Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de abril de 2011

Eu Sou o Número Quatro - Crítica

“Estão nos caçando, um por um.”


Número 4, agora conhecido como John Smith, é um dos últimos sobreviventes do seu planeta natal, Lorien. Vagando de cidade em cidade com seu protetor Henri, eles tentam sobreviver e passarem despercebidos, enquanto que outros alienígenas, chamados mogadorianos, os perseguem. O Número 1, o 2 e o 3 foram mortos. John é o próximo.


Quando o filme começou a ser produzido, o livro em que é baseado ainda nem havia sido lançado. Sendo assim, a trama do filme é boa e atraí a atenção, mesmo sendo um bocado simples e sem nenhum aprofundamento. E isso é um pouco de se estranhar, uma vez que o filme tem pitadas de ficção científica.


Agora, comparando com o livro, a história no cinema perde e muito o que acontece na sua contraparte escrita. Diversas situações são alteradas, personalidades de personagens. Tudo bem que é necessário haver uma adaptação para deixar um maior dinamismo nas telonas, mas algumas coisas (como as personalidades) poderiam ser mantidas.


Os efeitos visuais são competentes ao que prometem. E são muito bem feitos. Os poderes utilizados, a luta das criaturas, o carro sendo levantado. É tudo muito bem feito pelas mãos da ILM.


Eu Sou o Número Quatro tem pitadas de ação, de aventura, de romance e de ficção cientifica, mesmo que ele não se fixe em algum a maior parte do tempo. As cenas de ação são boas, os atores competentes e ao final do filme, fica o gostinho de querer continuar a acompanhar a aventura.


“I am Number Four.”


I am Number Four, Ação/Aventura/Ficção Cientifica, EUA 2011. Direção: D.J. Caruso. Elenco: Dianna Agron, Timothy Olyphat, Tersa Palmer, Alex Pettyfer.


Está afim de ganhar o livro Eu Sou o Número Quatro? Veja como no link.

4 comentários:

Não gostei do filme...O tempo todo no escuro!!!

Assistir ao filme e não gostei... achei meio bizarro a história dos caçadores de outros planetas e etc... gostei não.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More