Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 23 de maio de 2011

MacGruber - Crítica

“Você é louco, cara!”


MacGruber era tido como morto. Vivendo em um retiro de paz e harmonia, ele é chamado de volta para a ação quando um antigo inimigo, Cunth, utilize uma ogiva nuclear roubada. Mas por trás, há motivos pessoais...


Como é possivel ver na sinopse, o enredo do filme é simplesmente recheado de clichês de filme de ação de uma época passada: o héroi invencivel, a ameaça iminente, a vontade de vingança, os companheiros do protagonista. Enfim, está tudo lá. Mas com uma gigantesca pitada de humor descarado.


Sério, tem cenas que você ri (ou não) de tamanha descrença que passa a ter daquilo que está acontecendo na tela. O humor é tão nonsense, os dialogos são tão improváveis que não é difícil se pegar pensando na burrice do personagem principal.


Will Forte interpreta MacGruber e Val Kimer (sim, Val Kimer) interpreta o vilão caricatunesco ao extremo Cunth. E a trilha sonora esbanja músicas antigas, condizentes com o tempo em que MacGruber atuou.


O filme é baseado numa sketch do programa Saturday Night Live de 2007, na qual parodiava o MacGyver. Com cenas de sexo toscas (pense em ChewBacca quando ver), disfarces improváveis, fantasmas e caras de “nooooo” em câmera lenta, o filme é uma boa pedida pra se locar se você não levar nada do que você assistir à sério (mas procurem pelo excelente nome de “Corram que o Agente Voltou”).


“Number one or number two?”


MacGruber, Ação/Comédia, EUA 2010. Direção: Jorma Taccone. Elenco: Will Forte, Val Kilmer, Kristen Wiig.

0 comentários:

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More