Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 13 de abril de 2011

Pânico

“Qual é seu filme de terror favorito?”


Numa cidadezinha dos Estados Unidos, um assassino surge e começa a matar jovens. Sidney Prescott, uma jovem que perdeu sua mãe, está sendo perseguida por esse assassino. E, enquanto ele não consegue pega-la, ele vai matando todos à volta de Sidney, enquanto ela, junto com Gale, uma famosa repórter, e Dewey, um policial, tentam descobrir quem é para acabar com a matança.


Esse filme foi o que deu início à uma renovada ao gênero de terror.  Na verdade, não deu uma renovada, ele meio que criou um gênero novo naquela época: filmes de terror feitos para adolescentes, que não assustam tanto assim. E o responsável por isso foi o diretor Wes Craven, responsável por grandes filmes de terror, como A Quadrilha dos Sádicos (1977) e surgimento de Freddie Kruger.


E o ponto alto de Pânico é justamente o fato de Craven, junto com o roteirista Kevin Williamson, terem pego todos os clichês dos filmes de terror, como a moça virgem, o assassino que tem a ver com o passado da protagonista,  fazer sexo é igual a morte e muito mais, e jogar isso no filme de modo escancarado, com os próprios personagens debatendo sobre tais fatos e tentando prever os passos do assassino. É uma metalinguagem muito bem utilizada.


O filme é sensacional. Tem mais momentos de comédia do que de terror e suspense, mas é sem dúvida uma ótima pedida para se assistir. E o serial killer não é o ser forte e onipresente. Aqui ele é atrapalhado e apanha pra valer.


“Hello, Sidney.”


Scream, Terror, EUA 1966. Direção: Wes Craven. Elenco: Neve Campbell, Courteney Cox, Skeet Ulrich, Matthew Lillard, David Arquette, Jamie Kennedy.

1 comentários:

cara voce erro no nome nao é cindy, é sidney

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More