Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 11 de outubro de 2010

Encontros e Desencontros

“Kum pai!”


O filme nos apresenta Bob Harris (Bill Murray), um ator outrora famoso, em Tóquio para gravar uma propaganda de uísque e Charlotte (Scarlett Johansson), uma moça que acompanha o marido, um fotógrafo famoso. Sem conseguir dormir, os dois passam a conversar e se conhecer.


O filme segue um ritmo calmo e lento, apresentando os dois personagens centrais ao seu tempo e a amizade que ali cresce. Poderia ser classificado como uma comédia romântica, mas não parece ou chega a ser uma. Há comédia? Sim, mas não o tanto que o faça se tornar uma comédia. Há amor? Também há, mas nada que se torne tão romântico.


Os personagens centrais cativam, Bob e Charlotte estão perdido. Não somente em Tóquio, mas também na vida e ambos procuram um sentido pra seguir. E essa é a beleza do filme: mostrar a impessoalidade de ambos.


O filme conta com uma excelente fotografia e uma bela trilha sonora. Bill Murray está excelente no papel e Scarlett não fica para trás, chegando a estar muito mais bela que nos dias atuais (por curiosidade: ela não estava confortável em usar a calcinha rosa. Sofia, para convencê-la, colocou em si mesma, ganhando a confiancia de Scarlett de utilizar a calcinha).


É um excelente filme, que merece ser conferido. Com boas atuações,  fotografia, trilha sonora e dirigido muito bem pela Sofia Coppola, é um filme que pode aparecer fácil em uma lista de melhores filmes.


“Moment Suntory”


Se você se interessou pelo filme, o adquira no link abaixo:


5 comentários:

Vou assistir só pra ver se ele come ela no final (acredito eu que não)e o filme vira um puta clichezão, apesar do filme passar uma mensagem legal durante o desenrolar da história.
Vou arriscar trocar o do Pelé por esse e ver qual é que é.

Deve ser legal depois vou procurar asistir.. blog legal

visita o meu: http://www.supremux.blogspot.com/

huum parece ser legal;

http://divercao-na-net.blogspot.com

Já assisti a este filme 2 vezes; na primeira, não gostei, achei lento demais...na segunda, comecei a encontrar muito significado no desenrolar da história. É incrível como o aproveitar um filme está relacionado ao momento/dia em que estamos quando ao vê-lo. A película é muito original e bastante rica...vale a pena conferir, nem que seja por uma única vez!
Abraço e sucesso ao blog.

vou assistir esse filme , apesar qe ja tenho uma LISTA BEM GRANDE por sinal haha , mais eu gosto de filmes assim :)
ps: critica mt bem feita . haha

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More