Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

Especial Harry Potter

Confira as críticas de todos os filmes.

Cilada.com

Mais uma série levada aos cinemas.

Transformers 3 - O Lado Oculto da Lua

Consegue ser melhor que o segundo?

Carros 2

O escorregão da Pixar.

Estreias da Semana

Confira as estreias de 8 de julho.

Alphaville 2007 d.C.

Um cowboy no meio de São Paulo.

A Guerra dos Tronos

O inverno está chegando...

Quinta Musical - 14 de julho

Voltando a programação normal, com três músicas.

No More Heroes 2

Uma continuação que melhora em diversos aspectos.

terça-feira, 31 de maio de 2011

Coluna Livrística: Dom Casmurro

Já no primeiro capítulo Do título temos a explicação do termo Casmurro, apelido que significa homem cismado, carrancudo e triste. Temos nosso protagonista, Bento, em sua velhice, rememorando fatos de sua vida, detalhe por detalhe, diálogo por diálogo. Seu apelido, dado por um poeta que o aborda, vem a calhar, já que Bento é um homem amargurado e que se mostra arrependido e resolve então botar em literatura o que a mente lhe atormenta.
O protagonista é Bentinho, menino de personalidade fraca, controlado pela mãe que, como promessa por ele ter sobrevivido ao parto, obriga-o a entrar em um convento para tornar-se padre (as opções dessa época eram essa, medicina ou advocacia entre a aristocracia). Porém, Bento não está interessado nisso e sim em sua vizinha e personagem principal da história, Capitu.
Também adverti que era fenômeno recente acordar com o pensamento em Capitu, e escutá-la de memória, e estremecer quando lhe ouvia os passos. Se se falava nela, em minha casa, prestava mais atenção que dantes, e, segundo era louvor ou crítica, assim me trazia gosto ou desgosto mais intensos que outra, quando éramos somente companheiros de travessuras.”
Capitu, personagem extremamente forte, insinuante e ardilosa é pior reconstruída psicologicamente quanto mais a trama se aprofunda e Bentinho envelhece. Mesmo quando menina, há sempre traços que levarão à Capitu mulher, impetuosa, digna do ciúme doentio de seu marido embasado por suas fortes suspeitas que o fazem julgá-la adúltera. Como Dom Casmurro é escrito em primeira pessoa e Machado de Assis deixa claro, não há nenhuma imparcialidade do narrador. Todas as construções de situações, diálogos, discrições, pensamentos, atitudes, tudo é meticulosamente ambíguo para criar a dúvida no leitor: Afinal, Capitu traiu ou não Bentinho?
Nem sobressalto nem nada, nenhum ar de mistério da parte de Capitu; voltou-se para mim, e disse-me que levasse lembranças a minha mãe e a prima Justina, e que até breve; estendeu-me a mão e enfiou pelo corredor. Todas as minhas invejas foram com ela. Como era possível que Capitu se governasse tão facilmente e eu não?”
Porém, ao contrário do que alguns professores ainda fazem – O Julgamento de Capitu – a resposta dessa pergunta é desinteressante. Traindo ou não, nada muda a mente corroída de ciúmes de Bento. Esse ciúme que vem desde a infância de ambos – contado em tom jocoso – só se confirmou e formou bases com Escobar, amigo de seminário, figura cativante adorado por todos e o crescimento de seu filho com a mulher, Ezequiel, que ao longo dos anos, aos olhos do Dom Casmurro, foi se tornando cada vez mais parecido com o ex-amigo.
"Não me mexi; era nem mais nem menos o meu antigo e jovem companheiro de seminário de S. José, um pouco mais baixo, menos cheio de corpo e, salvo as cores, que eram vivas, o mesmo rosto do meu amigo.”
Um livro super interessante, com capítulos pequenos, personagens secundários alegóricos e enfoque na introspeção do narrador, mergulhado em sua amargura e em seu passado. Não é a toa que faz parte da leitura obrigatória dos principais vestibulares do Brasil. Foi transformado em série pela Globo em 2010, com o título de Capitu, que vale muito a pena assistir, fidelíssimo ao livro. Uma grande obra com uma das melhores personagens femininas na literatura brasileira de um excelente autor.

