Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

sexta-feira, 8 de outubro de 2010

Tropa de Elite 2

“O senhor é moleque!”


Tropa de Elite 2 começa bem depois do primeiro. Capitão Nascimento agora virou subsecretário de segurança do Rio. Devido a uma série de acontecidos e a época de eleição, ele chega a esse cargo. Como ele diz, é o posto mais alto que um Caveira já chegou. E ele usa desse poder para combater o tráfico de drogas. Mas com isso, os bandidos começam a enxergar outras formas de ganhar dinheiro e assim surgem as milícias.


O filme agora deixa de focar na maconha e no playboy e entra mais fundo na ferida. Ele escancara essa ferida ao mostrar que o culpado agora são os políticos e os corruptos, que se utilizam de qualquer ferramenta e crime para se tornarem mais poderosos e se elegerem em época de eleição, com apoio das milícias.


Antes tido por muitos como herói e por muitos outros como fascista, Nascimento ganha aqui todo o foco narrativo. Os dilemas, os problemas que ele enfrenta são muito bem interpretados pelo ótimo Wagner Moura. Muito mais sério esse filme, o grande alivio do filme fica pela canastrice e belas ótimas frases proferidas pelo Fábio (Millhen Cortaz) como “Pica das galáxias”.


O filme é muito tenso e com excelentes cenas de ação. Tudo isso graças a direção de Padilha e a ótima montagem de Daniel Rezende, que monta as sequências com a finalidade de te deixar extremamente aflito e pensando como que tal situação vai terminar. ( Um parabéns a parte pelo trailer, que te deixa com vontade de ver o filme e não entrega praticamente nada da trama).


Tropa de Elite 2 vai atrair multidões aos cinemas, disso não tenho dúvida. Muitos sairão vibrando, outros questionando as ações e mais uma parcela continuando achar que o filme tem um quê de fascista. Aplaudido na minha sala por todos, é um dos poucos filmes nacionais do ano que valem o ingresso.


“Tá de pombagirice?!”

16 comentários:

esse filme é o maximo o primeiro ja fez mts pessoas vibarem , imagine o segundo , espero que amanha mesmo eu veja *--* . a critica foi mt bem feita .

Gostei muito da crítica e com certeza instiga...

Não assisti ao filme ainda, então estou bem limitada para comentar..

Por ora, concordo com você que o primeiro explorou bastante o tema das drogas, playboy e também para a formação de um menbro do bope, e nessa hora o Capitão Nascimento passa realmente uma postura demasiadamente facista..

Fico feliz por saber que o filme não se repetiu, que posso (e vou) ser surpreendida no momento em que só espero por mais drogas e tiros.

Pica da Galáxia HUSDAHYSADHUSADHSADHUASDSA OIQ

mano, eu tava vendo uma entrevista do Wagner Moura hoje e @_@ eu te arranjo uma ruiva se você me arrumar um wagner, beleza? Beleza.
Tirando o comentário girly, esse filme tem cara de ser bão, cara. Capitão Nascimento e sua turminha vão viver altas aventuras, aprontando todas para combater o mal!
Eu só não sei se o povão vai realmente ao cinema pra ver. Como a segurança desse foi alta e o diretor (??) falou que os piratão só chegam amanhã nas 'bancas', acho que só de amanhã em diante que os nicks/subnicks/orkuts/tuíters é que vão ter frases de efeito do filme.

u_u
gostei do novo layout
HARRY POTTER CRY/CRY/

Ahhhh, mooooorri *-*
Harry Potter *---*
Tá, sei que tá falando de Tropa de Elite no último post mas e daí? HP é mais importante!

Hoje eu vi uma reportagem sobre o filme, muuuuuuito boa.
Acho que esse vai superar toda as espectativas do outro.. Nao que o outro foi ruim, mas esse vai ser bem melhor!

o Primeiro foi sucesso. E o segundo promente ir na mesma onda.!

Tropa de Elite é um tiro na corrupção e afins do nosso país. Seus temas, sempre polêmicos, são capazes, sim, de levantar o questionamento por parte dos expectadores.

Gostei da Critica.! :]

Estou louca pra ver esse filme!
Tomara que seja tão bom quanto o primeiro.

Beijos.

Hoje é a estreia , vou assistir terça pq é mais barato.

O Filme eh muitoo bom!
Vale a pena assistir!
Recomendo!
O melhor filme do ano!

Este comentário foi removido por um administrador do blog.

esse filme é pra calar a boca dos criticos que dizer que o brasil nao tem capacidade de fazern filmes de qualidade,o filme é nota dez,vale a pena assistir.

Este filme é o melhor filme de ação do ano, Parabéns para o cinema Nacional.

ESSE FILME É PARA CALAR A BOCA DOS CHUPÕES DE AMERICANO QUE DIZEM QUE O BRASIL NÃO PODE FAZER FILME BOM.

Noss,esse tropa de elite vai ser muito louco!!

nem fudenu que eu perco esse filme

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More