Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de maio de 2011

O Noivo da Minha Melhor Amiga - Critica

“Mais um drinque.”


Rachel e Darcy são melhores amigas desde sempre. Enquanto Rachel é introspectiva, Darcy é o oposto, sempre querendo ser o centro das atenções. E isso faz com que um fato mude a vida delas. Dex, um colega pela qual Rachel é apaixonada, acaba conhecendo Darcy. E como Rachel se omite sobre seus sentimentos, Darcy acaba saindo com Dex, o que faz com que eles, mais para frente, fiquem noivos.



O problema surge quando, no dia do aniversário de Rachel, após algumas bebidas, ela vai pra cama com Dex. No dia seguinte, sem saber o que fazer, os dois resolvem ficar juntos escondidos enquanto tentam achar uma maneira de resolver o problema sem magoar Darcy.


A trama segue o clássico caminho do romance clichê, em que dois amigos gostam um do outro, sem saber que o outro gosta. E quando descobrem, sempre há um empecilho nesse amor. E esse é justamente o ponto fraco do filme: a história. Ela segue um caminho muito reto, muito previsível. E nos momentos que poderia haver uma mudança, um sacode na trama, ocorre a omissão. Chega a ser decepcionante ver que poderia ter um caminho mais atraente, mas a opção de seguir sem pegar um desvio se mantém.


O elenco convence. Ginnifer Goodwin entrega uma Rachel omissa, que sempre deixa sua amiga Darcy, interpretada por Kate Hudson, se destacar. Chega a dar uma certa raiva da personagem da Kate. Ponto positivo para a atuação dela. E para completar o trio amoroso, Colin Egglesfield é Dex. Mas o ator não convence muito.


Outro ponto negativo do filme é o elenco coadjuvante mal aproveitado. Os personagens de Steve Howey e de John Krasinki mostram simpatia e um ótimo potencial para cenas boas(as melhores cenas de comédia saem de Marcus (Howey) com seu jeito bobalhão). Mas eles acabam sendo deixados de lado.


O Noivo da Minha Melhor Amiga, dirigido por Luke Greenfield e com roteiro de Jennie Snyder, se mostra um filme clichê em toda sua duração e com um final previsível. Poderia ser corajoso, mas certas situações ao longo da trama fazem com que você se decepcione. Principalmente uma briga perto do final.


“I´m gay.”


Something Borrowed, Comédia Romântica, EUA 2010. Direção: Luke Greensfield. Elenco: Kate Hudson, Colin Egglesfield, Ginniger Goodwin, Steve Howey, John Krasinki.

1 comentários:

Li o livro... gostei muito da história e já vi algumas diferenças no trailer. O livro é ótimo e só decepciona no fim [óbvio demais]. Recomendo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More