Três pôsteres de Capitão América: O Primeiro Vingador

Confira abaixo Peggy Carter, Steve Rogers e Caveira Vermelha em supostos pôsteres do filme. Enquanto não houver confirmação de que são verdadeiros, trate-os como montagens bem feitas :)





No elenco estão Chris Evans, Hugo Weaving, Hayley Atwell, Tommy Lee Jones, Samuel L. Jackson, Dominic Cooper, Derek Luke, Toby Jones, Stanley Tucci e Sebastian Stan.

Capitão América: O Primeiro Vingador estreia dia 29 de julho no Brasil.

Série Sci-fi Brasileira: 3%



Estava navegando pelas webs da vida, quando, num site (Série Manícos) achei um post sobre uma tal de uma série brasileira com ficção científica envolvida. Resolvi conferir.

E pelo piloto, a série é muito promissora mesmo. Veja o piloto abaixo (você não vai se arrepender).

Parte 1

Parte 2

Parte 3

A história conta sobre um futuro alternativo, na qual jovens que moram no “lado de cá” tem a chance de passar para o “lado de lá”, um local com uma vida melhor. Com apenas uma chance, quando completam vinte anos, acompanhamos quatro personagens tentando passar para o “lado de lá”.

É possível perceber elementos de Lost e 1984. 3% tem roteiros para outros doize episódios, mas precisam de um canal de televisão para dar prosseguimento ao projeto. Caso queira patrocinar, entre em contato com a Nation Filmes pelo site deles ou pelo telefone 11 2164-3469.

Veja os canais da série: Twitter, YouTube e Facebook.


Ps: não ganhei nada para divulgar. Apenas acho que vale a pena conferir :)

Imagem do set de Rock of Ages


Veja abaixo Alec Baldwin com uma cabeleira vistosa ao lado de Russel Brand, no set.


Na trama, Drew Boley é um rapaz que se muda para Los Angeles com o sonho de ficar famoso com a música. Lá, ele conhece Sherrie e os dois se apaixonam e tentam ficar juntos, embalados pelo rock dos anos 80. O problema é que o prefeito de Los Angeles é casado com uma megera conservadora, que quer banir o rock da cidade.

No elenco, além de Baldwin e Brand, estão também Jullianne Hough, Diego González Boneta, Bryan Cranston, Malin Akerman, Mary J. Blige, Paul Giamatti e Catherine Zeta Jones.


Rock of Ages estreia dia 1º de junho de 2012. Nos Estados Unidos.

Oitavo episódio de Mortal Kombat: Legacy


E os personagens dessa semana continuam sendo Scorpion e Sub-Zero. Veja logo abaixo.


Quer conferir os episódios anteriores? Clique nas imagens abaixo.

Episódio 1
Episódio 2
Episódio 3

Episódio 4
Episódio 5

Episódio 6
Episódio 7

Toda terça um novo episódio.

Trailer de Pequenos Espiões 4



Veja abaixo o primeiro trailer da quarta parte da série de espiões.


Na trama, Marissa Cortez Wilson é uma espiã. Aposentada. Mas a Agência é obrigada a reativa-la para enfrentar uma grande ameaça: Time Keeper, um vilão que quer congelar o tempo.

No elenco estão, além de Alba e Piven, Mason CookJoel McHaleRowan BlanchardAlexa VejaDaryl SavaraAntonio Banderas e Danny Trejo.

Pequenos Espiões 4 estreia dia 19 de agosto nos Estados Unidos.

Capas de Dead Island

O game de sobrevivência teve sua capa divulgada. A diferença é que ela tem duas versões: uma censurada (com o zumbi de pé no logo) e a não censurada (com o zumbi enforcado). Veja abaixo.



O game, que será focado em pessoas tentando sobreviver num resort depois que a ilha em que estão vira um parque recheado de zumbis, será lançado ainda esse ano, para PS3, Xbox 360 e Pc.

segunda-feira, 30 de maio de 2011

O Poder e a Lei - Crítica

"Quer ver um filme?”


