Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 13 de maio de 2011

Como Arrasar um Coração - Critica

“Meu nome é Alex Lippi.”


Alex Lippi tem uma espécie de agência: romper relacionamentos. Junto com sua irmã Mélanie e o marido dela, Marc, eles viajam para acabar com relacionamentos. Mas há uma regra: nunca separar que estão realmente apaixonados e felizes. O problema surge quando Alex é lembrado que deve uma grana alta para um agiota. Sem opções, ele aceita uma missão praticamente impossível de um empresário: separar a filha dele, Juliette Van Der Becq de seu noivo Jonhathan em dez dias.


O filme é claramente uma comédia romântica. E não tem nenhuma novidade. Ou seja, segue todos os preceitos do gênero ao pé da letra: homem que não se apaixona por ninguém, o trabalho que tem uma mulher com a qual ele não se entende e nem ela com ele, a mudança com o convívio, a paixão se surge. Enfim, tudo que é esperado nesse tipo de filme está lá.


Mas a forma como a trama vai se desenrolando dá pra manter o interesse?  A resposta é sim. Como a desculpa do filme é o trio que desfaz casais, há alguns momentos que divertem, como o roubo do carro. Algumas situações são escrachadas de tão nonsense, como Julie conseguindo trabalhar num hotel em qualquer área ou Marc como um eletricista.


O “Hitch” as avessas é interpretado por Roma Duris (Albergue Espanhol). Mesmo sendo meio estranho, com uma magreza impar, ele consegue convencer como o Don Juan que tem que fazer com que as mulheres se apaixonem por ele. E sua cara para provocar conseguir chorar é sensacional. Mas o ator mais conhecido do público geral é Andrew Lincoln, que interpreta o noivo. O ator é o protagonista da serie The Walking Dead.


Como Arrasar um Coração é a estreia do diretor Pascal Chaumeil. Com mais acertos do que erros, o filme é leve e descompromissado. É divertido na medida e romântico perto do final. E tem direito até a homenagem à icônica dança do filme “Dirty Dancing” de 1987. Alex e Juliette reproduzem a dança de Jennifer Grey e Patrick Swayze ao som de “Time of my life.


“Mais coquine...”


L’arnacoeur, Comédia Romântica, França 2010. Direção: Pascal Chaumeil. Elenco: Romain Duris, Andrew Lincoln, François Damiens, Vanessa Paradis, Julie Ferrier.

1 comentários:

parece otimo, vou ver com certeza.
bom post!

ajuda la : www.sobreatelona.blogspot.com

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More