Translate / Traduza

English French German Spain Italian Portuguese Japanese Chinese Simplified

quarta-feira, 20 de outubro de 2010

Réquiem Para Um Sonho

“Faz parte do negócio.”


Harry quer ser rico. Sua namorada Marion quer ter uma grife de roupas. Sua mãe Sara quer que ele seja feliz. Um dia o telefone toca e Sara é convidada para participar de um programa de televisão. Para entrar num vestido, ela passa a tomar pílulas para perder o apetite. Querendo abrir uma loja de roupas, Marion pede ajuda a Harry, o qual está traficando drogas com um amigo. Quando tudo parece estar indo bem, as coisas desandam...


Harry consegue juntar um bom dinheiro e os três amigos pensam que irão ficar assim para sempre. Sara emagrece e consegue entrar no vestido vermelho. Mas o problema vem à tona: o vício dos quatro. Eles então passam a fazer de tudo para conseguir a próxima dose.


Réquiem é um filme bem pesado. As situações mostradas no decorrer da história são para te deixar tenso. E não pense que terá um final lindo onde todos terminam felizes, pois isso não irá acontecer. O filme tentar emular o que realmente acontece e, nesses casos, nem tudo termina em um mar de rosas.


A montagem do filme é algo que merece um paragrafo a parte, de tão bem feita e legal que ela é. Uma direção frenética em certos momentos, como quando eles se drogam, tornando tudo muito rápido e de um ponto de vista diferente. Outro ponto legal é a tela dividida entre dois personagens, cada qual mostrando ações diferentes, mesmo os dois estando lado a lado.


A trilha sonora é angustiante, principalmente pela música tema, que é incidental. As atuações estão soberbas, incluindo aqui Jared Leto no papel de Harry. O filme também conta com Jennifer Connelly como Marion , Marlon Wayans como amigo de Harry e Ellen Burstyn como Sara, a qual foi agraciada com uma indicação ao Oscar de melhor atriz e ao Globo de Ouro. Sua atuação é sensacional, incluindo aqui a transformação pela qual ela passa ao longo do filme.


É um filme muito bom. Mesmo. O único ponto negativo, ou não, do filme, é que, quando ele acaba, você fica mal. Parece que há um peso em seus ombros. Mas nada que desmereça esse belo e angustiante filme.


“No red meat!”





Se você se interessou pelo filme, o adquira pelo link abaixo:


5 comentários:

Cacete, parece ser bem foda esse filme pelo que eu vi. Faz tempo que eu num vejo um filme que 'pega pesado'. Esse com certeza será o próximo.
Vou deixar o filme do Pelé pra depois.

Parece bem legal, fimes que não demonstram a realidade sem ter final feliz é muito bom!!


http://curiosomundodorock.blogspot.com/

Esse filme parece se bem interessante,cheios de agitações e adrenalina

#Beijos

Parece ser legal... Vou ver se tem na locadora daqui do bairro. Ah, valeu pela visita em meu blog Volte sempre! =)


[]'s

Pelo primeiro parágrafo, eu achei que ia ser uma história bonitinha e engraçada. Mas vendo o trailler e teu comentário eu vejo que ...é, er, hmmm, não.

um filme que parece ser tenso, jão (._.) Jared Leto é melhor ator do que cantor, just sayin

bã.

._.

Twitter Delicious Facebook Digg Stumbleupon Favorites More