O glamour e a graça de Los Angeles ficam para trás. O Poder e a Lei deixa isso de lado para mostrar um drama policial elegante, cru e com um bom roteiro que não tenta extrapolar a inteligência do espectador.

Matthew McCounaughey é Mick Haller, um advogado que tem uma ética questionável entre seus colegas de profissão. Ganhando a vida defendendo qualquer criminoso que surge, ele ganha a sorte grande quando um caso envolvendo um playboy cai em suas mãos. Porém, nada é o que parece quando o caso se mostra muito mais intrigante e perigoso do que parece.


Antes de ser um filme policial, é um filme focado no personagem principal. Ao longo da história, acompanhamos um Mick de caráter duvidoso sendo cada vez mais envolvido numa trama que o engole, e o espectador vai percebendo como o personagem fica acabado, as crescentes olheiras em seus olhos, o cabelo desarrumado. Matthew McCounaughey, o eterno garotão, consegue entregar uma de suas melhores atuações. Tendo como contraponto um garoto, o ator consegue transparecer profissionalismo num personagem que exige tal coisa dele.

Além de Matthew, o conjunto de personagens secundários apenas faz crescer o nível da trama. Marisa Tomei, como uma defensora pública que tem uma filha com o personagem principal, contribui nas cenas em que aparece junto com Matthew. E é possível entender o porquê deles não terem dado certo apenas por um dialogo, sem parecer banal. William H. Macy está excelente como o investigador amigo de Mick, mesmo aparecendo pouco em cena. O único deslize, mas que no final não estraga a experiência, é Ryan Phillipe como o playboy. Sendo o contraponto de Matthew, o personagem não gera o esperado no espectador, sempre oscilando entre o marasmo.

O diretor se utiliza constantemente de planos fechados, sempre focando nos personagens. Esse recurso, utilizado à exaustão ao longo do filme por Brad Furman, está lá para passar sempre a mesma sensação:  de que a tensão sempre está presente, nunca tendo um espaço, uma brecha para respirar e aguardar o próximo passo. O suspense constante, sempre com conversas bem próximas, cochichos no ouvido, dá um tom cada vez mais tenso ao filme. E isso apenas contribuiu para uma melhor experiência. Além dos planos, Brad também se utiliza do zoom para ressaltar ainda mais a tensão.


Mas o ponto alto do filme deveria ser o tribunal, com o réu, os jurados e tudo mais que compõem o fato de querermos descobrir quem é o culpado. Mas aí que o foco muda, pois uma reviravolta antes do tribunal tira a tensão de descobrir o culpado e o foco passa a ser outro elemento. É competente, funciona muito bem, mas lembra de que o importante ali não é a ação do tribunal, mas sim o personagem principal.

Adaptado de um best seller homônimo, O Poder e a Lei têm uma trilha sonora que remete aos anos 70 e uma montagem que deixa a história mais ágil e instigante, sempre levando a trama mais e mais pra frente, deixando o cada vez melhor. Mesmo com alguns deslizes aqui e acolá, como o ator Ryan Phillipe e uma reviravolta um tanto quanto desnecessária próxima ao final.


“I try survived.”


The Lincoln Lawyer, policial, EUA 2011. Direção: Brad Furman. Elenco: Matthew McConaughey, Marisa Tomei, John Leguizamo, Ryan Phillippe, William H. Marcy, Josh Lucas, Shea Whigham, Margarita Levieva, Michael Peña, Frances Fisher, Bryan Cranston.

Segundo pôster de Gigantes de Aço

Mais um pôster. Veja abaixo.



Na trama é ano de 2020. O boxe humano é proibido e em seu lugar entrar lutas entre robôs. Um pai e um filho tentam treinar um robô para ser campeão, mas o fato de conseguirem apenas peças de baixa qualidade sempre os prejudica. Mas tudo isso muda quando eles encontram Atom, um robô que havia sido deixado de lado.

No elenco, além de Jackman, estão Dakota GoyoAnthony MackieHope DavisOlga FondoJames Rebhorn e Evangeline Lilly.

Gigantes de Aço, dirigido por Shaw Levyestreia dia 21 de outubro no Brasil.

Coluna In Curta - Blarghaaahrgarg


Não entendeu o nome desse curta? Nem precisa.


