Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 15 de abril de 2011

Pânico 4

“Já está na internet.”


Dez anos se passaram desde os acontecimentos em Hollywood. Sidney Prescott parece ter conseguido superar o que aconteceu em seu passado e volta para sua cidade natal, Woodsboro, para promover seu livro de auto-ajuda. O problema é que surge um novo Ghostface para matar todos à volta de Sidney e persegui-la novamente. Cabe a ela, Gale e Dewey tentar descobrir quem é mais uma vez.


Nova década. Novas regras.” É o que promete o pôster do filme. E bom, é isso que ele entrega. Com um mundo todo globalizado e com internet, o assassino evolui. Se nos anteriores havia como prever o que acontece, nesse o esquema já não é mais assim. O Ghostface aqui toma os últimos filmes de terror lançados para se basear e resolve filmar as coisas.


Nesse filme, a metalinguagem é muito bem utilizada, quiçá muito mais utilizada que nos outros três filmes. A enxurrada de informações sobre os filmes da última década pipocam ao longo da trama, proferidas por adolescentes que adoram cinema. O pico fica por conta da metralhadora de citações numa determinada parte do filme. Além disso, esse filme é o mais gore, com mais sangue, o que também faz alusão à filmes dos últimos anos nesse gênero, repletos de sangue.


O quarto filme foi dirigido por Wes Craven, diretor dos outros três, e com o roteiro de Kevin Williamson, responsável pelos roteiros do primeiro e segundo filmes. Juntos, eles trazem o franquia para uma nova geração, sem esquecer dos fãs angariados ao longo dos anos com os outros três filmes. E tanto para os novos quanto para os veteranos, o filme funciona. E funciona bem.


O elenco é competente. Os únicos que voltam do último filme são Neve Campbell (Sidney), Courteney Cox (Gale) e David Arquette (Dewey), o trio principal. De resto, caras da nova geração: Emma Roberts, Rory Culkin, Erick Knudsen e Hayden Paniettiere.


Pânico 4 pode ser um filme de terror, um filme de suspense, até um filme de comédia. Mas é inegável que ele é um filme de puro entretenimento. É muito divertido. Quiçá, o mais divertido dos quatros. E que venham os próximos dessa vindoura nova trilogia. Recomendadíssimo.


“What´s your favorite scary movie?”



Scream 4, Terror/Suspense, 2011 EUA. Direção: Wes Crave. Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, David Arquette, Emma Roberts, Hayden Panettiere, Rory Culkin, Nico Tortorella, Adam Brody, Marley Shelton, Alison Brie, Anthony Anderson, Britt Robertson.

Se interessou pelo filme? Adquira abaixo a segunda e a terceira parte em dvd:



Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More