Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 16 de maio de 2011

Padre - Critica

“Ir contra a Igreja é ir contra Deus.”


Veja o prólogo animado do filme abaixo.


A trama começa justamente após esses eventos. Um padre, ao saber que sua sobrinha foi sequestrada por vampiros, sai em busca dela. Mas isso vai contra seus votos e contra a Igreja. E essa manda outros padres para mata-lo. E começa a caçada: o padre atrás da sobrinha e seus companheiros atrás dele.


Baseada numa HQ sul-coreana de Hyung Min-Woo, a história não consegue empolgar. Mesmo tendo um início promissor, lá para a metade do filme, tudo é deixado de lado apenas para ter apenas as perseguições. Toda a mitologia que teria grande potencial para ser desenvolvida é deixada para trás em prol de cenas de ação.


E as cenas de ação, que poderiam ser o ponto alto do filme, também não são. Elas são bem conduzidas, estilizadas, mas não empolgam. Os Padres, seres tão poderosos, quase não utilizam suas forças. E quando usam, os adversários não estão à altura. E isso inclui o vilão do filme, que poderia ser extremamente poderoso devido ao que acontece a ele, morre de um jeito bem pífio.


O diretor do filme é Scott Charles Stewart, o responsável pelo fraco Legião. Padre supera fácil a qualidade do filme anterior do diretor, mas ainda assim é fraco e não convence. O espectador não é sugado pela história e durante toda a trama, mesmo aparentando, não há aquela sensação de urgência que deveria ter.


Padre, também com cópias dispensáveis em 3D, é um filme que tinha um potencial que acabou não sendo explorado. Com cenas de ação que não agradam muito e uma história fraca, o resultado final é aquém de qualquer expectativa. Não atingiu a proposta e derrapou no final, que deixa um gancho para uma improvável continuação.


“Don´t scream.”


Priest, Ação, EUA 2010. Direção: Scott Charles Stewart. Elenco: Cam Gigandet, Karl Urban, Paul Bettany, Stephen Moyer, Brad Dourif, Lily Collins, Christopher Plumer e Maggie Q.

8 comentários:

O filme é muito fraco...estava esperando ele desde 2010 quando vi um trailler em inglês ainda pensei que o filme ia ser muito bom, mas...deixou a desejar!

fazer uma critica até tudo bem, mas falar varios spoiler, dai acabou toda a vontade de pelo menos ver o filme. valeu

Muito chato esse filme!!! é uma historia que vc sabe como vai terminar desde o começo! muito chato

Chato, maçante, previsível, péssimas atuações, cenas de ação beirando o ridículo. Isso é tudo que esse filme é. Não assistam nem de graça.

nos manhwas Ivan é um ex padre q vendeu metade da alma para um demonio chamado Belial.
E ELE IVAN CAÇA ANJOS CAIDOS QUE CAUSARAM A MORTE DE SUA MEIA IRMÃ NO QUAL ERA APAIXONADO E NÃO BOSTAS DE VAMPIROS.

Esse filme é um lixo total, tinha tudo pra ser bom, mas é terrível, compensa muito mais ver o Velozes e Furiosos 5 que está em cartaz também.

Sempre gostei de suas críticas, mas sei lá, eu amei esse filme, tem uma história forte, claro que não foi bem desinvolvida, mas... É um ótimo passa-tempo ;)

Amanda obrigado por falar que gosta das minhas críticas. Isso me deixou bem feliz.
Mas eu só ressaltei os pontos que não achei bons no filme. Eu esperava que fosse bom, mas infelizmente não foi.
Mas eu apenas aponto o que acho do filme, cabe a pessoa assistir e gostar, ou não :)
E como você gostou, legal, não foi um ingresso desperdiçado.
Um beijo.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More