Blarghaaahrgarg é um curta que deveria ser um horror. Criado por jovens portugueses com um orçamento digno de botar inveja em filmes hollywoodianos do naipe de Avatar.

Você deve estar pensando agora qual foi esse valor astronômico. Eu digo o valor: 850 euros.
“Tudo isso?” você deve estar se perguntando. E eu respondo: Sim.

Com o dinheiro adquirido através da venda de antigas roupas e DVDs de outra produção deles, o curta narra a história de Zeca, um rapaz que trabalha como exterminador de baratas. E também tem direito a um gato, um homem de roupão e um monstro. Sem mais, dê o play abaixo.


Dá até pra adquirir o DVD desse curta no site deles (apenas não sei se eles entregam pro Brasil) .

Trailer internacional de One Day



O filme teve um trailer internacional divulgado. Veja logo abaixo.

<a href="http://video.msn.com/?mkt=en-gb&amp;brand=v5%5E800x450&amp;from=sp&amp;vid=cf47846b-85fe-4960-9bba-341020638de0&amp;src=FLCP:sharebar:embed:null" target="_new" title="Exclusive Movie Trailer: One Day">Video: Exclusive Movie Trailer: One Day</a>

Na trama, acompanhamos um casal que passa a noite de formatura da faculdade juntos. E depois vemos como essa amizade e relacionamento dos dois evoluem ao longo dos anos, mas apenas em um dia em cada ano. Ou seja, talvez não haverá uma linha de tempo continua.

O diretor do filme é Lone Scherfig (An Education) e o roteiro é de David Nicholls (também responsável pelo romance original de mesmo nome). No elenco, além de Hathaway e Sturgess, estão Jodie Whittaker,Romola Garai Patricia Clarkson.

One Day estreia dia 19 de agosto nos Estados Unidos.

VINTE minutos de Dead Island



Lembra daquele trailer triste da menininha, com zumbis e em reward? Se não lembra, confira abaixo.


Lembrou? Se empolgou com o game? Quer assistir um pouco mais? Se você respondeu sim, logo aqui embaixo tem um trailer com o gameplay do jogo, que parece ser muito bom.


O game, que será focado em pessoas tentando sobreviver num resort depois que a ilha em que estão vira um parque recheado de zumbis, será lançado ainda esse ano, para PS3, Xbox 360 e Pc.

Trailer de 1911



O centésimo filme de Jackie Chan é 1911. O filme será um épico que narrará a fundação da República Popular da China, com as forças nacionalistas derrubando a Disnatia Qing. Veja o trailer abaixo.


1911 tem estreia prevista para 11 de outubro. Tanto na China quanto nos Estados Unidos.

The Girl With The Dragon Tattoo tem trailer red band


É da trilogia Millenium que surgiram os filmes europeus, estrelando Noomi Rapance.

Estados Unidos, que não é bobo, vai lançar também sua versão. E quem é o responsável? David Fincher, o diretor que acabou de sair de A Rede Social. Veja o trailer abaixo (numa qualidade não muito boa, já que é de uma câmera gravando dentro do cinema).


Na trama, uma moça chamada Harriet Vanger desapareceu já 36 anos, numa ilha chamada Hedeby. Mesmo com investigações, Harriet nunca foi encontrada. Mas o tio da garota, inconformado, resolve contratar Mikael Blomkvist, um jornalista investigativo. Quando Mikael se junta com Lisbeth Salander, uma investigadora particular com métodos nada ortodoxos, a investigação começa a avançar.

Com Daniel Graig e Rooney Mara, o filme estreia no final do ano nos Estados Unidos e só em 2012 no Brasil.

Novo trailer de Gears of War 3


O game com os soldados bombados exclusivos para Xbox 360 teve mais um trailer divulgado. Dê play logo abaixo.


Gears of War 3 será lançado dia 20 de setembro. E novamente, exclusivo para Xbox 360.

sábado, 28 de maio de 2011

Gameplay de Alice Madness Returns


Alice está de volta. E depois de alguns trailers mostrando somente cenários, foi liberado um sobre o gameplay. Veja abaixo.


