Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

segunda-feira, 18 de outubro de 2010

Wall Street - O Dinheiro Nunca Dorme

“A ganância é boa.”


Gordon sai da prisão oito anos depois  do final do primeiro filme. Agora, o mundo é outro: há  internet, celulares pequenos, globalização e a preocupação ambiental. Mas o dinheiro continua tendo o mesmo valor em Wall Street. E Gordon agora é tido como uma lenda. Enquanto isso, Jake é um jovem promissor naquele centro. Ele namora Winnie, que é filha de Gekko e mostra um grande desprezo pelo pai. Jake então tenta reaproximar os dois.


O filme se passa durante fatos reais, como a bolha da internet e a crise de 2007, onde o governo teve que injetar 700 milhões de dólares para os bancos não quebrarem. E tudo isso, no filme, é mostrado através de reuniões dos banqueiros e discussões.


Jake vai sendo guiado por praticamente três aspectos: dinheiro, vingança e ganância. Seria uma ótima história se o filme se mantivesse nesses aspectos, mais aí então se coloca um grande drama, que vai se estendendo até o final do filme. Uma pena.


O elenco do filme é bem estrelado, contando com Shia LaBeouf no papel principal, Michael Douglas retornando como Gordon Gekko, Josh Brolin , Frank Lagella e uma aparição um tanto esperada de Charlie Sheen, reprisando seu papel do filme anterior.


É um bom filme. Poderia ser mais curto até e ter mais acidez que tinha o Gordon no primeiro filme. Uma pena que Frank Lagella apareça pouco. Mas no geral, não supera o antecessor.


“Mister Gekko!”

6 comentários:

Pelo menos do trailer mostra ser maneiro', ;} '
Parabéééns aê pelo blog cara,
Deus lhe abençoe!

Opa!Eu amo filme, adorei a indicação, este deve ser muito bom, vou assistir.
Adorei seu blog
bj

Esse filme "Wall Street" parece ser interessante eu tambem quero assistir e legal o blogger !!

Paz =)

Esse filme é muito bom! Não é a toa que acabou repercutindo tanto por aí. A história, a atuação... tudo ficou perfeito!
www.vanessafunnygirl.blogspot.com

Gostei da dica. Os ultimos a q assisti foram ResidentEvil Afterlife e S.A.L.T. e a Origem.

Eu to louca qrendo assistir o primeiro. Adoro filme que conta os bastidores, a outra versão da história , a história dos que inventam a historia que vai ser contada. Acho muito legal.
Eu ainda não assisti esse, mas provavelmente, assim que tiver um tempinho, com certeza eu vou conferir. Acho uma pena tb terem deslocado a historia para um drama. Não tem muito a ver com as expectativas que se tem sobre o filme.
___
http://coracaoonline.blogspot.com/-

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More