank Azaria, Hugh Laurie.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More