Na trama do game, Alice passou dez anos num hospício. Quando sai, encontra o País das Maravilhas está totalmente corrompido.

Alice: Madness Return será lançado em junho, para PS3, Xbox 360 e PC.

Primeiro trailer de Don´t Be Afraid of the Dark


O filme de terror fantasioso de Guillermo Del Toro teve seu primeiro trailer complete divulgado. Veja logo abaixo.


Na trama, uma garotinha passa a viver com seu pai e a namorada dele. Quando ela encontra criaturas sinistras vivendo debaixo da escada, ela fica maravilhada. Mas a fascinação da garota logo vira terror, quando descobre que essas criaturas se mostram perigosas.

No elenco estão Katie Holmes, Eliza Taylor-Cotter, Dylan Young, Emelia Burns, Nicholas Bell, Lisa N Edwards, Garry McDonald, Alan Dale, Jack Thompson, Edwina Ritchard, Bailee Madison e Guy Pearce.

Don´t Be Afraid of the Dark estreia dia 12 de agosto nos Estados Unidos.

Primeiro pôster de Johnny English Reborn

 A continuação Johnny English, filme de 2003, teve seu primeiro pôster divulgado. Veja abaixo o pôster (e logo após ele, o trailer para te deixar situado sobre o filme).



Na trama, após passar anos exilado, Johnny English retorna para impedir uma grande conspiração de um grupo de assassinos. English deve detê-los antes que o primeiro ministro chinês morra.

No elenco estão Rowan Atkison, Pierce Brosnan, Dominic West, Bem Miller, Togo Igawa, Christina Chong, Daniel Kaluuya, Ian Shaw, Gillian Anderson, Richard Schiff, Burn Gorman, Rosamund Pike e Mark Ivanir.

Johnny English Reborn estreia dia 16 de setembro nos Estados Unidos.

Shannon Elizabeth em American Reunion

O filme que reunirá toda a patota dos três primeiro filmes acaba de ganhar mais uma adição no elenco. E é nada mais, nada menos que a Nadia, interpretada por Shannon Elizabeth.


Agora, ela se junta a Jason Biggs, Eugene Levy, Chris Klein, Mena Suvari, Thomas Ian Nicholas, Tara Reid, Seann William Scott, Eddie Kaye Thomas, Allyson Hannigan e Jennifer Coolidge.

A trama mostrará que caminho cada um dos personagens levou depois de vários anos, quando eles se reencontram para celebrar dez anos de sua formatura.

American Reunion tem estreia prevista para metade de 2012.

Três comerciais de Lanterna Verde



E a  publicidade em cima do Lanterna Verde não para, não para, não para não. É tanto material divulgado que chega a dar um nó na cabeça.

Agora mais três comerciais foram divulgados. É só descer um pouco a página que dar o play nos três vídeos.




O filme mostrará como Hal Jordan, um piloto de caças, se tornou um Lanterna Verde e a ameaça iminente da entidade Parallax.

Lanterna Verde estreia no Brasil dia 19 de agosto.

sexta-feira, 27 de maio de 2011

Trailer de 50/50


A comédia dramática com Seth Rogen e Joseph Gordon-Levitt teve seu primeiro trailer divulgado. Confira abaixo.


Na trama,  Gordon-Levitt é Adam, um rapaz que, no auge de seus 25 anos, descobre ter câncer. Então ele passa anos lutando contra a doença, a qual tem 50% de chances de cura (daí o titulo).

No elenco, além de Gordon e Seth, estão Bryce Dallas Howard, Anjelica Huston e Anna Kendrick.

50/50 estreia dia 30 de setembro nos Estados Unidos.

Se Beber, Não Case! Parte 2 - Crítica

“Não acredito que está acontecendo tudo de novo.”


Stu é o noivo da vez. Prestes a se casar, ele viaja com seus padrinhos Phil, Doug e Alan para a Tailândia, aonde irá se casar. Sabendo do que aconteceu anos atrás, Stu veta a despedida de solteiro. Mas isso não impede que, sem saber como, eles acordem novamente num quarto sem ter a menor ideia de como pararam ali.


Pronto, a base para a trama desenrolar está preparada. Assim como no primeiro filme. E é justamente aí que reside a maior fraqueza dessa continuação: ser praticamente igual ao seu antecessor. A estrutura de toda a jornada em busca das memórias perdidas seguem literalmente os mesmos passos do primeiro filme. O espectador quer mais do primeiro? Tudo bem, ele quer. Mas também queria que trouxesse aquela inovação que o primeiro também apresentou. As situações inesperadas, o nonsense em determinados diálogos. Ao pegar uma história já conhecida e estruturar toda a continuação em cima daquilo, sem acrescentar nada, o filme se torna repetitivo e o pior, previsível.


A fotografia de Bangcoc é toda levada em tons pastel, em tons amarelos, que a torna muito menos glamorosa e engraçada que uma Las Vegas e muito mais violenta e desconfortante. E isso é refletido em cenas com violência e sangue. As tomadas abertas da capital mostram uma cidade grandiosa e confusa, cheia de pessoas, mas nunca remete às confusões que se pode causar por causa de uma noite de bebedeira. Ela mais oprime os personagens do que os enaltece.


As piadas, os momentos engraçados do filme. Eles funcionam? Não vou negar, funcionam e fazem rir. Mas tirando um ou outro momento, tudo que é engraçado, novamente, só é engraçado porque remete ao primeiro filme. Durante os 15, 20 minutos iniciais todas as piadas ditas e que aparecem em tela só funcionam porque o espectador lembra-se do que aconteceu na aventura anterior e, por conta disso, provoca o riso. As situações engraçadas aqui vão surgindo em partes, como se uma não estivesse se conectando com a outra. A cena em que Stu descobre o que fez na noite anterior é digna de altos risos, mas novamente, está lá para provocar riso, não para dar continuidade na trama. E outro ponto negativo nesse filme: ele tem que recorrer mais de uma vez, a piadas envolvendo órgãos genitais, algo que se tornou corriqueiro e mais um artificio para provocar um riso fácil.


Tanto é que, em diversas cenas do filme, a piada só funciona por conta das atuações do trio principal. A situação em si não provoca o riso, mas sim a cara altamente caricata e exagerada do personagem. Ed Helms (Stu) e Zach Galifianakis (Alan) fazem isso ao longo da trama. Zach, aliás, está menos engraçado. Ainda é engraçado, suas cenas são engraçadas, mas em diversos momentos a risada surge por conta da pena sentida do que pela falta de tato do personagem.


Se Beber, Não Case! Parte 2 tem suas cenas que funcionam e causam risada. Porém se omite de tentar algo mais inovador e interessante e segue por algo mais seguro e fácil. Seguro ao ponto de torná-lo mediano.


“I have a demon inside of me.”


The Hangover Part II, Comédia, EUA 2011. Direção: Todd Philips. Elenco: Zach Galifianakis, Ed Helms, Bradley Cooper, Justin Bartha, Ken Jeong, Paul Giamatti, Jeffrey Tambor, Jamie Chung, Mason Lee, Yasmin Lee, Nick Cassavetes.

Imagens e teaser de Assassin´s Creed Revelations


A Ubisoft liberou algumas imagens e um teaser trailer do próximo game que encerrará a trilogia de Ezio. Confira o teaser (que terá o trailer completo liberado na E3).






Depois de ser o protagonista em Assassin´s Creed 2 e Brotherhood, Ezio, nosso héroi,  voltará mais velho e mais bruto numa Constantinopla em seu auge. Seguindo os passos de seu antepassado Altair, Ezio tentará trazer de volta o clã dos assassinos.

O game será lançado em novembro de 2011, para PS3Xbox 360 e PC.

Primeiro trailer de I Don´t Know How She Does It


Veja logo abaixo o trailer da comédia estrelada por Sarah Jessica Parker.



Na história, Kate é uma executiva que tem que se virar para conseguir cuidar da sua família, trabalhar, ser a esposa perfeita e muito mais.

No elenco estão, além de Sarah, Greg Kinnear, Seth Meyers, Jessica Szohr, Pierce Brosnan, Kelsey Grammer, Olivia Munn e Christina Hendricks.

I Don´t Know How She Does It estreia dia 16 de setembro nos Estados Unidos.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More